sicnot

Perfil

Desporto

Atlético de Madrid de volta ao primeiro lugar com goleada frente ao Granada

© Sergio Perez / Reuters

Um hat-trick do belga Yannick Carrasco e um golo do português Tiago impulsionaram a goleada por 7-1 do Atlético de Madrid frente ao Granada, com os rojiblancos a segurarem a liderança da Liga espanhola de futebol.

O Atlético de Madrid até começou pior, encaixando um golo de Isaac Cuenca, aos 18 minutos, mas a resistência do último classificado de La Liga esfumou-se ao minuto 34, quando Carrasco abriu a sua conta pessoal, aproveitando um mau corte da defesa.

Endiabrado, o belga não só assegurou a reviravolta, aos 45 minutos, como aumentou ainda mais a diferença aos 61, completando o seu primeiro hat-trick pelos madrilenos.

Carrasco não foi o único dos colchoneros a ter uma noite inspirada frente à equipa do português Rúben Vezo, com o ex-benfiquista Nico Gaitán a 'bisar' aos 63 e 81 minutos.

O também argentino Ángel Correa prosseguiu a contagem (85), que o português Tiago, que saltou do banco aos 67 minutos, fechou (87).

Com a goleada frente ao cada vez mais último Granada (a equipa andaluza tem apenas dois pontos em oito jornadas), o Atlético de Madrid retomou a liderança da Liga espanhola, somando 18 pontos.

O Sevilha, que hoje bateu o Leganés por 3-2, tem 17 pontos, com o FC Barcelona, vitorioso por 4-0 com o Deportivo, a ocupar o terceiro lugar, com menos um ponto.

O Real Madrid, que defronta este sábado o Bétis, pode igualar o Atlético de Madrid em caso de vitória.

Lusa

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.