sicnot

Perfil

Desporto

Sebastien Ogier vence na Catalunha e sagra-se tetracampeão mundial de ralis

© TT News Agency / Reuters

O piloto francês Sébastien Ogier (Volkswagen) sagrou-se hoje campeão mundial de ralis pela quarta vez consecutiva, depois de vencer o Rali da Catalunha, 11.ª prova do campeonato.

A Ogier bastava apenas um ponto para garantir o 'tetra', depois do abandono, no sábado, do norueguês Andreas Mikkelsen, colega de equipa e que mantinha ténues aspirações de se sagrar campeão mundial.

Para os 62 quilómetros do último dia de corrida, Ogier partia com cinco segundos de vantagem sobre o espanhol Dani Sordo (Hyundai), que terminou em segundo na Catalunha, à frente do belga Thierry Neuville, seu colega na equipa sul-coreana.

Concluído o Rali da Catalunha, restam duas provas para terminar o Mundial de 2016: Grã-Bretanha (entre 28 e 30 de outubro) e Austrália (entre 18 e 20 de novembro).

Lusa

  • A derrota que envergonhou a Argentina e apurou a Croácia

    Mundial 2018 / Argentina

    A Croácia garantiu esta quinta-feira a passagem aos oitavos de final do Mundial 2018. A seleção croata bateu a Argentina por 3-0 e deixou os sul-americanos com as contas do apuramento muito complicadas. Veja aqui os golos e os principais lances do encontro.

  • A "saída limpa" da Grécia ao fim de oito anos de resgates
    0:54
  • Lisboa vence prémio Capital Europeia Verde de 2020

    País

    A cidade de Lisboa venceu o prémio de Capital Europeia Verde de 2020, anunciou o comissário da União Europeia para o Ambiente, Assuntos Marítimos e Pescas, Karmenu Vella, numa cerimónia que decorreu em Nijmegen, na Holanda.

  • Trump culpa democratas pela separação de pais e filhos
    0:22
  • Melania quer famílias reunidas "o mais rápido possível"
    0:35

    Mundo

    A primeira dama dos Estados Unidos fez uma visita surpresa a um centro de detenção de crianças, na fronteira com o México. As imagens mostram a mulher de Donald Trump reunida com responsáveis, não se sabendo para já se Melania teve ou não contacto direto com algumas das crianças detidas.