sicnot

Perfil

Desporto

Bayern Munique soma terceiro jogo sem vencer e permite aproximação do Colónia

© Kai Pfaffenbach / Reuters

O Bayern Munique empatou este sábado 2-2 na visita ao Eintracht Frankfurt, em jogo da sétima jornada da Liga alemã de futebol, somando o terceiro encontro sem vencer, e permitiu ao Colónia aproximar-se da liderança.

A formação bávara inaugurou o marcador aos 10 minutos, por intermédio de Arjen Robben, mas ainda antes do intervalo, aos 43 minutos, Szabolcs Huszti empatou para a equipa da casa.

No início do segundo tempo, o técnico Carlo Ancelotti fez entrar o português Renato Sanches para o lugar de Xabi Alonso e a equipa bávara deu mostras de querer regressar às vitórias.

Joshua Kimmich voltou a colocar o Bayern em vantagem, mas Marco Fabian estabeleceu o resultado final, aos 78 minutos, numa altura em que o Eintracht Frankfurt já jogava reduzido a 10, devido à expulsão de Szabolcs Huszti, aos 65 minutos.

O Bayern, que a 28 de setembro perdeu por 1-0 com o Atlético de Madrid para a Liga dos Campeões e depois empatou a um golo com o Colónia, mantém a liderança da Bundesliga, com dois pontos de vantagem sobre o Colónia, que venceu o Ingolstadt, por 2-1, com um 'bis' de Anthony Modeste (28 e 29). Lukas Hinterseer marcou aos 90 minutos para a equipa da casa.

Nos outros jogos da tarde, o Hoffenheim venceu o Friburgo por 2-1, enquanto Augsburgo e Schalke 04 empataram 1-1 e o encontro entre o Borussia Mönchengladbach e o Hamburgo terminou com um 'nulo'.

Ainda hoje o Werder Bremen recebe o Bayer Leverkusen, ficando a ronda concluída no domingo com os encontros Mainz--Darmstadt e Wolfsburgo-Leipzig.

Na sexta-feira, o Borússia Dortmund, adversário do Sporting no Grupo F da Liga dos Campeões de futebol, empatou 1-1 na receção ao Hertha de Berlim, no jogo que marcou o início da jornada.

Lusa

  • As primeiras decisões do Presidente Trump
    1:39
  • "Há sobretudo um fosso entre o discurso que Trump faz e os de Obama"
    6:13

    Opinião

    Cândida Pinto e Ricardo Costa analisaram a tomada de posse de Donald Trump. O diretor de informação da SIC disse que o discurso de Trump "mexe com a sua base de apoio" e defende que "a grande questão não vai ser a relação com a Rússia, mas sim com a China". Já a Editora de internacional disse que o discurso foi "voltado para dentro, nacionalista, partidarista, com ataque à elite de Washington".

    Ricardo Costa e Cândida Pinto

  • Celebridades protestam contra Trump
    3:00

    Mundo

    Tem sido assim desde a campanha e continua. Grande parte da comunidade de artistas não está nada contente com o Presidente eleito. Vários artistas aproveitaram o dia da tomada de posse para se reunirem em Nova Iorque e protestarem contra Donald Trump.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.

  • Encontrados dez sobreviventes no hotel engolido por avalanche em Itália
    1:44
  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.