sicnot

Perfil

Desporto

Bruno Alves revela que Ronaldo o "animou" a assinar pelo Cagliari

© Reuters Staff / Reuters

O futebolista português Bruno Alves revelou que foi Cristiano Ronaldo que o incentivou a assinar pelo Cagliari, justificando que é uma região "maravilhosa" e não só para ir de férias.

"Foi o Cristiano Ronaldo que me animou a vir para a Sardenha, é uma ilha maravilhosa, não só para férias. Falei muito com ele. Aceitei com entusiasmo e não estou aqui só para me divertir", contou Bruno Alves à La Gazzetta dello Spor.

O defesa central, de 35 anos, assinou esta temporada pelo clube italiano, após três épocas ao serviço dos turcos do Fenerbahçe.

O jogador, que durante muito tempo foi um dos símbolos do FC Porto, do qual saiu para o Zenit, em 2010, considerou que não existem adjetivos para definir Cristiano Ronaldo e apontou Pepe como o melhor defesa da Europa.

"Não há adjetivos para o definir. Basta-me recordar o incrível golo que marcou quando eu jogava no FC Porto e ele no Manchester United. Rematou a 40 metros", explicou o central, em alusão ao jogo da 'Champions' entre 'dragões' e 'red devils', em 2009, que os ingleses venceram por 1-0.

Bruno Alves contestou ainda a ideia de ser um defesa central lento e argumentou que não se pode ter tudo, caso contrário seria jogador do Real Madrid: "tenho as minhas técnicas, estudo o adversário e prevejo os seus movimentos".

O defesa central, que já passou pelas ligas portuguesa, russa, turca e grega, considera a Série A muito difícil e competitiva, de alto nível.

Lusa

  • Bruno Alves acredita que Ronaldo e Fernando Santos vão vencer prémios da FIFA
    1:07

    Desporto

    Bruno Alves defendeu hoje que não há concorrência entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi na luta pelo prémio de melhor futebolista do ano da FIFA, recordando a excelente época do português, na temporada passada. Sobre Fernando Santos, nomeado para melhor treinador do ano, o defesa central considerou que o técnico, que levou Portugal à conquista de um Europeu, também merece vencer o galardão.

  • "A nossa lei tem demasiados buracos"
    0:44

    País

    Rui Cardoso acusa a classe política de não querer resolver os problemas da corrupção em Portugal. Entrevistado na Edição da Noite da SIC Notícias o magistrado do Ministério Público considera que ainda há um longo caminho a percorrer no combate à corrupção.

  • Salah Abdeslam deixa cadeira vazia na leitura da sua sentença
    2:05

    Mundo

    O único suspeito vivo dos ataques de Paris em 2015 foi esta segunda-feira condenado a 20 anos de prisão por um tribunal belga, num processo paralelo: um tiroteio em março de 2016, em Bruxelas. Tanto Salah Abdeslam como o cúmplice não quiseram estar na leitura da sentença. O julgamento de Salah Abdeslam pelos ataques de Paris só deverá acontecer no próximo ano, em França.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.