sicnot

Perfil

Desporto

Michel Preud'Homme lamenta onda de baixas para receção ao FC Porto

"No último desafio tivemos dez baixas, sete por lesão e três por doença. Não é agradável. Agora recuperámos alguns jogadores, mas é uma pena não jogarmos a Liga dos Campeões nas condições ideais", queixou-se Preud'homme.

© Francois Lenoir / Reuters

O treinador do Club Brugge, Michel Preud'Homme, lamentouesta segunda-feira a onda de lesões, mas confia poder conquistar os primeiros pontos na Liga dos Campeões de futebol, na terça-feira, na receção ao FC Porto.

"No último desafio tivemos dez baixas, sete por lesão e três por doença. Não é agradável. Agora recuperámos alguns jogadores, mas é uma pena não jogarmos a Liga dos Campeões nas condições ideais", queixou-se.

Assegurando que "isto não é um lamento, mas apenas a realidade", o antigo guarda-redes do Benfica confia, no entanto, que "os 11 que entrarem em campo vão dar tudo", num grupo de trabalho que segue em sexto lugar no campeonato belga e que nestes dias recuperou Limbombe, Gedoz e Vormer.

Quanto ao FC Porto, assegura que "é sempre uma equipa muito forte", desvalorizando o facto de os 'dragões' terem apenas um ponto no grupo, no qual a sua equipa ainda não pontuou: o Leicester comanda com seis, seguido do Copenhaga com quatro.

"Neste momento, os resultados podem não ser os melhores, mas o FC Porto tem sempre grandes equipas. Vi os jogos com o Copenhaga e com o Leicester, que poderia ter ganho. Continua a ser um grande da Europa, até como se comporta no mercado, pois compra e vende jogadores sem se ressentir na qualidade", vincou.

O técnico do Brugge elogiou Iker Casillas, recordando que o titular da baliza do FC Porto "é um grande guarda-redes que já mostrou tudo, com o alto nível que apresentou no Real Madrid e agora no FC Porto".

Preud'Homme assumiu ainda o "prazer em encontrar uma equipa portuguesa" e recordou os sete anos no Benfica: "O reconhecimento que sempre tive em Portugal, e que ainda agora tenho, quando volto ao país ou encontro um português. Não me esqueceram, e isso é muito bom."

Club Brugge e FC Porto defrontam-se às 19:45 de terça-feira na Bélgica, em jogo da terceira jornada do grupo G da Liga dos Campeões, que será dirigido pelo italiano Paolo Tagliavento.

Lusa

  • FC Porto já partiu para a Bélgica
    0:50

    Desporto

    O FC Porto partiu esta manhã para a Bélgica. Defronta amanhã o Club Brugge, na terceira jornada do Grupo G da Liga dos Campeões. André André, Rúben Neves, Layún e Felipe estão de regresso aos convocados da equipa de Nuno Espírito Santo.