sicnot

Perfil

Desporto

Zidane repudia considerações de Hollande sobre Benzema

Michael Sohn

O treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane, repudiou esta segunda-feira as considerações do presidente francês, François Hollande, contra Karim Benzema, que acusou o futebolista de "falta de moral".

"Todas as coisas que se escrevem sobre um jogador incomodam-me. As palavras de Hollande são descabidas. Podem criticar o teu trabalho, mas não dizer coisas estranhas. Não compactuo com palavras de algumas pessoas", referiu Zidane, em conferência de imprensa.

Num livro publicado na semana passada, que resulta de uma série de entrevistas com dois jornalistas, Hollande acusa Benzema de falta de moralidade.

"Benzema não é um exemplo de moralidade", escreveu o presidente francês, no livro.

O Real Madrid, atual campeão europeu, prepara a receção ao Légia de Versóvia, terça-feira, em jogo da terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Os madrilenos lideram o grupo F, com quatro pontos, mais um que o Sporting, terceiro classificado.

Lusa

  • Escritor e filólogo Frederico Lourenço distinguido com o Prémio Pessoa 2016

    Cultura

    O escritor, tradutor, professor universitário Frederico Lourenço foi distinguido com o Prémio Pessoa 2016. O anúncio foi feito hoje pelo presidente do júri, Francisco Pinto Balsemão, no Palácio de Seteais, em Sintra, sublinhando que a atividade de Frederico Lourenço tem como "traço singular" ter oferecido "à língua portuguesa as grandes obras de literatura clássica".

  • Governo garante que Portugal não desperdiçou nenhum fundo de ajuda alimentar
    1:18

    País

    O ministro da Solidariedade e Segurança Social garante que Portugal não desperdiçou nenhum fundo europeu de ajuda alimentar. Vieira da Silva respondeu, esta manhã, à notícia avançada pelo Jornal de Notícias que dava conta de que, este ano, o país teria desperdiçado 28 milhões de euros de um fundo europeu porque o programa ainda não está operacional. O ministro garante que o programa vai ser executado em 2017 e que este ano serviu para tomar medidas no sentido dessa implementação. Vieira da Silva assegura também que o montante disponível para o programa não foi desperdiçado e vai poder ser usado.

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Explosão no Cairo faz seis mortos

    Mundo

    Seis pessoas morreram hoje numa explosão junto a um posto de controlo da polícia no Cairo, indicaram os meios de comunicação social e responsáveis egípcios.