sicnot

Perfil

Desporto

Usain Bolt entre os nomeados para atleta do ano pela IAAF

Reuters

O velocista Usain Bolt, recordista mundial dos 100 e 200 metros, está entre os campeões do Rio2016 nomeados para o prémio de atleta do ano pela Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF), anunciou hoje a organização.

O jamaicano, que anunciou que se afastará das competições depois dos Mundiais de atletismo Londres2017, tem como adversários o compatriota Omar MacLeod, os norte-americanos Ashton Eaton e Christian Taylon, os quenianos Eliud Kipchoge, Conselsus Kipruto e David Rudishao, o britânico Mo Farah, o brasileiro Thiago Braz da Silva e o sul-africano Wayde van Niekerk.

Na categoria feminina estão nomeadas: a etíope Almaz Ayana, a queniana Vivian Cheruiyot, a noerte-americana Kendra Harrison, a colombiana Caterine Ibarguen, a espanhola Ruth Beitia, Ruth Jebet, do Bahrein, a croata Sandra Perkovic, a sul-africana Caster Semenya, a jamaicana Elaine Thompson e a polaca Anita Wlodarczyk.

As votações decorrem até 01 de novembro, dia em que a IAAF divulgará os três finalistas de cada categoria, para, logo no dia seguinte, revelar os vencedores, numa gala no Mónaco.

  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.