sicnot

Perfil

Desporto

Atlético de Madrid de volta ao primeiro lugar com goleada frente ao Granada

© Sergio Perez / Reuters

Um hat-trick do belga Yannick Carrasco e um golo do português Tiago impulsionaram a goleada por 7-1 do Atlético de Madrid frente ao Granada, com os rojiblancos a segurarem a liderança da Liga espanhola de futebol.

O Atlético de Madrid até começou pior, encaixando um golo de Isaac Cuenca, aos 18 minutos, mas a resistência do último classificado de La Liga esfumou-se ao minuto 34, quando Carrasco abriu a sua conta pessoal, aproveitando um mau corte da defesa.

Endiabrado, o belga não só assegurou a reviravolta, aos 45 minutos, como aumentou ainda mais a diferença aos 61, completando o seu primeiro hat-trick pelos madrilenos.

Carrasco não foi o único dos colchoneros a ter uma noite inspirada frente à equipa do português Rúben Vezo, com o ex-benfiquista Nico Gaitán a 'bisar' aos 63 e 81 minutos.

O também argentino Ángel Correa prosseguiu a contagem (85), que o português Tiago, que saltou do banco aos 67 minutos, fechou (87).

Com a goleada frente ao cada vez mais último Granada (a equipa andaluza tem apenas dois pontos em oito jornadas), o Atlético de Madrid retomou a liderança da Liga espanhola, somando 18 pontos.

O Sevilha, que hoje bateu o Leganés por 3-2, tem 17 pontos, com o FC Barcelona, vitorioso por 4-0 com o Deportivo, a ocupar o terceiro lugar, com menos um ponto.

O Real Madrid, que defronta este sábado o Bétis, pode igualar o Atlético de Madrid em caso de vitória.

Lusa

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.