sicnot

Perfil

Desporto

Hoje jogam Sporting e FC Porto na Champions

O Sporting recebe o Borussia Dortmund e o FC Porto atua no reduto do Club Brugge, dois jogos determinantes para as equipas portuguesas na corrida aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

As duas formações portuguesas estão fora dos lugares de apuramento, tal como o tricampeão Benfica, que apenas joga na quarta-feira. No mínimo, precisam de pontuar na terceira jornada da fase de grupos para manterem as suas aspirações intactas.

No grupo F, o Sporting soma três pontos, face ao triunfo caseiro por 2-0 sobre o Legia Varsóvia, após o desaire por 2-1 no reduto do Real Madrid, enquanto, no G, o FC Porto apenas conta um, do empate caseiro face ao FC Copenhaga (1-1), já que, depois, caiu por 1-0 na casa do Leicester.

Os leões não contam para este embate com o capitão Adrien, mas, nos alemães, a lista de indisponíveis é bem mais alargada e inclui, entre outros, Marco Reus, a grande estrela da equipa, e o internacional luso Raphaël Guerreiro.

A um ponto dos alemães, e também do Real Madrid - depois do empate a dois dos campeões da Europa em Dortmund -, o Sporting pode saltar para o segundo posto do grupo, sendo certo que os merengues vencerão em casa os polacos.

Por seu lado, o FC Porto, que se encontra na máxima força, face ao regresso de Maxi Pereira, uma 'ameaça' à titularidade de Layún, encontra igualmente uma equipa repleta de lesionados e com a moral em zero.

Se o FC Porto tem um ponto, contra quatro do FC Copenhaga e seis do estreante Leicester, os belgas ainda não pontuaram e sofreram duas goleadas, por 3-0 na receção aos campeões ingleses e por 4-0 na Dinamarca.

No outro jogo, o Leicester procura manter o trajeto 100 por cento vitorioso, em casa.

Em relação aos outros dois agrupamentos com jogos marcados para hoje, destaque, no Grupo E, para a deslocação do líder Mónaco, de Leonardo Jardim, Bernardo Silva e João Moutinho, à Rússia, para defrontar o lanterna-vermelha CSKA Moscovo.

Na Alemanha, o Bayer Leverkusen (terceiro) recebe o Tottenham (segundo).

No Grupo H, o jogo mais aguardado tem lugar em França, onde o Lyon, de Anthony Lopes, recebe a Juventus, enquanto o Sevilha tem uma deslocação teoricamente acessível ao reduto do Dinamo Zagreb, de Paulo Machado.

Todos os jogos têm início marcado para as 19:45.

Com Lusa

  • Primeiro-ministro hoje na cidade da Praia 

    País

    O primeiro-ministro, António Costa, está hoje em Cabo Verde para a a IV cimeira bilateral entre Portugal e aquele país africano, aproveitando a passagem pela cidade da Praia para inaugurar a escola portuguesa.

  • As polémicas do primeiro mês de Donald Trump como Presidente
    3:17
  • Deputados britânicos debatem hoje petição que desvaloriza visita de Donald Trump

    Mundo

    Os deputados britânicos debatem hoje uma petição que reclama que a futura visita de Estado do Presidente norte-americano, Donald Trump, seja reduzida a uma visita oficial, enquanto dezenas de milhares de pessoas se manifestam sobre o mesmo assunto. Dezenas de milhares de pessoas são esperadas hoje nas ruas de várias cidades do Reino Unido, em protestos organizados para coincidir com a discussão no parlamento (na Câmara dos Comuns) de uma petição 'online' que já tem quase dois milhões de subscritores.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Matteo Renzi demite-se da liderança do Partido Democrático

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro italiano Matteo Renzi demitiu-se hoje da liderança do Partido Democrata (PD), uma decisão que faz parte de uma estratégia para retomar o controlo da formação de centro-esquerda, onde uma minoria mais à esquerda ameaça cindir-se.