sicnot

Perfil

Desporto

Cristiano Ronaldo marca na goleada do Real Madrid frente ao Bétis

© Marcelo del Pozo / Reuters

Cristiano Ronaldo marcou este sábado na goleada por 6-1 do Real Madrid frente ao Bétis, que permitiu aos madridistas igualarem os vizinhos da capital na liderança da Liga espanhola de futebol.

Pressionado pelo triunfo folgado do Atlético de Madrid na receção ao Granada (7-1), o Real Madrid exibiu-se, respondendo na mesma moeda, num festival de golos que contou com a contribuição de Ronaldo e que interrompeu um ciclo de quatro empates consecutivos.

Depois de assistir Isco para o quinto golo, o internacional português não desistiu de sair de Estádio Benito Villamarín, em Sevilha, com o seu segundo golo para o campeonato, fechando a contagem do Real Madrid.

O reencontro do clube 'blanco' com as vitórias iniciou-se logo aos quatro minutos, quando Raphaël Varane cabeceou para o 1-0.

Depois de ter assistido Varane no primeiro golo, o alemão Toni Kroos repetiu a proeza, colaborando no golo de outro francês, Karim Benzema, aos 31 minutos.

O triunfo do Real ficou definido ainda antes do final da segunda parte, graças aos tentos do brasileiro Marcelo (39) e do espanhol Isco (45), que, assistido por Pepe, o outro português titular, culminou uma jogada de contra-ataque.

O golo de honra dos homens da casa, que ocupam o 15.º lugar da classificação, com oito pontos, chegou aos 55 minutos.

Foi aí que apareceu Ronaldo: primeiro, assistiu Isco para o 'bis', aos 62 minutos, depois fez o gosto ao pé, aos 78.

O Real Madrid igualou assim o primeiro classificado, o Atlético de Madrid, no topo da tabela, com ambos a somarem 18 pontos. O Sevilha mantém-se terceiro, com 17, enquanto o FC Barcelona é quarto, com 16.

Lusa

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.