sicnot

Perfil

Desporto

Bruno Alves revela que Ronaldo o "animou" a assinar pelo Cagliari

© Reuters Staff / Reuters

O futebolista português Bruno Alves revelou que foi Cristiano Ronaldo que o incentivou a assinar pelo Cagliari, justificando que é uma região "maravilhosa" e não só para ir de férias.

"Foi o Cristiano Ronaldo que me animou a vir para a Sardenha, é uma ilha maravilhosa, não só para férias. Falei muito com ele. Aceitei com entusiasmo e não estou aqui só para me divertir", contou Bruno Alves à La Gazzetta dello Spor.

O defesa central, de 35 anos, assinou esta temporada pelo clube italiano, após três épocas ao serviço dos turcos do Fenerbahçe.

O jogador, que durante muito tempo foi um dos símbolos do FC Porto, do qual saiu para o Zenit, em 2010, considerou que não existem adjetivos para definir Cristiano Ronaldo e apontou Pepe como o melhor defesa da Europa.

"Não há adjetivos para o definir. Basta-me recordar o incrível golo que marcou quando eu jogava no FC Porto e ele no Manchester United. Rematou a 40 metros", explicou o central, em alusão ao jogo da 'Champions' entre 'dragões' e 'red devils', em 2009, que os ingleses venceram por 1-0.

Bruno Alves contestou ainda a ideia de ser um defesa central lento e argumentou que não se pode ter tudo, caso contrário seria jogador do Real Madrid: "tenho as minhas técnicas, estudo o adversário e prevejo os seus movimentos".

O defesa central, que já passou pelas ligas portuguesa, russa, turca e grega, considera a Série A muito difícil e competitiva, de alto nível.

Lusa

  • Bruno Alves acredita que Ronaldo e Fernando Santos vão vencer prémios da FIFA
    1:07

    Desporto

    Bruno Alves defendeu hoje que não há concorrência entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi na luta pelo prémio de melhor futebolista do ano da FIFA, recordando a excelente época do português, na temporada passada. Sobre Fernando Santos, nomeado para melhor treinador do ano, o defesa central considerou que o técnico, que levou Portugal à conquista de um Europeu, também merece vencer o galardão.

  • Mário Centeno lidera hoje a primeira reunião do Eurogrupo
    1:56
  • Eleição de Rio "embaraça" PCP e BE
    0:34

    Opinião

    Luís Marques Mendes considera que a eleição de Rui Rio veio criar embaraço ao PCP e Bloco de Esquerda. O comentador da SIC considera que a promessa de que venha a haver pactos de regime entre PS e PSD é motivo de preocupação para os parceiros do Governo.

  • Quem são os arguidos da operação Fizz
    2:29

    País

    É já considerado o julgamento do ano da justiça portuguesa e o caso que está a abalar as relações entre Portugal e Angola. O processo da operação Fizz tem quatro arguidos, mas um deles, já é certo, não irá sentar-se esta segunda-feira no banco dos réus.

  • Que shutdown é este que paralisou os EUA?
    2:27
  • Casal que mantinha filhos acorrentados queria participar num reality show
    3:15
  • Quase 100 atletas testemunharam contra médico Larry Nassar
    1:38

    Desporto

    Quase 100 atletas e antigas ginastas da seleção dos Estados Unidos da América confrontaram esta semana, em tribunal, o médico Larry Nassar, acusado de assédio sexual. Em dezembro, o clínico foi condenado a 60 anos de prisão por um tribunal do Michigan, por posse de pornografia infantil.