sicnot

Perfil

Desporto

John John pode ser campeão se vencer em Peniche e Medina ficar pelos quartos

A ministra do Mar e o presidente da Câmara Municipal de Peniche, com o surfista havaiano John John Florence, na apresentação do MEO Rip Curl Pro Portugal.

© Lusa

O havaiano John John Florence pode sagrar-se pela primeira vez campeão do mundo de surf em Peniche, se vencer a etapa portuguesa do circuito e o brasileiro Gabriel Medina ficar pelos quartos de final.

John John Florence chega à 10.ª e penúltima etapa, a disputar entre terça-feira e 29 de outubro, com 2.700 pontos de vantagem sobre o campeão do mundo de 2014, atual segundo na hierarquia, podendo assegurar o título nas ondas lusas mediante algumas hipóteses, apresentadas hoje pela Liga Mundial de Surf (WSL).

A possibilidade mais direta é que John John, vencedor do Oi Rio Pro, no Rio de Janeiro, e adversário do wild-card português Miguel Blanco e do brasileiro Jadson André na primeira ronda, vença o Meo Rip Curl Pro Portugal e Medina não consiga melhor do que o nono lugar, correspondendo a uma eliminação nos quartos de final ou antes.

O havaiano pode ainda chegar ao título se for finalista em Peniche, Medina, adversário do luso Frederico Morais e do norte-americano Conner Coffin, não passe a terceira ronda, o australiano Matt Wilkinson não chegue às meias-finais e o sul-africano Jordy Smith à final.

Apesar destes cenários, uma eventual a eliminação precoce dos dois primeiros do ranking poderá manter na corrida, além de John John, Medina, Wilkinson e Smith, com possibilidades mais ou menos remotas, também os norte-americanos Kolohe Andino e Kelly Slater, o australiano Julian Wilson e os brasileiros Filipe Toledo Adriano de Souza.

Lusa

  • Os fotogramas que identificaram os autores do ataque em Alcochete 
    2:30

    Crise no Sporting

    A SIC teve acesso às imagens do ataque à Academia do Sporting, em Alcochete, no dia 15 de maio. Os fotogramas registados pelas câmaras de vigilância do centro de treinos fazem parte do processo e foram decisivos para a aplicação da prisão preventiva aos 23 arguidos. No total são 23 minutos de imagens que permitiram identificar os autores dos crimes. 

    Exclusivo SIC

  • As confissões de Sérgio Conceição: do futuro no FC Porto à zanga com Rui Vitória 
    43:14
  • Parceiros sociais retomam hoje discussão sobre legislação laboral

    Economia

    Os parceiros sociais retomam esta tarde a discussão sobre as alterações à legislação laboral nas áreas do combate à precariedade, promoção da negociação coletiva e reforço da inspeção do trabalho. No encontro, marcado para as 15:00 no Conselho Económico e Social (CES), em Lisboa, o ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva, deverá apresentar um novo documento com alterações face ao que foi proposto aos parceiros sociais há dois meses.

  • Sabia que pode emprestar dinheiro a empresas e ganhar 7% em juros por ano?
    8:05
  • Ministro volta a não se comprometer com aumento dos salários
    2:51

    Economia

    O ministro das Finanças diz que a falta de enfermeiros no Hospital de Santa Maria é meramente transitória. Durante a audição no parlamento, o ministro também foi pressionado, à esquerda e à direita, para aumentar os salários na Função Pública, mas voltou a não se comprometer.