sicnot

Perfil

Desporto

Nápoles perde em casa com a Roma e desce ao terceiro lugar da liga italiana

© Max Rossi / Reuters

O Nápoles, adversário do Benfica no grupo B da Liga dos Campeões de futebol, foi derrotado este sábado em casa pela Roma, por 3-1, em jogo da oitava jornada da liga italiana.

Dois golos do bósnio Edin Dzeko, aos 43 e 54 minutos, colocaram a formação romana a vencer por 2-0, tendo o senegalês Kalidou Koulibaly reduzido para 2-1 aos 58 minutos.

O resultado final, que permite à equipa de Roma ascender à segunda posição da liga italiana - por troca com o Nápoles - foi apontado aos 86 minutos pelo egípcio Mohamed Salah.

O Nápoles, que lidera o grupo B da Liga dos Campeões, depois de se ter imposto ao Dinamo Kiev (2-1) e ao Benfica (4-2), ocupa a terceira posição da liga italiana, com 14 pontos.

O calcio é liderado pela Juventus, pentacampeã, que soma 18 pontos, mais dois que a Roma, e que ainda defronta este sábado a Udinese.

Lusa

  • "Vai ser uma batalha forte e dura"
    2:51
  • A tática dos 3 Rs de Carlos Queiroz
    1:58
  • Comandante da Proteção Civil confiante nos meios de combate aos incêndios
    1:56

    País

    Depois das falhas apontadas ao sistema de comunicações SIRESP durante os incêndios do ano passado, o cComandante operacional da Proteção Civil diz que não há meios de comunicação infalíveis. Duarte Costa acredita que este verão será mais calmo do que anterior e contabiliza já mais de 2000 incêndios desde maio que não foram notícia.