sicnot

Perfil

Desporto

Barcelona empata com o Hércules para a Taça do Rei

© Vincent West / Reuters

O Barcelona cedeu esta quarta-feira um empate a um golo em Alicante, frente ao Hércules, sexto classificado da segunda divisão B, na primeira mão dos 16 avos de final da Taça do Rei de Espanha em futebol.

O treinador dos catalães, Luis Henrique, poupou os titulares, apresentando uma equipa secundária, ainda que com nomes como o do internacional francês Umtiti, do brasileiro Rafinha e do internacional turco Arda Turan, mas não conseguiu fazer melhor do que o empate, numa altura em que a equipa atravessa uma má fase, a seis pontos da liderança do Real Madrid.

Com exceção do Córdoba, 16.º classificado da segunda divisão, que recebeu e venceu o Málaga, atual 11.º classificado da I liga, por 2-0, todas as equipas das divisões inferiores acabaram por ceder nesta primeira mão, com maior ou menos dificuldades, perante o poderio das equipas que competem no primeiro escalão do futebol espanhol.

O Sevilha, terceiro classificado, goleou em casa do Formentera, terceiro classificado da terceira divisão, por 5-1, com destaque para o 'hat-trick' do médio argentino Joaquim Correa, enquanto o Villarreal, sexto classificado da liga, se impôs no terreno do Toledo, que ocupa o terceiro posto da segunda divisão B, por concludente 3-0.

A maior goleada pertenceu ao Atlético Madrid, que foi ao terreno do modesto Guijuelo, 15.º classificado da segunda divisão B, vencer por 6-0, num jogo em que Diego Simeone poupou a maioria dos titulares e que marcou o regresso do ex-benfiquista Nico Gaitán, que jogou os 90 minutos.

Numa partida entre duas equipas da liga, o Granada, lanterna-vermelha, recebeu e venceu o Osasuna, penúltimo classificado, por 1-0, enquanto o Murcia, 18.º classificado da segunda divisão B, perdeu em casa com o Celta de Vigo, nono da liga, pelo mesmo resultado.

A primeira equipa da liga a entrar hoje em ação foi o Real Madrid, que se apurou para os oitavos de final da Taça do Rei com nova goleada sobre o Cultural Leonesa, desta vez por 6-1, no Estádio Santiago Bernabéu.

Mesmo sem Cristiano Ronaldo e outros habituais titulares, que foram poupados pelo técnico Zinedine Zidane, os 'merengues' voltaram a ser bem superiores ao emblema do terceiro escalão, que já tinha sido 'esmagado' por 7-1 na primeira mão.

O internacional português Pepe foi titular no centro da defesa, num encontro em que a grande figura foi o avançado venezuelano Mariano Díaz, que assinou um 'hat trick', aos um, 42 e 87 minutos.

Lusa

  • Outros casos de fuga de prisões portuguesas
    2:58

    País

    Nos últimos cinco anos, 52 reclusos fugiram de cadeias portuguesas, mas foram todos recapturados. Entre 1999 e 2009, fugiram oito reclusos da prisão de Caxias. Em 2005, um homem condenado a 21 anos de prisão fugiu de Coimbra, viajando por França e pela Polónia. Manuel Simões acabou por ser detido no regresso a Portugal.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.