sicnot

Perfil

Desporto

Lewis Hamilton eleito melhor piloto do ano pelas equipas da Fórmula 1

© Hamad I Mohammed / Reuters

O britânico Lewis Hamilton foi eleito o melhor piloto do ano pelas escuderias da Fórmula 1, numa votação promovida pela revista inglesa Autosport, mesmo não conseguindo revalidar o título conquistado em 2015.

Hamilton, campeão do mundo em três ocasiões, continua a ser o favorito das equipas, que relegaram o novo campeão mundial, o alemão Nico Rosberg, para a terceira posição.

No plano geral, o alemão Nico Rosberg obteve nove vitórias em toda a época, bastando para terminar o campeonato com cinco pontos de diferença em relação a Hamilton, que ganhou dez grandes prémios e teve de abandonar várias corridas devido a problemas mecânicos.

As escuderias da Fórmula 1 reconheceram ainda o bom trabalho do espanhol Fernando Alonso, dando-lhe o sexto lugar, apesar de ter terminado o Mundial em décimo.

Os dez melhores pilotos de 2016 para as equipas de Fórmula 1:

1. Lewis Hamilton (GBR) - 234 pontos

2. Max Verstappen (BEL) - 183

3. Nico Rosberg (ALE) - 176

4. Daniel Ricciardo (AUS) - 133

5. Sebastian Vettel (ALE) - 90

6. Fernando Alonso (ESP) - 67

7. Kimi Raikkonen (FIN) - 61

8. Sergio Pérez (MEX) - 52

9. Valtteri Bottas (FIN) - 26

10. Carlos Sainz Jr (ESP) - 25

Lusa

  • Três irmãos resgatados dos escombros em Itália
    1:24
  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".

  • Governo quer entregar OE 2018 a 13 de outubro
    1:33
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.