sicnot

Perfil

Desporto

Árbitro espanhol David Fernández Borbalán no Dínamo Kiev-Benfica

© Albert Gea / Reuters

O espanhol David Fernández Borbalán arbitra na quarta-feira o jogo entre os ucranianos do Dínamo Kiev e o Benfica, em Kiev, da terceira jornada do grupo B da Liga dos Campeões em futebol, indicou esta segunda-feira a UEFA.

Também na Champions, na quarta-feira, no jogo entre Arsenal e Ludogorets, em Londres, estará o árbitro português Artur Soares Dias.

Borbalán, de 43 anos, árbitro internacional desde 2010, estará num jogo europeu das águias pela terceira vez, depois de ter dirigido o Benfica-Nápoles (1-0) de 2014/15 e o Otelul-Benfica (0-1) de 2011/12, ambos na Champions.

O Benfica visita o Dínamo Kiev no último lugar do grupo B, em resultado de um empate em casa com o Besiktas (1-1) e uma derrota fora com o Nápoles (4-2), contabilizando um ponto, a par dos ucranianos.

O grupo é liderado pelo Nápoles, com seis pontos (duas vitórias), seguido do Besiktas, com dois pontos (dois empates).

O árbitro esloveno Damir Skomina foi nomeado pela UEFA para dirigir o jogo entre o Sporting e o Borussia de Dortmund, e o italiano Paolo Tagliavento para a visita do FC Porto aos belgas do Club Brugge, ambos na terça-feira.

Lusa

  • Montenegro nunca será candidato contra Passos
    0:50
  • Dijsselbloem não comenta hipótese de ser substituído por Mário Centeno
    2:41

    Mundo

    Jeroen Dijsselbloem diz que cabe ao Governo português avançar com o nome de Mário Centeno para a presidência do Eurogrupo, mas não comenta a sondagem que foi feita ao ministro das Finanças português. Ouvido esta quinta-feira no Parlamento Europeu, o Presidente do Eurogrupo esteve no centro das críticas e reafirmou que não se demite.