sicnot

Perfil

Desporto

Filha do velocista norte-americano Tyson Gay morta a tiro

© David Gray / Reuters

A filha do velocista norte-americano Tyson Gay foi morta a tiro na noite de sábado para domingo, em Lexington, nos Estados Unidos, com a idade de 15 anos, anunciou este domingo a Policia local.

Trinity Gay considerada como uma das grandes esperanças do atletismo norte-americano, tal como o seu pai na especialidade de velocidade, morreu na sequência de ferimentos de bala.

A federação norte-americana de atletismo apresentou as suas condolências a Tyson Gay e à família, via rede social Twitter, lamentando a "trágica e incompreensível" morte de Trinity Gay.

"No domingo, por volta de 04:00 horas, a polícia foi até o estacionamento do restaurante Cook Out, onde os tiros foram disparados", refere em comunicado as autoridades de Lexington, no Kentucky.

De acordo com o mesmo comunicado, testemunhas disseram que os tiros foram trocados entre dois veículos, um Dodge Charger cinza e um carro desportivo escuro com vidros fumados.

"Uma adolescente foi apanhada nesta troca de tiros e após ter sido transportada num carro particular para um hospital, de onde foi então transferida para a Universidade de Kentucky Hospital, viria a morrer", acrescenta a nota policial.

A vítima foi identificada como Trinity Gay, de 15 anos de idade, residente em Lexington e filha de Tyson Gay, de 34 anos, o segundo homem mais rápido da história dos 100 metros, atrás do jamaicano Usain Bolt, com o tempo de 9,69 segundos.

As armas de fogo são responsáveis por mais de 30 mil mortes por ano nos Estados Unidos da América, incluindo 20 mil suicídios.

Lusa

  • Quando se pode circular pela esquerda? A GNR explica (e fiscaliza)
    5:46

    Edição da Manhã

    A regra aplica-se a autoestradas e outras vias com esse perfil mas dentro das localidades há exceções. A Guarda Nacional Republicana está a promover em todo o território nacional várias ações de sensibilização e fiscalização no sentido de prevenir e reprimir a circulação de veículos pela via do meio ou da esquerda quando não exista tráfego nas vias da direita. O major Paulo Gomes, da GNR, esteve na Edição da Manhã. 

  • Jovens impedidas de embarcar de leggings

    Mundo

    A moda das calças-elásticas-super-justas volta a fazer estragos. Desta vez nos EUA onde duas adolescentes foram impedidas de embarcar num voo da United Airlines devido à indumentária, que não cumpria com as regras dos tripulantes ou acompanhantes da companhia aérea norte-americana.

    Manuela Vicêncio

  • O pedido de desculpas de Dijsselbloem
    2:12

    Mundo

    O Governo português continua a mostrar a indignação que diz sentir perante as declarações do presidente do Eurogrupo. O ministro dos Negócios Estrangeiros português garante que com Dijsselbloem "não há conversa possível". Jeroen Dijsselbloem começou por recusar pedir desculpa mas depois cedeu perante a onda de indignação.

  • A primeira vez do Sr. Árbitro
    12:41