sicnot

Perfil

Desporto

Barcelona empata com o Hércules para a Taça do Rei

© Vincent West / Reuters

O Barcelona cedeu esta quarta-feira um empate a um golo em Alicante, frente ao Hércules, sexto classificado da segunda divisão B, na primeira mão dos 16 avos de final da Taça do Rei de Espanha em futebol.

O treinador dos catalães, Luis Henrique, poupou os titulares, apresentando uma equipa secundária, ainda que com nomes como o do internacional francês Umtiti, do brasileiro Rafinha e do internacional turco Arda Turan, mas não conseguiu fazer melhor do que o empate, numa altura em que a equipa atravessa uma má fase, a seis pontos da liderança do Real Madrid.

Com exceção do Córdoba, 16.º classificado da segunda divisão, que recebeu e venceu o Málaga, atual 11.º classificado da I liga, por 2-0, todas as equipas das divisões inferiores acabaram por ceder nesta primeira mão, com maior ou menos dificuldades, perante o poderio das equipas que competem no primeiro escalão do futebol espanhol.

O Sevilha, terceiro classificado, goleou em casa do Formentera, terceiro classificado da terceira divisão, por 5-1, com destaque para o 'hat-trick' do médio argentino Joaquim Correa, enquanto o Villarreal, sexto classificado da liga, se impôs no terreno do Toledo, que ocupa o terceiro posto da segunda divisão B, por concludente 3-0.

A maior goleada pertenceu ao Atlético Madrid, que foi ao terreno do modesto Guijuelo, 15.º classificado da segunda divisão B, vencer por 6-0, num jogo em que Diego Simeone poupou a maioria dos titulares e que marcou o regresso do ex-benfiquista Nico Gaitán, que jogou os 90 minutos.

Numa partida entre duas equipas da liga, o Granada, lanterna-vermelha, recebeu e venceu o Osasuna, penúltimo classificado, por 1-0, enquanto o Murcia, 18.º classificado da segunda divisão B, perdeu em casa com o Celta de Vigo, nono da liga, pelo mesmo resultado.

A primeira equipa da liga a entrar hoje em ação foi o Real Madrid, que se apurou para os oitavos de final da Taça do Rei com nova goleada sobre o Cultural Leonesa, desta vez por 6-1, no Estádio Santiago Bernabéu.

Mesmo sem Cristiano Ronaldo e outros habituais titulares, que foram poupados pelo técnico Zinedine Zidane, os 'merengues' voltaram a ser bem superiores ao emblema do terceiro escalão, que já tinha sido 'esmagado' por 7-1 na primeira mão.

O internacional português Pepe foi titular no centro da defesa, num encontro em que a grande figura foi o avançado venezuelano Mariano Díaz, que assinou um 'hat trick', aos um, 42 e 87 minutos.

Lusa

  • Autarca e duas jornalistas mortas a tiro na Finlândia 

    Mundo

    A presidente da Câmara de Imatra, na Finlândia, e duas jornalistas foram mortas a tiro na noite passada, na pequena cidade do sudeste do país. O incidente aconteceu junto a um restaurante e a polícia chegou ao local pouco depois dos disparos. Um suspeito de 23 anos já foi detido.

  • Avião da Qatar Airways aterra de emergência nas Lajes
    0:47

    País

    Aterrou de emergência nos Açores, esta manhã, um avião da Qatar Airways. A turbulência obrigou à manobra que causou pelo menos 10 feridos nos passageiro do avião que fazia ligação de Washington para Doha, capital do Qatar, e foi desviado para a base aérea das Lajes.

  • Óscar do turismo para empresa que gere património de Sintra
    1:51

    Cultura

    A Parques de Sintra ganhou, pelo quarto ano consecutivo, os World Travel Awards na categoria de "Melhor Empresa de Conservação do Mundo". A empresa portuguesa, que gere monumentos, parques e jardins situados na zona da Paisagem Cultural de Sintra e em Queluz, voltou a ser a única nomeada europeia na categoria, e foi a vencedora entre candidatos de todo o mundo.

  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.