sicnot

Perfil

Desporto

Ched Evans absolvido do crime de violação

© Reuters Staff / Reuters

O futebolista internacional galês Ched Evans foi considerado esta sexta-feira inocente do crime de violação por um tribunal de Cardiff, na sequência da repetição de um primeiro julgamento, no qual foi condenado a cinco anos de prisão.

O júri, que esteve reunido durante três horas, pronunciou-se pela absolvição de Evans, depois de o Tribunal de Recurso de Londres ter anulado em abril a condenação inicial de cinco anos de prisão pela violação de uma mulher de 19 anos.

O avançado do Chesterfield, equipa que alinha no terceiro escalão do futebol inglês, de 27 anos, foi libertado em outubro de 2014, depois de ter cumprido metade da pena a que foi condenado, pela violação de uma mulher em maio de 2011, num hotel em Rhyl (norte do País de Gales).

Lusa

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57