sicnot

Perfil

Desporto

Atlético de Madrid de volta ao primeiro lugar com goleada frente ao Granada

© Sergio Perez / Reuters

Um hat-trick do belga Yannick Carrasco e um golo do português Tiago impulsionaram a goleada por 7-1 do Atlético de Madrid frente ao Granada, com os rojiblancos a segurarem a liderança da Liga espanhola de futebol.

O Atlético de Madrid até começou pior, encaixando um golo de Isaac Cuenca, aos 18 minutos, mas a resistência do último classificado de La Liga esfumou-se ao minuto 34, quando Carrasco abriu a sua conta pessoal, aproveitando um mau corte da defesa.

Endiabrado, o belga não só assegurou a reviravolta, aos 45 minutos, como aumentou ainda mais a diferença aos 61, completando o seu primeiro hat-trick pelos madrilenos.

Carrasco não foi o único dos colchoneros a ter uma noite inspirada frente à equipa do português Rúben Vezo, com o ex-benfiquista Nico Gaitán a 'bisar' aos 63 e 81 minutos.

O também argentino Ángel Correa prosseguiu a contagem (85), que o português Tiago, que saltou do banco aos 67 minutos, fechou (87).

Com a goleada frente ao cada vez mais último Granada (a equipa andaluza tem apenas dois pontos em oito jornadas), o Atlético de Madrid retomou a liderança da Liga espanhola, somando 18 pontos.

O Sevilha, que hoje bateu o Leganés por 3-2, tem 17 pontos, com o FC Barcelona, vitorioso por 4-0 com o Deportivo, a ocupar o terceiro lugar, com menos um ponto.

O Real Madrid, que defronta este sábado o Bétis, pode igualar o Atlético de Madrid em caso de vitória.

Lusa

  • Rúben Lima nega crimes de corrupção no processo Cashball
    6:04

    Desporto

    Rúben Lima, um dos oito jogadores suspeitos de terem sido aliciados por intermediários ao serviço do Sporting para beneficiar o clube de Alvalade, nega todos os crimes investigados pela Polícia Judiciária. Numa entrevista exclusiva à SIC, o jogador do Moreirense garante que não conhece nenhum dos quatro arguidos detidos no âmbito do processo Cashball.

    Exclusivo SIC

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • 14 sacerdotes suspensos por abusos sexuais no Chile

    Mundo

    A diocese da cidade chilena de Rancagua anunciou na terça-feira a suspensão de 14 sacerdotes implicados num novo escândalo de abusos sexuais sobre jovens e menores. Todos eles pertenciam a um grupo de se autointitulou de "La Familia", segundo a investigação jornalística.