sicnot

Perfil

Desporto

Braga e FC Porto estreiam-se na Taça de Portugal

Sporting de Braga, detentor do troféu, e FC Porto procuram hoje confirmar o favoritismo frente à AD Oliveirense e ao Gafanha, que alinham no terceiro escalão, e qualificar-se para a quarta eliminatória da Taça de Portugal em futebol.


Bracarenses e portuenses, que se defrontaram na final da época passada, com a vitória a pender para os minhotos no desempate por grandes penalidades, estreiam-se na edição deste ano, frente a adversários teoricamente acessíveis, mas com a 'obrigação' de se deslocarem a terreno alheio.

Tanto o Braga como o FC Porto deverão apresentar equipas compostas por habituais 'segundas linhas' frente à AD Oliveirense, terceira classificada da Série A do Campeonato de Portugal, e ao Gafanha, líder destacado da Série D do mesmo escalão.

Sporting, que na quinta-feira foi vencer (1-0) a Famalicão, equipa da II Liga, e Benfica, que no sábado venceu no Estoril o 1.º de DEzembro, do Campeonato de Portugal, por 2-1, jão estão na quarta eliminatória da prova.

Além dos 'arsenalistas' e dos 'dragões', há outro primodivisionário a estrear-se hoje na Taça de Portugal 2016/2017, o Boavista, que visita o estádio da União de Leiria, do Campeonato de Portugal.

Lusa

  • Rúben Lima nega crimes de corrupção no processo Cashball
    6:04

    Desporto

    Rúben Lima, um dos oito jogadores suspeitos de terem sido aliciados por intermediários ao serviço do Sporting para beneficiar o clube de Alvalade, nega todos os crimes investigados pela Polícia Judiciária. Numa entrevista exclusiva à SIC, o jogador do Moreirense garante que não conhece nenhum dos quatro arguidos detidos no âmbito do processo Cashball.

    Exclusivo SIC

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • A maior obra de reconversão urbana em Portugal 20 anos depois
    3:47