sicnot

Perfil

Desporto

Mourinho compara clássico Liverpool-Manchester United a um FC Porto-Benfica

© Reuters Staff / Reuters

O português José Mourinho considerou esta sexta-feira que o jogo entre Liverpool e Manchester United é comparável a outros grandes clássicos do futebol, entre os quais o FC Porto-Benfica.

"Gosto do ambiente e das características deste tipo de jogos. É um grande jogo, sem dúvida, comparável a um Inter-AC Milan, a um Real Madrid-FC Barcelona, e, inclusive, com um FC Porto-Benfica. São o tipo de duelos de que gosto", salientou o técnico.

Mourinho, que orientou Benfica e FC Porto, ainda que pelas águias não tenha disputado nenhum jogo frente aos dragões, só no inverso, esteve também no Inter e no Real Madrid, clubes em que esteve nos grandes jogos.

Na segunda-feira, o treinador o técnico estará na visita do Manchester United ao Liverpool, num palco que sempre gostou.

"Sempre gostei de jogar em Anfield Road. Ganhei e perdi grandes jogos ali, nem sempre tive êxito", acrescentou Mourinho, que defronta o Liverpool em jogo da oitava jornada da Liga inglesa de futebol.

O Manchester United, que tem tido um início de época irregular, é sexto no campeonato, com 13 pontos, enquanto o Liverpool é quarto, com 16 pontos, numa competição que é liderada pelo Manchester City, com 18 pontos.

"Ser treinador do Manchester United é algo que significa muito. Não se pode comparar a rivalidade histórica do meu anterior clube (Chelsea) com o Liverpool e a que têm United e Liverpool", disse ainda o treinador.

Lusa

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.