sicnot

Perfil

Desporto

TAS suspende cinco marchadores russos por quatro anos

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) anunciou esta quinta-feira a suspensão por quatro anos de cinco marchadores russos, todos com resultados positivos por recurso a EPO numa prova disputada em junho de 2015.

Elmira Alembekova, Vera Sokolova, Ivan Noskov, Mikhail Ryzhov e Denis Strelkov foram considerados culpados de violação das regras antidopagem da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF).

A sanção determina ainda a anulação de todos os resultados alcançados pelos atletas entre 02 de junho e 15 de julho de 2015 e a devolução de todos os prémios e títulos que lhes foram atribuídos.

O TAS atuou em substituição da Federação Russa de Atletismo (ARAF), em virtude de a ARAF estar suspensa pela IAAF, por incumprimentos em matéria de dopagem.

A Rússia foi afastada das competições de atletismo dos Jogos Olímpicos Rio2016 após um escândalo de doping generalizado no país, com suspeita de ter sido promovido pelas autoridades de Moscovo.

Apenas uma atleta russa, Darya Klishina, foi autorizada a participar nos Jogos Rio2016 e, mesmo assim, só depois de um recurso apresentado pela atleta junto do TAS.

Lusa

  • Lixo, para que te quero?
    23:17
  • Tuk-tuk em protesto oferecem hoje passeios gratuitos em Lisboa

    País

    A Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE) promove hoje a iniciativa "Cá vai Lisboa", com passeios gratuitos de tuk-tuk, para alertar a população para a "problemática" regulamentação municipal deste tipo de veículos.

  • Ricardo Robles apresentado como candidato do BE a Lisboa
    1:31

    Autárquicas 2017

    Ricardo Robles foi formalmente apresentado este sábado como candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Lisboa. No encerramento da convenção autárquica do partido, Catarina Martins fez críticas ao Governo, dizendo que o projeto de descentralização do Executivo é perigoso e ameaça a democracia.

  • Pavilhão Carlos Lopes esteve encerrado durante 14 anos
    2:27