sicnot

Perfil

Desporto

Zidane assume responsabilidade pelo mau momento do Real Madrid

© Juan Medina / Reuters

O treinador do Real Madrid, o francês Zinedine Zidane, concordou esta sexta-feira com o "momento um pouco difícil" do vice-campeão espanhol de futebol, garantindo trabalhar "o melhor possível".

A senda de quatro empates consecutivos da equipa dos internacionais portugueses Pepe, Fábio Coentrão e Cristiano Ronaldo originou várias críticas a Zidane, que não deixou de se considerar o principal culpado.

"Sou o responsável pelos resultados recentes e tenho de encontrar uma solução. Talvez deva haver maior concentração e intensidade. Não sendo mágico, o mais importante é trabalhar para sair desta situação adversa", disse o técnico gaulês, em conferência de imprensa, na cidade desportiva de Valdebebas, em Madrid.

O antigo futebolista, de 44 anos, que recusou considerar-se "um grande treinador", aproveitou para afiançar que os jogadores blancos são "profissionais e estão a 100%", pelo que acredita numa nova conquista da Liga dos Campeões.

"Podemos voltar a ganhar o troféu, mas não pensarei que sou o melhor porque sou um treinador jovem, com vontade de aprender, comprometido com este grande clube e com os seus próprios problemas. A imprensa pode julgar, mas eu só tenho que continuar a trabalhar juntamente com os meus jogadores", acrescentou.

Zinedine Zidane mostrou-se ainda "seguro" de que o Real Madrid ultrapassará esta fase negativa, dado o "bom trabalho feito durante meses", assegurando que o objetivo da formação espanhola é "voltar a ter bons resultados" através de "um jogo intenso e ofensivo".

O Real Madrid, segundo classificado da primeira Liga espanhola de futebol, jogará, este sábado, no terreno do Bétis, em jogo da oitava jornada.

Lusa

  • Carro que atropelou adepto encontrado numa garagem na Amadora
    1:51

    Desporto

    O carro que atropelou o adepto da Fiorentina, junto ao Estádio da Luz, está nas mãos da Polícia Judiciária. O automóvel foi encontrado esta terça-feira por uma brigada da PSP na garagem de um casa da Amadora, que pertence a um elemento da claque dos No Name Boys.

  • Portugal subiu cinco lugares no Ranking da Liberdade de Imprensa
    1:42

    País

    Portugal está agora na 18 ª posição em 180 países no relatório deste ano dos Repórteres Sem Fronteiras. Esta associação revela que a imprensa portuguesa foi condenada 21 vezes por violação de liberdade de expressão e por difamação pelo Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC