sicnot

Perfil

Desporto

Filha do velocista norte-americano Tyson Gay morta a tiro

© David Gray / Reuters

A filha do velocista norte-americano Tyson Gay foi morta a tiro na noite de sábado para domingo, em Lexington, nos Estados Unidos, com a idade de 15 anos, anunciou este domingo a Policia local.

Trinity Gay considerada como uma das grandes esperanças do atletismo norte-americano, tal como o seu pai na especialidade de velocidade, morreu na sequência de ferimentos de bala.

A federação norte-americana de atletismo apresentou as suas condolências a Tyson Gay e à família, via rede social Twitter, lamentando a "trágica e incompreensível" morte de Trinity Gay.

"No domingo, por volta de 04:00 horas, a polícia foi até o estacionamento do restaurante Cook Out, onde os tiros foram disparados", refere em comunicado as autoridades de Lexington, no Kentucky.

De acordo com o mesmo comunicado, testemunhas disseram que os tiros foram trocados entre dois veículos, um Dodge Charger cinza e um carro desportivo escuro com vidros fumados.

"Uma adolescente foi apanhada nesta troca de tiros e após ter sido transportada num carro particular para um hospital, de onde foi então transferida para a Universidade de Kentucky Hospital, viria a morrer", acrescenta a nota policial.

A vítima foi identificada como Trinity Gay, de 15 anos de idade, residente em Lexington e filha de Tyson Gay, de 34 anos, o segundo homem mais rápido da história dos 100 metros, atrás do jamaicano Usain Bolt, com o tempo de 9,69 segundos.

As armas de fogo são responsáveis por mais de 30 mil mortes por ano nos Estados Unidos da América, incluindo 20 mil suicídios.

Lusa

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.