sicnot

Perfil

Desporto

Jovem de 16 anos convocado para jogo da Juventus

Caso Moise Kean entre em campo, será o primeiro futebolista nascido a partir de 2000 a disputar um jogo na primeira liga italiana de futebol.

Facebook

O treinador da Juventus, Massimiliano Allegri, anunciou esta sexta-feira ter convocado o jovem avançado italiano Moise Kean para o jogo frente à Udinese, da oitava jornada da liga italiana de futebol.

"É um rapaz de qualidade, mas tem apenas 16 anos de idade. Decidi convocá-lo para ajudar ao seu crescimento", justificou o técnico italiano, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo.

A opção de convocar Moise Kean deve-se à ausência, por lesão, de outro jovem, o croata Marko Pjaca, de 20 anos. Porém, é improvável que o atleta de 16 anos participe no jogo de sábado diante da Udinese dadas as presenças de Higuain, Mandzukic e Dybala na convocatória da 'vecchia signora'.

Caso Moise Kean entre em campo, será o primeiro futebolista nascido a partir de 2000 a disputar um jogo na primeira liga italiana de futebol.

Lusa

  • Relatório pedido pelo Governo PSD-CDS já apontava falhas no SIRESP
    2:26
  • Santana Lopes rejeita responsabilidades nas falhas do SIRESP
    1:21

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Sobre o relatório do SIRESP, António Vitorino diz que há neste momento um passa culpas entre entidades que só vai contribuir para aumentar o receio das populações perante os incêndios. Pedro Santana Lopes, que era primeiro-ministro quando foi assinado o contrato da rede de comunicações, diz que não sente responsabilidades e defende que o importante é perceber o que há de errado com o SIRESP.

  • Chef russo aconselha bife tártaro aos jogadores portugueses
    1:29