sicnot

Perfil

Desporto

Golo de João Mário insuficiente para evitar derrota do Inter

MATTEO BAZZI

Este domingo, um golo do médio internacional português João Mário foi insuficiente para impedir a derrota do Inter de Milão na receção ao Cagliari, por 2-1, em jogo da oitava jornada do campeonato italiano de futebol.

João Mário estreou-se a marcar pelo Inter, iniciando e concluindo a jogada da qual resultou o golo inaugural, aos 56 minutos, ao antecipar-se na recarga à defesa adversária e ao guarda-redes Marco Storari, que ainda conseguiu deter o remate inicial do médio português.

O Inter, que tinha falhado uma grande penalidade aos 26 minutos, por Mauro Icardi, foi depois incapaz de suster a reação do Cagliari, que virou o resultado a seu favor, por intermédio de Federico Melchiorri, aos 71 minutos, e um autogolo do guarda-redes Samir Handanovic, aos 85.

Icardi foi visado pelos adeptos da equipa milanesa, que exibiram faixas com insultos ao capitão do Inter, na sequência da divulgação na autobiografia do jogador de um incidente com os tiffosi após uma derrota com o Sassuolo, em fevereiro de 2015.

O Inter sofreu a segunda derrota seguida e caiu para o 11.º lugar, tendo sido ultrapassado pelo Cagliari - pelo qual o defesa português Bruno Alves foi totalista -, pelo Sassuolo, vencedor por 2-1 do embate com o lanterna-vermelha Crotone, e pelo Génova, que, com Miguel Veloso no onze, empatou 0-0 com o Empoli.

A Lazio de Roma não foi além de uma igualdade 1-1 na receção ao Bolonha, desperdiçando a possibilidade de ultrapassar o Nápoles, terceiro colocado, e igualar a AS Roma na segunda posição, a cinco pontos da líder destacada Juventus.

Horas antes, a Fiorentina, treinada pelo português Paulo Sousa, e a Atalanta tinham empatado 0-0, o que representa a terceira igualdade consecutiva para a equipa de Florença.

Lusa

  • Hoje, o Primeiro Jornal esteve em Leiria
    1:13
  • Nova tecnologia provoca a queda de drones
    1:39

    País

    Um dia depois da divulgação das medidas de identificação e da obrigatoriedade de seguro para os drones, sabe-se agora que vem aí uma tecnologia para a deteção de drones e respetivos operadores, com capacidade para neutralizar os aparelhos. O início dos testes está previsto para o final do mês, na altura em que a nova legislação será publicada. 

  • "Estamos a perder tempo adiando a descentralização"
    1:29
  • Fãs choram morte de Chester Bennington
    2:12
  • Bigode de Salvador Dalí está intacto, às "10 para as 10"

    Cultura

    O corpo do pintor surrealista catalão foi ontem exumado no Teatro-Museo de Figueres, por ordem de um tribunal de Madrid, para um exame de determinação de paternidade de Pilar Abel, que alega ser filha do artista. O pintor que morreu há 28 anos foi embalsamado e mumificado pelo que o corpo continua preservado e o famoso bigode levantado.

  • Alunos de medicina fazem rastreios porta-a-porta em Belmonte
    2:18

    País

    Cerca de 60 estudantes de vários pontos do país estão em Belmonte, onde vão realizar várias atividades ligadas à saúde durante quatro dias. A SIC acompanhou esta sexta-feira o trabalho na aldeia de Colmeal da Torre. Os alunos fazem rastreios à glicemia, medição da tensão arterial e avaliação da percentagem de gordura corporal; e o objetivo é sensibilizar a população para a importância de hábitos e estilos de vida saudáveis.