sicnot

Perfil

Desporto

Ched Evans absolvido do crime de violação

© Reuters Staff / Reuters

O futebolista internacional galês Ched Evans foi considerado esta sexta-feira inocente do crime de violação por um tribunal de Cardiff, na sequência da repetição de um primeiro julgamento, no qual foi condenado a cinco anos de prisão.

O júri, que esteve reunido durante três horas, pronunciou-se pela absolvição de Evans, depois de o Tribunal de Recurso de Londres ter anulado em abril a condenação inicial de cinco anos de prisão pela violação de uma mulher de 19 anos.

O avançado do Chesterfield, equipa que alinha no terceiro escalão do futebol inglês, de 27 anos, foi libertado em outubro de 2014, depois de ter cumprido metade da pena a que foi condenado, pela violação de uma mulher em maio de 2011, num hotel em Rhyl (norte do País de Gales).

Lusa

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Quer conhecer os cães mais feios do mundo?
    1:15

    Mundo

    Na Califórnia, nos Estados Unidos, já foi eleito o cão mais feio do mundo de 2017, num concurso que se repete há 29 anos. Com 57 quilos, Martha recebeu a distinção enquanto ressonava no palco.