sicnot

Perfil

Desporto

Braga e FC Porto estreiam-se na Taça de Portugal

Sporting de Braga, detentor do troféu, e FC Porto procuram hoje confirmar o favoritismo frente à AD Oliveirense e ao Gafanha, que alinham no terceiro escalão, e qualificar-se para a quarta eliminatória da Taça de Portugal em futebol.


Bracarenses e portuenses, que se defrontaram na final da época passada, com a vitória a pender para os minhotos no desempate por grandes penalidades, estreiam-se na edição deste ano, frente a adversários teoricamente acessíveis, mas com a 'obrigação' de se deslocarem a terreno alheio.

Tanto o Braga como o FC Porto deverão apresentar equipas compostas por habituais 'segundas linhas' frente à AD Oliveirense, terceira classificada da Série A do Campeonato de Portugal, e ao Gafanha, líder destacado da Série D do mesmo escalão.

Sporting, que na quinta-feira foi vencer (1-0) a Famalicão, equipa da II Liga, e Benfica, que no sábado venceu no Estoril o 1.º de DEzembro, do Campeonato de Portugal, por 2-1, jão estão na quarta eliminatória da prova.

Além dos 'arsenalistas' e dos 'dragões', há outro primodivisionário a estrear-se hoje na Taça de Portugal 2016/2017, o Boavista, que visita o estádio da União de Leiria, do Campeonato de Portugal.

Lusa

  • Relatório pedido pelo Governo PSD-CDS já apontava falhas no SIRESP
    2:26
  • Santana Lopes rejeita responsabilidades nas falhas do SIRESP
    1:21

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Sobre o relatório do SIRESP, António Vitorino diz que há neste momento um passa culpas entre entidades que só vai contribuir para aumentar o receio das populações perante os incêndios. Pedro Santana Lopes, que era primeiro-ministro quando foi assinado o contrato da rede de comunicações, diz que não sente responsabilidades e defende que o importante é perceber o que há de errado com o SIRESP.

  • Chef russo aconselha bife tártaro aos jogadores portugueses
    1:29