sicnot

Perfil

Desporto

Cristiano Ronaldo marca na goleada do Real Madrid frente ao Bétis

© Marcelo del Pozo / Reuters

Cristiano Ronaldo marcou este sábado na goleada por 6-1 do Real Madrid frente ao Bétis, que permitiu aos madridistas igualarem os vizinhos da capital na liderança da Liga espanhola de futebol.

Pressionado pelo triunfo folgado do Atlético de Madrid na receção ao Granada (7-1), o Real Madrid exibiu-se, respondendo na mesma moeda, num festival de golos que contou com a contribuição de Ronaldo e que interrompeu um ciclo de quatro empates consecutivos.

Depois de assistir Isco para o quinto golo, o internacional português não desistiu de sair de Estádio Benito Villamarín, em Sevilha, com o seu segundo golo para o campeonato, fechando a contagem do Real Madrid.

O reencontro do clube 'blanco' com as vitórias iniciou-se logo aos quatro minutos, quando Raphaël Varane cabeceou para o 1-0.

Depois de ter assistido Varane no primeiro golo, o alemão Toni Kroos repetiu a proeza, colaborando no golo de outro francês, Karim Benzema, aos 31 minutos.

O triunfo do Real ficou definido ainda antes do final da segunda parte, graças aos tentos do brasileiro Marcelo (39) e do espanhol Isco (45), que, assistido por Pepe, o outro português titular, culminou uma jogada de contra-ataque.

O golo de honra dos homens da casa, que ocupam o 15.º lugar da classificação, com oito pontos, chegou aos 55 minutos.

Foi aí que apareceu Ronaldo: primeiro, assistiu Isco para o 'bis', aos 62 minutos, depois fez o gosto ao pé, aos 78.

O Real Madrid igualou assim o primeiro classificado, o Atlético de Madrid, no topo da tabela, com ambos a somarem 18 pontos. O Sevilha mantém-se terceiro, com 17, enquanto o FC Barcelona é quarto, com 16.

Lusa

  • Encontrado corpo de mariscador desaparecido no Barreiro

    País

    O corpo do homem com cerca de 50 anos apareceu esta manhã junto ao Clube Naval do Barreiro, na mesma zona onde tinha desaparecido na noite deste sábado. A informação já foi confirmada à SIC pela Polícia Marítima, que adiantou que o corpo já foi levado para a morgue. O alerta foi dado por volta das 22:30 de ontem pelos companheiros de nacionalidade chinesa que estavam com a vítima na apanha de bivalves na margem sul do Tejo.

  • Mais de duas mil pessoas retiradas do fogo junto ao parque Doñana, no Sul de Espanha

    Mundo

    O incêndio florestal começou ainda na noite deste sábado na aldeia de Las Peñuelas de Moguer, na província de Huelva e obrigou à evacuação de várias localidades e à retirada de mais de duas mil pessoas, de vários alojamentos turísticos (incluindo o Parador de Mazagon, dois parques de campismo e um hotel). Foi ainda ativado o plano de emergência da província.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.