sicnot

Perfil

Desporto

Braga e FC Porto estreiam-se na Taça de Portugal

Sporting de Braga, detentor do troféu, e FC Porto procuram hoje confirmar o favoritismo frente à AD Oliveirense e ao Gafanha, que alinham no terceiro escalão, e qualificar-se para a quarta eliminatória da Taça de Portugal em futebol.


Bracarenses e portuenses, que se defrontaram na final da época passada, com a vitória a pender para os minhotos no desempate por grandes penalidades, estreiam-se na edição deste ano, frente a adversários teoricamente acessíveis, mas com a 'obrigação' de se deslocarem a terreno alheio.

Tanto o Braga como o FC Porto deverão apresentar equipas compostas por habituais 'segundas linhas' frente à AD Oliveirense, terceira classificada da Série A do Campeonato de Portugal, e ao Gafanha, líder destacado da Série D do mesmo escalão.

Sporting, que na quinta-feira foi vencer (1-0) a Famalicão, equipa da II Liga, e Benfica, que no sábado venceu no Estoril o 1.º de DEzembro, do Campeonato de Portugal, por 2-1, jão estão na quarta eliminatória da prova.

Além dos 'arsenalistas' e dos 'dragões', há outro primodivisionário a estrear-se hoje na Taça de Portugal 2016/2017, o Boavista, que visita o estádio da União de Leiria, do Campeonato de Portugal.

Lusa

  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.