sicnot

Perfil

Desporto

Manchester City tropeça em casa e é apanhado pelo Arsenal na liderança

© Reuters Staff / Reuters

O Arsenal apanhou este sábado o Manchester City no topo da Liga inglesa de futebol, ao vencer o Swansea por sofrido 3-2 e beneficiar do empate 1-1 concedido na receção ao Everton pelos citizens, que falharam duas grandes penalidades.

O avançado Theo Walcott deixou o encontro da oitava jornada da prova bem encaminhado para os londrinos, ao bisar aos 26 e 33 minutos, mas o penúltimo classificado empatou ainda antes do intervalo, aos 38, com um golo do médio islandês Gylfi Sigurdsson.

O médio alemão Mesut Özil repôs aos 57 minutos a vantagem de dois tentos para os anfitriões, que, no entanto, acabaram a partida em sérias dificuldades, na sequência do golo do espanhol Borja Baston, aos 66, e da expulsão do suíço Granit Xhaka, aos 70.

Ainda assim, os gunners seguraram a magra vantagem e igualaram o City no primeiro lugar, depois de a equipa de Manchester ter empatado 1-1 com o Everton, muito por culpa do guarda-redes holandês Maarten Stekelenburg, que defendeu os penáltis marcados pelo belga Kevin De Bruyne, aos 43 minutos, e o argentino Sergio Aguero, aos 70.

O espanhol Nolito, antigo jogador do Benfica, foi o único que conseguiu encontrar a fórmula para bater Stekelenburg, aos 72, um minuto depois de ter entrado para o lugar do alemão Sané, mas o golo do avançado foi insuficiente para evitar a perda dos primeiros pontos em casa, uma vez que o belga Romelu Lukaku já tinha colocado o Everton na frente, aos 64.

O Tottenham não só desaproveitou a possibilidade de se isolar no comando, como caiu para o terceiro lugar, a um ponto do duo de líderes, ao empatar 1-1 no estádio do West Bromwich, graças a um golo tardio de Dele Alli, aos 89 minutos, pouco depois de Nacer Chadli ter inaugurado o marcador, aos 82.

O Leicester, campeão em exercício e adversário do FC Porto na Liga dos Campeões, perdeu na abertura da ronda por contundente 3-0 com o Chelsea, que beneficiou do acerto dos seus avançados, o espanhol Diego Costa e o belga Eden Hazard, autores dos primeiros dois golos, aos sete e 33 minutos.

Os anfitriões, que fecharam a contagem aos 80 minutos, por intermédio do avançado nigeriano Victor Moses, subiram ao quinto lugar da prova, em igualdade com o Liverpool, que tem menos um jogo realizado, ambos a três pontos do Manchester City e do Arsenal.

O Leicester, que no último encontro do Grupo G da Liga dos Campeões venceu em casa o FC Porto por 1-0, caiu para o 13.º lugar, mas pode ainda ser ultrapassado por mais equipas quando se concluir a oitava ronda de uma prova que conquistou de forma sensacional há apenas alguns meses.

O Bournemouth obteve o resultado mais desnivelado da jornada até ao momento, ao golear o Hull City por 6-1, enquanto o Stoke City venceu em casa o lanterna-vermelha Sunderland por 2-0, com um 'bis' de Joe Allen.

Lusa

  • Encontrados destroços do avião que caiu no Irão

    Mundo

    As autoridades iranianas encontraram destroços do avião que caiu no domingo no sudeste do país, matando as 66 pessoas que seguiam a bordo, revelou um porta-voz da Guarda Revolucionária, o exército de elite do regime.

  • 2,6 milhões de bebés morrem antes de completar um mês

    Mundo

    Os recém-nascidos no Paquistão, República Centro-Africana e Afeganistão são os que têm menor probabilidade de sobreviver, de acordo com um relatório da Unicef que revela que todos os anos 2,6 milhões de crianças morrem antes de completar um mês. Sobretudo nos países mais pobres do mundo, o número de mortes de recém-nascidos a nível global mantém-se assustadoramente elevado.

  • Galp regista lucro de 602 M€ em 2017 

    Economia

    A Galp registou um lucro de 602 milhões de euros no ano passado. Uma subida de 25 por cento em relação a 2016. De acordo com a empresa, os resultados devem-se sobretudo ao aumento da produção de petróleo e gás natural no Brasil, bem como o crescimento dos negócios da refinação e distribuição.

  • Mulher enterrada viva no Brasil
    1:13

    Mundo

    Uma mulher de 37 anos terá sido enterrada viva no oeste da Bahia, no Brasil. A certidão de óbito aponta um choque séptico como a causa da morte, mas os ferimentos com que foi encontrada no interior do caixão indicam um possível erro. Os moradores de casas vizinhas do cemitério municipal onde Rosângela dos Santos foi enterrada ouviram gritos vindos do túmulo.

  • "Os Estados Unidos são uma sociedade de pistoleiros"
    3:47
  • Trump desafia Oprah a candidatar-se para ser derrotada

    Mundo

    Apesar de Oprah Winfrey ter excluído uma eventual candidatura às eleições presidenciais dos Estados Unidos da América, Donald Trump ainda não se esqueceu dos rumores e desafiou a apresentadora a candidatar-se em 2020. Através do Twitter, o Presidente norte-americano disse ainda que assim poderia ser "exposta e derrotada como todos os outros".

    SIC