sicnot

Perfil

Desporto

Bayern Munique soma terceiro jogo sem vencer e permite aproximação do Colónia

© Kai Pfaffenbach / Reuters

O Bayern Munique empatou este sábado 2-2 na visita ao Eintracht Frankfurt, em jogo da sétima jornada da Liga alemã de futebol, somando o terceiro encontro sem vencer, e permitiu ao Colónia aproximar-se da liderança.

A formação bávara inaugurou o marcador aos 10 minutos, por intermédio de Arjen Robben, mas ainda antes do intervalo, aos 43 minutos, Szabolcs Huszti empatou para a equipa da casa.

No início do segundo tempo, o técnico Carlo Ancelotti fez entrar o português Renato Sanches para o lugar de Xabi Alonso e a equipa bávara deu mostras de querer regressar às vitórias.

Joshua Kimmich voltou a colocar o Bayern em vantagem, mas Marco Fabian estabeleceu o resultado final, aos 78 minutos, numa altura em que o Eintracht Frankfurt já jogava reduzido a 10, devido à expulsão de Szabolcs Huszti, aos 65 minutos.

O Bayern, que a 28 de setembro perdeu por 1-0 com o Atlético de Madrid para a Liga dos Campeões e depois empatou a um golo com o Colónia, mantém a liderança da Bundesliga, com dois pontos de vantagem sobre o Colónia, que venceu o Ingolstadt, por 2-1, com um 'bis' de Anthony Modeste (28 e 29). Lukas Hinterseer marcou aos 90 minutos para a equipa da casa.

Nos outros jogos da tarde, o Hoffenheim venceu o Friburgo por 2-1, enquanto Augsburgo e Schalke 04 empataram 1-1 e o encontro entre o Borussia Mönchengladbach e o Hamburgo terminou com um 'nulo'.

Ainda hoje o Werder Bremen recebe o Bayer Leverkusen, ficando a ronda concluída no domingo com os encontros Mainz--Darmstadt e Wolfsburgo-Leipzig.

Na sexta-feira, o Borússia Dortmund, adversário do Sporting no Grupo F da Liga dos Campeões de futebol, empatou 1-1 na receção ao Hertha de Berlim, no jogo que marcou o início da jornada.

Lusa

  • Madrid suspende governo regional da Catalunha

    Mundo

    O chefe do Governo espanhol anunciou hoje que decidiu pedir ao Senado a suspensão das funções do governo regional da Catalunha, limitar as competências do parlamento regional e marcar eleições num prazo de seis meses.. Em conferência de imprensa justificou a adoção das medidas dada a "desobediência rebelde, sistemática e consciente" do Governo regional (Generalitat).

    Em atualização

  • Manifestações contra os incêndios um pouco por todo o país
    1:33

    País

    Estão marcadas para esta tarde várias manifestações contra os incêndios e as políticas florestais, mas também de homenagem às vítimas dos fogos que arrasaram o país. As iniciativas de protesto são quase todas organizadas através das redes sociais e por grupos de cidadãos.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.