sicnot

Perfil

Desporto

Skomina arbitra Sporting-Borussia e Tagliavento a visita do FC Porto a Brugge

© Damir Sagolj / Reuters

O árbitro esloveno Damir Skomina foi nomeado este domingo pela UEFA para dirigir o jogo de terça-feira entre o Sporting e o Borussia de Dortmund, da terceira jornada do grupo F da Liga dos Campeões de futebol.

Para a visita do FC Porto aos belgas do Club Brugge, da terceira ronda do Grupo G, no mesmo dia, a UEFA escolheu o italiano Paolo Tagliavento.

Internacional desde 2003, Skomina, de 40 anos, já dirigiu vários encontros das competições europeias com clubes portugueses, mas será a primeira vez que arbitrará um jogo do Sporting.

Para além de contar no currículo com um encontro da seleção portuguesa, de qualificação para o Mundial2014, frente à Rússia, que a equipa das quinas venceu por 1-0, Skomina já dirigiu dois jogos do FC Porto e quatro do Benfica, um deles dos quartos de final da Liga dos Campeões, que o Chelsea venceu por 1-0.

O primeiro jogo do esloveno com equipas portuguesas data de 15 de fevereiro de 2007, quando arbitrou o confronto entre o Sporting de Braga e o Parma, dos 16 avos de final da antiga Taça UEFA, que os bracarenses venceram por 1-0.

Quanto a Paolo Tagliavento, de 44 anos, é internacional desde 2007 e também já teve vários contactos com equipas portuguesas, o último na presente edição da Liga dos Campeões, quando o Sporting visitou o Real Madrid e perdeu por 2-1.

O italiano nunca dirigiu um jogo da seleção de Portugal, mas já esteve em quatro jogos do Sporting, três do FC Porto e dois do Benfica.

Lusa

  • Portugal vai fechar fronteiras durante a visita do Papa

    País

    O Conselho de Ministros aprovou hoje a reposição temporária do controlo de fronteiras durante a visita do papa Francisco em maio a Fátima. A reposição do controlo de fronteiras decorrerá entre 00:00 de 10 de maio e as 00:00 de 14 de maio.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.

  • Juncker reprova com ironia apoio de Trump

    Brexit

    O Presidente da Comissão Europeia disse hoje com ironia que promoverá a independência do Ohio ou de Austin, no Texas, em relação aos Estados Unidos se o presidente Donald Trump continuar a incitar países europeu a seguirem o Brexit.

  • "Civis devem ser prioridade absoluta no Iraque", diz Guterres

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, chegou hoje ao Iraque para abordar a situação da ajuda humanitária, e pediu que a proteção dos civis seja a "prioridade absoluta" à medida que as forças iraquianas batalham para retomar Mossul.

  • Fomos conhecer o novo Samsung S8
    1:42