sicnot

Perfil

Desporto

Usain Bolt entre os nomeados para atleta do ano pela IAAF

Reuters

O velocista Usain Bolt, recordista mundial dos 100 e 200 metros, está entre os campeões do Rio2016 nomeados para o prémio de atleta do ano pela Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF), anunciou hoje a organização.

O jamaicano, que anunciou que se afastará das competições depois dos Mundiais de atletismo Londres2017, tem como adversários o compatriota Omar MacLeod, os norte-americanos Ashton Eaton e Christian Taylon, os quenianos Eliud Kipchoge, Conselsus Kipruto e David Rudishao, o britânico Mo Farah, o brasileiro Thiago Braz da Silva e o sul-africano Wayde van Niekerk.

Na categoria feminina estão nomeadas: a etíope Almaz Ayana, a queniana Vivian Cheruiyot, a noerte-americana Kendra Harrison, a colombiana Caterine Ibarguen, a espanhola Ruth Beitia, Ruth Jebet, do Bahrein, a croata Sandra Perkovic, a sul-africana Caster Semenya, a jamaicana Elaine Thompson e a polaca Anita Wlodarczyk.

As votações decorrem até 01 de novembro, dia em que a IAAF divulgará os três finalistas de cada categoria, para, logo no dia seguinte, revelar os vencedores, numa gala no Mónaco.

  • Manuel Delgado demitiu-se devido a "grave violação da privacidade"

    País

    O ex-secretário de Estado da Saúde diz que apresentou a demissão para "não perturbar nem criar qualquer tipo de embaraço ao normal funcionamento do Governo". Num comunicado, Manuel Delgado esclarece que foi remunerado pelo trabalho de consultor na Raríssimas "muito antes" da entrada no Governo e acrescenta que respeitou na íntegra todo o quadro legal e ético.

  • O que vai mudar nos recibos verdes
    2:55

    Economia

    Os trabalhadores independentes vão descontar menos para a Segurança Social já no próximo ano. A taxa vai descer dos 29,6% por cento para os 21,4%. A descida será compensada por um aumento das contribuições pagas pelos patrões. Há também alterações em caso de desemprego e o subsídio de doença passa a ser pago ao fim de 10 dias em vez de 31.

  • Tripulantes da TAP acusam companhia de desrespeitar compromissos
    3:16

    Economia

    O Sindicato que representa os tripulantes da TAP acusa a empresa de estar a violar a lei. A companhia aérea portuguesa denunciou unilateralmente o acordo de empresa com os tripulantes e apresentou novas condições, que o sindicato considera indignas. Diz que os tripulantes fizeram esforços pela companhia no verão e que agora estão a ser desrespeitados.

  • Uma "Árvore da Esperança" pelas vítimas dos fogos
    2:01
  • Bebé nasce com coração fora do peito e sobrevive
    2:06
  • Zapatou volta a eleger os melhores vídeos da internet
    6:28