sicnot

Perfil

Desporto

Blanco gostava de mudar de adversário na repescagem

LUSA

O wild-card português Miguel Blanco ficou hoje satisfeito com a sua estreia no circuito mundial de surf, apesar de ter sido relegado pelo brasileiro Jadson André para a repescagem, na qual vai reencontrar o havaiano John John Florence.

"Foi um bom arranque. Infelizmente, não consegui passar a bateria, não fiquei em primeiro, mas acho que foi positivo, uma boa estreia, porque fiz o meu surf, boas pontuações. Faltou pouco e agora tenho de descansar e preparar a segunda ronda", afirmou o surfista luso, que foi batido por Jadson André, tal como o líder do ranking mundial.

André venceu o sexto heat do Meo Rip Curl Pro Portugal, com 13,20 pontos (6,67 e 6,53), contra 11, 17 (6,10 e 5,07) de Miguel Blanco e os 9,94 (4,67 e 5,27) de John John Florence, que vão reencontrar-se na repescagem.

"Era divertido surfar com outra pessoa, já surfei com este no primeiro heat, mas é quem for, não interessa, vou apenas focar-me no meu surf e espero que estejam altos tubos", frisou Blanco.

Além de Jadson André, estão também já qualificados para a terceira ronda o português Frederico Morais, o australiano Kai Otton, vencedor em Peniche em 2013, o norte-americano Kolohe Andino e os brasileiros Miguel Pupo e Wiggolly Dantas.

O período de espera do Meo Rip Curl Pro Portugal começou hoje e termina a 29 de outubro.

Lusa

  • Debate quinzenal no Parlamento: veja em direto e comente

    País

    As políticas de descentralização foram o tema escolhido pelo Governo para o debate quinzenal, mas a situação na Caixa Geral de Depósitos também deve marcar os trabalhos na Assembleia da República. Acompanhe aqui a discussão e participe no Minuto a Minuto SIC/Parlamento Global.

    Direto

  • Cerca de 100 mortos e dezenas de desaparecidos após sismo na Indonésia
    1:24
  • Centro Hospitalar do Algarve deverá ser extinto em 2017
    2:10

    País

    O Centro Hospitalar do Algarve deverá ser extinto no próximo ano e depois da separação dos hospitais de Faro, Portimão e Lagos. Faro deverá passar a hospital universitário. A proposta da Administração Regional de Saúde deverá ser confirmada dentro de dias pelo ministro da Saúde.

  • As camisolas de Natal da família real britânica

    Mundo

    O espírito natalício invadiu ontem o Museu Madame Tussauds, em Londres. Foram reveladas as novas figuras de cera da família real britânica - cada membro enverga uma camisola de espírito festivo, com cãezinhos "reais" e "gingerbreadmen" de gosto duvidoso.