sicnot

Perfil

Desporto

Mourinho elogia jogadores por terem "silenciado" Anfield Road

Apesar do empate, Mourinho preferiu enaltecer a performance da sua equipa, ao impedir o sexto triunfo consecutivo do conjunto orientado pelo alemão Jurgen Klopp.

© Reuters Staff / Reuters

O treinador português José Mourinho elogiou esta segunda-feira os seus futebolistas por terem conseguido "silenciar" o estádio de Anfield Road, no empate 0-0 entre Liverpool e Manchester United, da oitava jornada da liga inglesa.

O Manchester United venceu apenas um dos seus últimos cinco jogos da liga e permanece no sétimo posto da prova, a três pontos do Liverpool, quarto, e a cinco do comandante Manchester City.

Apesar do empate, Mourinho preferiu enaltecer a performance da sua equipa, ao impedir o sexto triunfo consecutivo do conjunto orientado pelo alemão Jurgen Klopp.

"Controlámos o jogo, não apenas taticamente, mas também a emoção do jogo. Este foi, provavelmente, o mais sossegado 'Anfield' em que estive e esperava o contrário. Pensom que foi uma exibição positiva", afirmou Mourinho no final da partida.

O técnico luso, que em Inglaterra se evidenciou a orientar em duas ocasiões o Chelsea, preferiu realçar as reações do público de Liverpool: "A reação do seu público foi permanentemente de desapontamento. As pessoas esperavam que chegássemos e nos víssemos em problemas, o que não sucedeu."

"Se analisarem o jogo, verão porque razão o fizemos, ao fazer alinhar o (Ashley) Young e o (Marouane) Fellaini. Controlámos o jogo. Houve duas grandes defesas do DAvid de Gea, é verdade, mas foram fora de contexto", afirmou.

Do outro lado, Klopp reconheceu que na sua equipa não jogou tão bem como o tem feito.

"Não jogámos tão bem como nos últimos jogos. Começámos bem, mas com a defesa deles deixámos de ser valentes. Não esperámos pelo passe certo. Eles não criaram oportunidades, talves duas na segunda parte, o de Gea fez duas ou três grandes defesas, mas, no fim, a nossa exibição não foi a que deveria ter sido", concluiu o técnico alemão.

Lusa

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.