sicnot

Perfil

Desporto

Mourinho compara clássico Liverpool-Manchester United a um FC Porto-Benfica

© Reuters Staff / Reuters

O português José Mourinho considerou esta sexta-feira que o jogo entre Liverpool e Manchester United é comparável a outros grandes clássicos do futebol, entre os quais o FC Porto-Benfica.

"Gosto do ambiente e das características deste tipo de jogos. É um grande jogo, sem dúvida, comparável a um Inter-AC Milan, a um Real Madrid-FC Barcelona, e, inclusive, com um FC Porto-Benfica. São o tipo de duelos de que gosto", salientou o técnico.

Mourinho, que orientou Benfica e FC Porto, ainda que pelas águias não tenha disputado nenhum jogo frente aos dragões, só no inverso, esteve também no Inter e no Real Madrid, clubes em que esteve nos grandes jogos.

Na segunda-feira, o treinador o técnico estará na visita do Manchester United ao Liverpool, num palco que sempre gostou.

"Sempre gostei de jogar em Anfield Road. Ganhei e perdi grandes jogos ali, nem sempre tive êxito", acrescentou Mourinho, que defronta o Liverpool em jogo da oitava jornada da Liga inglesa de futebol.

O Manchester United, que tem tido um início de época irregular, é sexto no campeonato, com 13 pontos, enquanto o Liverpool é quarto, com 16 pontos, numa competição que é liderada pelo Manchester City, com 18 pontos.

"Ser treinador do Manchester United é algo que significa muito. Não se pode comparar a rivalidade histórica do meu anterior clube (Chelsea) com o Liverpool e a que têm United e Liverpool", disse ainda o treinador.

Lusa

  • Mário Centeno lidera hoje a primeira reunião do Eurogrupo
    1:56
  • Eleição de Rio "embaraça" PCP e BE
    0:34

    Opinião

    Luís Marques Mendes considera que a eleição de Rui Rio veio criar embaraço ao PCP e Bloco de Esquerda. O comentador da SIC considera que a promessa de que venha a haver pactos de regime entre PS e PSD é motivo de preocupação para os parceiros do Governo.

  • Casal que mantinha filhos acorrentados queria participar num reality show
    3:15
  • Quase 100 atletas testemunharam contra médico Larry Nassar
    1:38

    Desporto

    Quase 100 atletas e antigas ginastas da seleção dos Estados Unidos da América confrontaram esta semana, em tribunal, o médico Larry Nassar, acusado de assédio sexual. Em dezembro, o clínico foi condenado a 60 anos de prisão por um tribunal do Michigan, por posse de pornografia infantil.