sicnot

Perfil

Desporto

UEFA elege benfiquista José Gomes "jovem talento da semana"

MANUEL DE ALMEIDA

José Gomes, avançado do Benfica, de 17 anos, foi eleito este sábado pela UEFA o "jovem talento da semana", noticiou o organismo que tutela o futebol europeu.

"Ajudou sobremaneira Portugal a vencer o Euro sub-17 em maio passado e entretanto tornou-se no mais jovem jogador a representar o Benfica na Europa: eis José Gomes, ou Zé Golo, se preferirem", escreve a UEFA no seu site oficial.

Para a UEFA, José Gomes "é um finalizador natural, um predador letal dentro da grande área, como se pôde ver no passado mês de maio durante o Euro Sub-17. Os seus colegas de equipa colocam a bola na área para José Gomes fazer o resto - e o facto de cinco dos sete golos marcados na prova terem acontecido de cabeça ilustram bem o talento do avançado".

A UEFA lembra que "o prodígio atacante do Benfica tem somente 17 anos, por isso, no curto prazo, deverá ter menos oportunidades para jogar quando os experientes Jonas e Raúl Jiménez recuperarem das respetivas lesões".

"No entanto, caso continue a progredir como até agora, e consequentemente a acumular minutos em campo e experiência, poderá ter lugar entre os convocados de Portugal para o Euro sub-21, a disputar na Polónia no próximo verão".

Lusa

  • O insólito cartão amarelo mostrado a Felipe

    Desporto

    Aos 53 minutos do jogo desta quarta-feira entre o Sporting e o FC Porto, a contar para a Taça de Portugal, Jorge Sousa apercebe-se que Felipe enganou-se na camisola que vestiu ao intervalo. O defesa central reentrou com a camisola de Soares. O árbitro mostrou o cartão amarelo e mandou o jogador para o banco trocar de camisola.

  • Dez feridos ligeiros em naufrágio de embarcação em Cascais

    País

    Uma embarcação de recreio com 10 pessoas a bordo naufragou ao largo da Parede, na linha de Cascais. Todos os tripulantes foram resgatados pelas autoridades marítimas e bombeiros e apresentam escoriações ligeiras e sinais de hipotermia. O barco foi entretanto retirado da água e a marginal continua cortada ao trânsito.

  • PS apresenta Lei de Bases da Habitação para abrir debate sobre habitação acessível
    1:19

    Economia

    O PS quer avançar com uma Lei de Bases da Habitação. A proposta apresentada esta quinta-feira propõe a requisição de casas devolutas para habitação e apoios concretos para o arrendamento a preços acessíveis. O líder parlamentar do PS, Carlos César, diz que é tempo de abrir um debate sobre a habitação que acredita que pode resultar numa Lei ainda na atual legislatura.

  • A morte anunciada da ETA

    Mundo

    A organização separatista basca ETA vai anunciar a sua dissolução em 05 de maio, durante uma cerimónia marcada para Bayona, no País Basco francês, disseram à agência Efe fontes conhecedoras do processo.