sicnot

Perfil

Desporto

Frederico Morais avança para 3ª ronda do circuito de surf em Peniche

LUSA

O wild card português Frederico Morais qualificou-se hoje diretamente para a terceira eliminatória da 10.ª e penúltima etapa do circuito mundial de surf, em Peniche, relegando para a repescagem o brasileiro Gabriel Medina e o norte-americano Conner Coffin.

No quinto heat da prova, que hoje começou na praia de Supertubos, Kikas conquistou 11,37 pontos (5,57 e 5,80), contra 9,76 (4,73 e 5,03) de Medina, segundo do ranking mundial e campeão do mundo em 2014, e 8,03 (3,90 e 4,13) de Coffin.

Miguel Blanco, o outro português convidado para a competição, vai estrear-se no circuito mundial frente ao havaiano John John Florence, que lidera a hierarquia, e o brasileiro Jadson André, na sexta bateria.

Além de Frederico Morais, estão também já qualificados para a terceira ronda o australiano Kai Otton, vencedor em Peniche em 2013, o norte-americano Kolohe Andino e o brasileiro Miguel Pupo.

O período de espera do Meo Rip Curl Pro Portugal começou hoje e termina a 29 de outubro

  • Milhares protestam contra Donald Trump no Dia do Presidente
    1:55

    Mundo

    Milhares de pessoas voltaram a protestar contra Donald Trump, nos Estados Unidos da América. As marchas em várias cidades aconteceram no feriado que assinala o Dia do Presidente. Os manifestantes exigiram a destituição do chefe de Estado.

  • O mistério da morte do meio irmão de Kim Jong-un
    2:32
  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Homens e mulheres nas tarefas domésticas
    2:09

    País

    Nas gerações mais novas, já há sinais de mudança na divisão e partilha de tarefas em casa. No entanto, entre os mais velhos, as tarefas de casa são quase sempre obrigação da mulher. A igualdade entre homens e mulheres é ainda miragem dentro de casa e em termos de salários.