sicnot

Perfil

Desporto

UEFA elege benfiquista José Gomes "jovem talento da semana"

MANUEL DE ALMEIDA

José Gomes, avançado do Benfica, de 17 anos, foi eleito este sábado pela UEFA o "jovem talento da semana", noticiou o organismo que tutela o futebol europeu.

"Ajudou sobremaneira Portugal a vencer o Euro sub-17 em maio passado e entretanto tornou-se no mais jovem jogador a representar o Benfica na Europa: eis José Gomes, ou Zé Golo, se preferirem", escreve a UEFA no seu site oficial.

Para a UEFA, José Gomes "é um finalizador natural, um predador letal dentro da grande área, como se pôde ver no passado mês de maio durante o Euro Sub-17. Os seus colegas de equipa colocam a bola na área para José Gomes fazer o resto - e o facto de cinco dos sete golos marcados na prova terem acontecido de cabeça ilustram bem o talento do avançado".

A UEFA lembra que "o prodígio atacante do Benfica tem somente 17 anos, por isso, no curto prazo, deverá ter menos oportunidades para jogar quando os experientes Jonas e Raúl Jiménez recuperarem das respetivas lesões".

"No entanto, caso continue a progredir como até agora, e consequentemente a acumular minutos em campo e experiência, poderá ter lugar entre os convocados de Portugal para o Euro sub-21, a disputar na Polónia no próximo verão".

Lusa

  • Morreu o companheiro de Nelson Mandela

    Mundo

    Ahmed Kathrada, activista e ícone sul-africano que lutou ao lado de Mandela contra o "apartheid" morreu hoje aos 87 anos, informou a fundação de caridade Kathrada.

  • Mais de um milhão de crianças em risco de morrer à fome
    1:23
  • Vidas Suspensas: Delfim 353
    29:30
  • Esquerda contra a venda do Novo Banco
    1:51

    Economia

    O futuro do Novo Banco promete agitar a maioria de esquerda nas próximas semanas. O Bloco de Esquerda e o PCP estão contra os planos de privatização e insistem que a solução é nacionalizar o banco. O Bloco de Esquerda defende que privatizar 75% é o pior de dois mundos. Já o PCP diz que o banco deve ser integrado no setor público.

  • Identificadas 10 mil vítimas de violência em 2016
    1:32

    País

    Há cada vez mais homens e idosos a pedirem ajuda à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima. Segundo o relatório anual da APAV conhecido esta segunda-feira, foram identificadas quase 10 mil vítimas de violência no ano passado. Cerca de 80% são mulheres casadas e com cerca de 50 anos.