sicnot

Perfil

Desporto

Ched Evans absolvido do crime de violação

© Reuters Staff / Reuters

O futebolista internacional galês Ched Evans foi considerado esta sexta-feira inocente do crime de violação por um tribunal de Cardiff, na sequência da repetição de um primeiro julgamento, no qual foi condenado a cinco anos de prisão.

O júri, que esteve reunido durante três horas, pronunciou-se pela absolvição de Evans, depois de o Tribunal de Recurso de Londres ter anulado em abril a condenação inicial de cinco anos de prisão pela violação de uma mulher de 19 anos.

O avançado do Chesterfield, equipa que alinha no terceiro escalão do futebol inglês, de 27 anos, foi libertado em outubro de 2014, depois de ter cumprido metade da pena a que foi condenado, pela violação de uma mulher em maio de 2011, num hotel em Rhyl (norte do País de Gales).

Lusa

  • Dono de submarino é o único suspeito da morte de jornalista sueca
    1:51

    Mundo

    A polícia dinamarquesa confirmou que o corpo decapitado encontrado junto ao mar, perto de Copenhaga, é o da jornalista sueca desaparecida há mais de 10 dias. Kim Wall estava a fazer uma reportagem sobre um submarino artesanal com o criador, que é agora o principal suspeito do crime. Parte do corpo foi encontrada na segunda-feira e identificada através de exames de ADN.