sicnot

Perfil

Desporto

Skomina arbitra Sporting-Borussia e Tagliavento a visita do FC Porto a Brugge

© Damir Sagolj / Reuters

O árbitro esloveno Damir Skomina foi nomeado este domingo pela UEFA para dirigir o jogo de terça-feira entre o Sporting e o Borussia de Dortmund, da terceira jornada do grupo F da Liga dos Campeões de futebol.

Para a visita do FC Porto aos belgas do Club Brugge, da terceira ronda do Grupo G, no mesmo dia, a UEFA escolheu o italiano Paolo Tagliavento.

Internacional desde 2003, Skomina, de 40 anos, já dirigiu vários encontros das competições europeias com clubes portugueses, mas será a primeira vez que arbitrará um jogo do Sporting.

Para além de contar no currículo com um encontro da seleção portuguesa, de qualificação para o Mundial2014, frente à Rússia, que a equipa das quinas venceu por 1-0, Skomina já dirigiu dois jogos do FC Porto e quatro do Benfica, um deles dos quartos de final da Liga dos Campeões, que o Chelsea venceu por 1-0.

O primeiro jogo do esloveno com equipas portuguesas data de 15 de fevereiro de 2007, quando arbitrou o confronto entre o Sporting de Braga e o Parma, dos 16 avos de final da antiga Taça UEFA, que os bracarenses venceram por 1-0.

Quanto a Paolo Tagliavento, de 44 anos, é internacional desde 2007 e também já teve vários contactos com equipas portuguesas, o último na presente edição da Liga dos Campeões, quando o Sporting visitou o Real Madrid e perdeu por 2-1.

O italiano nunca dirigiu um jogo da seleção de Portugal, mas já esteve em quatro jogos do Sporting, três do FC Porto e dois do Benfica.

Lusa

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57