sicnot

Perfil

Desporto

Bayern Munique soma terceiro jogo sem vencer e permite aproximação do Colónia

© Kai Pfaffenbach / Reuters

O Bayern Munique empatou este sábado 2-2 na visita ao Eintracht Frankfurt, em jogo da sétima jornada da Liga alemã de futebol, somando o terceiro encontro sem vencer, e permitiu ao Colónia aproximar-se da liderança.

A formação bávara inaugurou o marcador aos 10 minutos, por intermédio de Arjen Robben, mas ainda antes do intervalo, aos 43 minutos, Szabolcs Huszti empatou para a equipa da casa.

No início do segundo tempo, o técnico Carlo Ancelotti fez entrar o português Renato Sanches para o lugar de Xabi Alonso e a equipa bávara deu mostras de querer regressar às vitórias.

Joshua Kimmich voltou a colocar o Bayern em vantagem, mas Marco Fabian estabeleceu o resultado final, aos 78 minutos, numa altura em que o Eintracht Frankfurt já jogava reduzido a 10, devido à expulsão de Szabolcs Huszti, aos 65 minutos.

O Bayern, que a 28 de setembro perdeu por 1-0 com o Atlético de Madrid para a Liga dos Campeões e depois empatou a um golo com o Colónia, mantém a liderança da Bundesliga, com dois pontos de vantagem sobre o Colónia, que venceu o Ingolstadt, por 2-1, com um 'bis' de Anthony Modeste (28 e 29). Lukas Hinterseer marcou aos 90 minutos para a equipa da casa.

Nos outros jogos da tarde, o Hoffenheim venceu o Friburgo por 2-1, enquanto Augsburgo e Schalke 04 empataram 1-1 e o encontro entre o Borussia Mönchengladbach e o Hamburgo terminou com um 'nulo'.

Ainda hoje o Werder Bremen recebe o Bayer Leverkusen, ficando a ronda concluída no domingo com os encontros Mainz--Darmstadt e Wolfsburgo-Leipzig.

Na sexta-feira, o Borússia Dortmund, adversário do Sporting no Grupo F da Liga dos Campeões de futebol, empatou 1-1 na receção ao Hertha de Berlim, no jogo que marcou o início da jornada.

Lusa

  • Chamas no concelho de Torre de Moncorvo ameaçaram aldeia
    1:30

    País

    Dois incêndios no concelho de Torre de Moncorvo deram luta aos bombeiros na tarde de ontem e também durante toda a noite. As chamas estiveram muito próximas da aldeia de Cabanas de Cima, mas os bombeiros conseguiram desviar o fogo.

  • Se

    Se Jaime Marta Soares tiver razão, se a ciência e as autoridades não forem - outra vez? - manipuladas pelo poder político, se a investigação - independente - concluir que o fogo começou muito antes da trovoada, então, estamos diante de um dos maiores embustes do Portugal democrático.

    Pedro Cruz

  • Governo cria fundo de apoio para as pessoas afetadas pelos incêndios
    1:25

    Tragédia em Pedrógão Grande

    O ministro do Planeamento e Infraestruturas reuniu-se esta quarta-feira com os autarcas de Figueró dos Vinhos, Castanheira de Pera e Pedrógão  Grande. O Governo criou um fundo financeiro, com o contributo dos portugueses, para apoiar a reconstrução das habitações e a vida das pessoas afetadas pelos incêndios que lavram desde sábado. O fundo será aprovado quinta-feira em Conselho de Ministros.

  • A reconstrução da Nacional 236
    1:44
  • Harry admite que ninguém na família real britânica quer ser rei ou rainha

    Mundo

    O príncipe Harry admitiu que nenhum dos mais jovens membros da família real britânica quer ser rei ou rainha. Numa entrevista exclusiva à revista norte-americana Newsweek, na qual aborda temas como a morte da mãe, que perdeu com apenas 12 anos, Harry afirma que ele e o irmão estão empenhados em "modernizar a monarquia".

    SIC