sicnot

Perfil

Desporto

Bruno Alves revela que Ronaldo o "animou" a assinar pelo Cagliari

© Reuters Staff / Reuters

O futebolista português Bruno Alves revelou que foi Cristiano Ronaldo que o incentivou a assinar pelo Cagliari, justificando que é uma região "maravilhosa" e não só para ir de férias.

"Foi o Cristiano Ronaldo que me animou a vir para a Sardenha, é uma ilha maravilhosa, não só para férias. Falei muito com ele. Aceitei com entusiasmo e não estou aqui só para me divertir", contou Bruno Alves à La Gazzetta dello Spor.

O defesa central, de 35 anos, assinou esta temporada pelo clube italiano, após três épocas ao serviço dos turcos do Fenerbahçe.

O jogador, que durante muito tempo foi um dos símbolos do FC Porto, do qual saiu para o Zenit, em 2010, considerou que não existem adjetivos para definir Cristiano Ronaldo e apontou Pepe como o melhor defesa da Europa.

"Não há adjetivos para o definir. Basta-me recordar o incrível golo que marcou quando eu jogava no FC Porto e ele no Manchester United. Rematou a 40 metros", explicou o central, em alusão ao jogo da 'Champions' entre 'dragões' e 'red devils', em 2009, que os ingleses venceram por 1-0.

Bruno Alves contestou ainda a ideia de ser um defesa central lento e argumentou que não se pode ter tudo, caso contrário seria jogador do Real Madrid: "tenho as minhas técnicas, estudo o adversário e prevejo os seus movimentos".

O defesa central, que já passou pelas ligas portuguesa, russa, turca e grega, considera a Série A muito difícil e competitiva, de alto nível.

Lusa

  • Bruno Alves acredita que Ronaldo e Fernando Santos vão vencer prémios da FIFA
    1:07

    Desporto

    Bruno Alves defendeu hoje que não há concorrência entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi na luta pelo prémio de melhor futebolista do ano da FIFA, recordando a excelente época do português, na temporada passada. Sobre Fernando Santos, nomeado para melhor treinador do ano, o defesa central considerou que o técnico, que levou Portugal à conquista de um Europeu, também merece vencer o galardão.

  • Três irmãos resgatados dos escombros em Itália
    1:24
  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".

  • Governo quer entregar OE 2018 a 13 de outubro
    1:33
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.