sicnot

Perfil

Desporto

Frederico Morais avança para 3ª ronda do circuito de surf em Peniche

LUSA

O wild card português Frederico Morais qualificou-se hoje diretamente para a terceira eliminatória da 10.ª e penúltima etapa do circuito mundial de surf, em Peniche, relegando para a repescagem o brasileiro Gabriel Medina e o norte-americano Conner Coffin.

No quinto heat da prova, que hoje começou na praia de Supertubos, Kikas conquistou 11,37 pontos (5,57 e 5,80), contra 9,76 (4,73 e 5,03) de Medina, segundo do ranking mundial e campeão do mundo em 2014, e 8,03 (3,90 e 4,13) de Coffin.

Miguel Blanco, o outro português convidado para a competição, vai estrear-se no circuito mundial frente ao havaiano John John Florence, que lidera a hierarquia, e o brasileiro Jadson André, na sexta bateria.

Além de Frederico Morais, estão também já qualificados para a terceira ronda o australiano Kai Otton, vencedor em Peniche em 2013, o norte-americano Kolohe Andino e o brasileiro Miguel Pupo.

O período de espera do Meo Rip Curl Pro Portugal começou hoje e termina a 29 de outubro

  • Tiroteio no Mississipi provoca oito mortos
    1:23

    Mundo

    Oito pessoas morreram, incluindo um polícia, depois de um tiroteio no estado norte-americano do Mississipi, nos Estados Unidos da América. O suspeito, um homem de 36 anos, já foi detido, mas as autoridades dizem que ainda é cedo para saber os motivos.

  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40

    Economia

    Carlos Moedas diz que Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas a propósito da saída do procedimento por défice excessivo. Em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, o comissário europeu levanta dúvidas sobre a renegociação da dívida e garante que a escolha de Mário Centeno para a liderança do Eurogrupo vai depender do entendimento dos países do euro.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.