sicnot

Perfil

Desporto

Bayern Munique soma terceiro jogo sem vencer e permite aproximação do Colónia

© Kai Pfaffenbach / Reuters

O Bayern Munique empatou este sábado 2-2 na visita ao Eintracht Frankfurt, em jogo da sétima jornada da Liga alemã de futebol, somando o terceiro encontro sem vencer, e permitiu ao Colónia aproximar-se da liderança.

A formação bávara inaugurou o marcador aos 10 minutos, por intermédio de Arjen Robben, mas ainda antes do intervalo, aos 43 minutos, Szabolcs Huszti empatou para a equipa da casa.

No início do segundo tempo, o técnico Carlo Ancelotti fez entrar o português Renato Sanches para o lugar de Xabi Alonso e a equipa bávara deu mostras de querer regressar às vitórias.

Joshua Kimmich voltou a colocar o Bayern em vantagem, mas Marco Fabian estabeleceu o resultado final, aos 78 minutos, numa altura em que o Eintracht Frankfurt já jogava reduzido a 10, devido à expulsão de Szabolcs Huszti, aos 65 minutos.

O Bayern, que a 28 de setembro perdeu por 1-0 com o Atlético de Madrid para a Liga dos Campeões e depois empatou a um golo com o Colónia, mantém a liderança da Bundesliga, com dois pontos de vantagem sobre o Colónia, que venceu o Ingolstadt, por 2-1, com um 'bis' de Anthony Modeste (28 e 29). Lukas Hinterseer marcou aos 90 minutos para a equipa da casa.

Nos outros jogos da tarde, o Hoffenheim venceu o Friburgo por 2-1, enquanto Augsburgo e Schalke 04 empataram 1-1 e o encontro entre o Borussia Mönchengladbach e o Hamburgo terminou com um 'nulo'.

Ainda hoje o Werder Bremen recebe o Bayer Leverkusen, ficando a ronda concluída no domingo com os encontros Mainz--Darmstadt e Wolfsburgo-Leipzig.

Na sexta-feira, o Borússia Dortmund, adversário do Sporting no Grupo F da Liga dos Campeões de futebol, empatou 1-1 na receção ao Hertha de Berlim, no jogo que marcou o início da jornada.

Lusa

  • Cientistas testam útero artificial em cordeiros prematuros

    Mundo

    Um grupo de cientistas desenvolveu um útero artificial - o Biobag - que se assemelha a uma bolsa de plástico e que ajuda no desenvolvimento de cordeiros prematuros. O método foi testado nestes animais mas os cientistas do Hospital Pediátrico de Filadélfia, nos Estados Unidos, garantem que poderá vir a ser utilizado também em bebés que nascem prematuros.

  • Trump cria linha de apoio a vítimas de "extraterrestres criminosos"

    Mundo

    Quando o Governo norte-americano usa o termo "extraterrestre criminoso", refere-se a alguém que não é cidadão dos Estados Unidos da América e que foi condenado por um crime. Quando a mesma expressão é usada pelos utilizadores do Twitter, o significado é completamente diferente. Os internautas pensam na série Ficheiros Secretos e em discos voadores. Por isso, o lançamento de uma linha telefónica, por parte da Casa Branca, para as vítimas de "extraterrestres criminosos" só podia dar em confusão.

  • Casados há 69 anos, morrem de mãos dadas com 40 minutos de diferença

    Mundo

    Isaac Vatkin, de 91 anos, morreu cerca de 40 minutos depois de Teresa, de 89 anos, no passado sábado no Highland Park Hospital, no estado norte-americano Ilinóis. "Não queríamos que fossem embora, mas não podíamos pedir que partíssem de melhor maneira", afirmou o neto William Vatkin. O casal morreu no hospital poucos dias depois de celebrarem 69 anos de casados.