sicnot

Perfil

Desporto

Filha do velocista norte-americano Tyson Gay morta a tiro

© David Gray / Reuters

A filha do velocista norte-americano Tyson Gay foi morta a tiro na noite de sábado para domingo, em Lexington, nos Estados Unidos, com a idade de 15 anos, anunciou este domingo a Policia local.

Trinity Gay considerada como uma das grandes esperanças do atletismo norte-americano, tal como o seu pai na especialidade de velocidade, morreu na sequência de ferimentos de bala.

A federação norte-americana de atletismo apresentou as suas condolências a Tyson Gay e à família, via rede social Twitter, lamentando a "trágica e incompreensível" morte de Trinity Gay.

"No domingo, por volta de 04:00 horas, a polícia foi até o estacionamento do restaurante Cook Out, onde os tiros foram disparados", refere em comunicado as autoridades de Lexington, no Kentucky.

De acordo com o mesmo comunicado, testemunhas disseram que os tiros foram trocados entre dois veículos, um Dodge Charger cinza e um carro desportivo escuro com vidros fumados.

"Uma adolescente foi apanhada nesta troca de tiros e após ter sido transportada num carro particular para um hospital, de onde foi então transferida para a Universidade de Kentucky Hospital, viria a morrer", acrescenta a nota policial.

A vítima foi identificada como Trinity Gay, de 15 anos de idade, residente em Lexington e filha de Tyson Gay, de 34 anos, o segundo homem mais rápido da história dos 100 metros, atrás do jamaicano Usain Bolt, com o tempo de 9,69 segundos.

As armas de fogo são responsáveis por mais de 30 mil mortes por ano nos Estados Unidos da América, incluindo 20 mil suicídios.

Lusa

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.