sicnot

Perfil

Desporto

Michel Preud'Homme lamenta onda de baixas para receção ao FC Porto

"No último desafio tivemos dez baixas, sete por lesão e três por doença. Não é agradável. Agora recuperámos alguns jogadores, mas é uma pena não jogarmos a Liga dos Campeões nas condições ideais", queixou-se Preud'homme.

© Francois Lenoir / Reuters

O treinador do Club Brugge, Michel Preud'Homme, lamentouesta segunda-feira a onda de lesões, mas confia poder conquistar os primeiros pontos na Liga dos Campeões de futebol, na terça-feira, na receção ao FC Porto.

"No último desafio tivemos dez baixas, sete por lesão e três por doença. Não é agradável. Agora recuperámos alguns jogadores, mas é uma pena não jogarmos a Liga dos Campeões nas condições ideais", queixou-se.

Assegurando que "isto não é um lamento, mas apenas a realidade", o antigo guarda-redes do Benfica confia, no entanto, que "os 11 que entrarem em campo vão dar tudo", num grupo de trabalho que segue em sexto lugar no campeonato belga e que nestes dias recuperou Limbombe, Gedoz e Vormer.

Quanto ao FC Porto, assegura que "é sempre uma equipa muito forte", desvalorizando o facto de os 'dragões' terem apenas um ponto no grupo, no qual a sua equipa ainda não pontuou: o Leicester comanda com seis, seguido do Copenhaga com quatro.

"Neste momento, os resultados podem não ser os melhores, mas o FC Porto tem sempre grandes equipas. Vi os jogos com o Copenhaga e com o Leicester, que poderia ter ganho. Continua a ser um grande da Europa, até como se comporta no mercado, pois compra e vende jogadores sem se ressentir na qualidade", vincou.

O técnico do Brugge elogiou Iker Casillas, recordando que o titular da baliza do FC Porto "é um grande guarda-redes que já mostrou tudo, com o alto nível que apresentou no Real Madrid e agora no FC Porto".

Preud'Homme assumiu ainda o "prazer em encontrar uma equipa portuguesa" e recordou os sete anos no Benfica: "O reconhecimento que sempre tive em Portugal, e que ainda agora tenho, quando volto ao país ou encontro um português. Não me esqueceram, e isso é muito bom."

Club Brugge e FC Porto defrontam-se às 19:45 de terça-feira na Bélgica, em jogo da terceira jornada do grupo G da Liga dos Campeões, que será dirigido pelo italiano Paolo Tagliavento.

Lusa

  • FC Porto já partiu para a Bélgica
    0:50

    Desporto

    O FC Porto partiu esta manhã para a Bélgica. Defronta amanhã o Club Brugge, na terceira jornada do Grupo G da Liga dos Campeões. André André, Rúben Neves, Layún e Felipe estão de regresso aos convocados da equipa de Nuno Espírito Santo.

  • "A nossa lei tem demasiados buracos"
    0:44

    País

    Rui Cardoso acusa a classe política de não querer resolver os problemas da corrupção em Portugal. Entrevistado na Edição da Noite da SIC Notícias o magistrado do Ministério Público considera que ainda há um longo caminho a percorrer no combate à corrupção.

  • Salah Abdeslam deixa cadeira vazia na leitura da sua sentença
    2:05

    Mundo

    O único suspeito vivo dos ataques de Paris em 2015 foi esta segunda-feira condenado a 20 anos de prisão por um tribunal belga, num processo paralelo: um tiroteio em março de 2016, em Bruxelas. Tanto Salah Abdeslam como o cúmplice não quiseram estar na leitura da sentença. O julgamento de Salah Abdeslam pelos ataques de Paris só deverá acontecer no próximo ano, em França.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.