sicnot

Perfil

Desporto

Mourinho compara clássico Liverpool-Manchester United a um FC Porto-Benfica

© Reuters Staff / Reuters

O português José Mourinho considerou esta sexta-feira que o jogo entre Liverpool e Manchester United é comparável a outros grandes clássicos do futebol, entre os quais o FC Porto-Benfica.

"Gosto do ambiente e das características deste tipo de jogos. É um grande jogo, sem dúvida, comparável a um Inter-AC Milan, a um Real Madrid-FC Barcelona, e, inclusive, com um FC Porto-Benfica. São o tipo de duelos de que gosto", salientou o técnico.

Mourinho, que orientou Benfica e FC Porto, ainda que pelas águias não tenha disputado nenhum jogo frente aos dragões, só no inverso, esteve também no Inter e no Real Madrid, clubes em que esteve nos grandes jogos.

Na segunda-feira, o treinador o técnico estará na visita do Manchester United ao Liverpool, num palco que sempre gostou.

"Sempre gostei de jogar em Anfield Road. Ganhei e perdi grandes jogos ali, nem sempre tive êxito", acrescentou Mourinho, que defronta o Liverpool em jogo da oitava jornada da Liga inglesa de futebol.

O Manchester United, que tem tido um início de época irregular, é sexto no campeonato, com 13 pontos, enquanto o Liverpool é quarto, com 16 pontos, numa competição que é liderada pelo Manchester City, com 18 pontos.

"Ser treinador do Manchester United é algo que significa muito. Não se pode comparar a rivalidade histórica do meu anterior clube (Chelsea) com o Liverpool e a que têm United e Liverpool", disse ainda o treinador.

Lusa

  • Palestina anuncia congelamento total das relações com Israel

    Mundo

    O Presidente palestiniano, Mahmoud Abbas, anunciou hoje o "congelamento de relações" com Israel "a todos os níveis", quando cresce a tensão entre as partes devido ao reforço de segurança promovido pelos israelitas na Esplanada das Mesquitas, em Jerusalém.

  • Da alta finança à Casa Branca - as mudanças na comunicação de Trump
    1:22
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • A sátira a Sean Spicer no Saturday Night Live
    1:36

    Mundo

    O estilo de Sean Spicer foi controverso desde o início. A relação conflituosa do ex-assessor da Casa Branca com os jornalistas foi muitas vezes satirizada na comunicação social. Um exemplo é um momento do Saturday Night Live, protagonizado pela atriz Meliissa McCarthy.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.