sicnot

Perfil

Desporto

Mo Farah e Ruth Beitia eleitos atletas europeus do ano

O britânico Mo Farah e a espanhola Ruth Beitia foram eleitos atletas europeus do ano durante a gala da Federação continental de atletismo (AEA), que decorreu este sábado, no Funchal.

© Dylan Martinez / Reuters

Mo Farah, que revalidou os seus títulos olímpicos nos 5.000 e 10.000 metros e foi o europeu mais rápido nos 1.500, 3.000, 5.000, 10.000 metros e meia maratona, foi considerado o atleta do ano.

O britânico superou o italiano Gianmarco Tamberi, campeão europeu do salto em altura, e o alemão Thomas Rohler, campeão olímpico do lançamento do dardo.

© Arnd Wiegmann / Reuters

Ruth Beitia, campeã olímpica de salto em altura no Rio2016, bateu a grega Ekaterini Stefanidi, campeão europeia e olímpica no salto com vara, e a polaca Anita Wlodarczyk, imbatível esta temporada e campeã europeia e olímpica no lançamento do martelo.

Na AEA elegeu também como promessas do ano o alemão Max Hess, campeão da Europa do triplo salto, e a belga Nafissatou Thiam, campeã olímpica do heptatlo no Rio2016.

Os vencedores foram escolhidos através dos votos de adeptos europeus, representantes dos meios de comunicação, das federações europeias e de um painel de especialistas.

Lusa

  • A Verdade sobre a Mentira
    35:13
  • Elemento dos Super Dragões com medida de coação mais gravosa
    1:37

    Desporto

    Os seis arguidos da Operação Jogo Duplo, que investiga crimes de corrupção e viciação de resultados na II Liga de futebol, saíram em liberdade. A medida de coação mais gravosa é para um membro da claque Super Dragões, que terá de pagar uma caução de 5 mil euros.

  • Mais de 120 pessoas com hepatite A
    2:23

    País

    O surto de hepatite A já infetou 128 pessoas, 60 das quais estão internadas em hospitais de Lisboa e Coimbra. A Direção-Geral da saúde recomenda a vacinação apenas aos familiares dos doentes. Apesar de não haver ruptura de stocks, há farmácias que não têm vacinas.

  • Sobreviventes de Mossul relatam mutilações e execuções do Daesh
    1:32