sicnot

Perfil

Desporto

Mourinho compara clássico Liverpool-Manchester United a um FC Porto-Benfica

© Reuters Staff / Reuters

O português José Mourinho considerou esta sexta-feira que o jogo entre Liverpool e Manchester United é comparável a outros grandes clássicos do futebol, entre os quais o FC Porto-Benfica.

"Gosto do ambiente e das características deste tipo de jogos. É um grande jogo, sem dúvida, comparável a um Inter-AC Milan, a um Real Madrid-FC Barcelona, e, inclusive, com um FC Porto-Benfica. São o tipo de duelos de que gosto", salientou o técnico.

Mourinho, que orientou Benfica e FC Porto, ainda que pelas águias não tenha disputado nenhum jogo frente aos dragões, só no inverso, esteve também no Inter e no Real Madrid, clubes em que esteve nos grandes jogos.

Na segunda-feira, o treinador o técnico estará na visita do Manchester United ao Liverpool, num palco que sempre gostou.

"Sempre gostei de jogar em Anfield Road. Ganhei e perdi grandes jogos ali, nem sempre tive êxito", acrescentou Mourinho, que defronta o Liverpool em jogo da oitava jornada da Liga inglesa de futebol.

O Manchester United, que tem tido um início de época irregular, é sexto no campeonato, com 13 pontos, enquanto o Liverpool é quarto, com 16 pontos, numa competição que é liderada pelo Manchester City, com 18 pontos.

"Ser treinador do Manchester United é algo que significa muito. Não se pode comparar a rivalidade histórica do meu anterior clube (Chelsea) com o Liverpool e a que têm United e Liverpool", disse ainda o treinador.

Lusa

  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Mãe do guarda-redes da Chapecoense comove o Brasil
    1:37
  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.

  • Tribunal chinês iliba jovem executado há 21 anos

    Mundo

    Nie Shubin foi fuzilado em 1995, na altura com 20 anos, depois de ter sido condenado por violação e assassinato de uma mulher, na cidade de Shijiazhuang. Agora, a justiça chinesa vem dizer que, afinal, o jovem era inocente, uma vez que não foram encontradas provas suficientes para o condenar.