sicnot

Perfil

Desporto

Usain Bolt entre os nomeados para atleta do ano pela IAAF

Reuters

O velocista Usain Bolt, recordista mundial dos 100 e 200 metros, está entre os campeões do Rio2016 nomeados para o prémio de atleta do ano pela Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF), anunciou hoje a organização.

O jamaicano, que anunciou que se afastará das competições depois dos Mundiais de atletismo Londres2017, tem como adversários o compatriota Omar MacLeod, os norte-americanos Ashton Eaton e Christian Taylon, os quenianos Eliud Kipchoge, Conselsus Kipruto e David Rudishao, o britânico Mo Farah, o brasileiro Thiago Braz da Silva e o sul-africano Wayde van Niekerk.

Na categoria feminina estão nomeadas: a etíope Almaz Ayana, a queniana Vivian Cheruiyot, a noerte-americana Kendra Harrison, a colombiana Caterine Ibarguen, a espanhola Ruth Beitia, Ruth Jebet, do Bahrein, a croata Sandra Perkovic, a sul-africana Caster Semenya, a jamaicana Elaine Thompson e a polaca Anita Wlodarczyk.

As votações decorrem até 01 de novembro, dia em que a IAAF divulgará os três finalistas de cada categoria, para, logo no dia seguinte, revelar os vencedores, numa gala no Mónaco.

  • Junta de Santa Maria Maior no centro de Lisboa contra despejos de idosos
    3:02
  • "Não há nenhuma meta com Bruxelas", garante Centeno no Parlamento
    0:57

    Economia

    O ministro das Finanças afirma que o Programa de Estabilidade é debatido em Lisboa e não em Bruxelas.Esta manhã, no Parlamento, Mário Centeno assegurou ainda que as metas são as mesmas com que se comprometeu no programa do Governo e garante que não há nenhuma meta acordada com Bruxelas.