sicnot

Perfil

Desporto

Lewis Hamilton eleito melhor piloto do ano pelas equipas da Fórmula 1

© Hamad I Mohammed / Reuters

O britânico Lewis Hamilton foi eleito o melhor piloto do ano pelas escuderias da Fórmula 1, numa votação promovida pela revista inglesa Autosport, mesmo não conseguindo revalidar o título conquistado em 2015.

Hamilton, campeão do mundo em três ocasiões, continua a ser o favorito das equipas, que relegaram o novo campeão mundial, o alemão Nico Rosberg, para a terceira posição.

No plano geral, o alemão Nico Rosberg obteve nove vitórias em toda a época, bastando para terminar o campeonato com cinco pontos de diferença em relação a Hamilton, que ganhou dez grandes prémios e teve de abandonar várias corridas devido a problemas mecânicos.

As escuderias da Fórmula 1 reconheceram ainda o bom trabalho do espanhol Fernando Alonso, dando-lhe o sexto lugar, apesar de ter terminado o Mundial em décimo.

Os dez melhores pilotos de 2016 para as equipas de Fórmula 1:

1. Lewis Hamilton (GBR) - 234 pontos

2. Max Verstappen (BEL) - 183

3. Nico Rosberg (ALE) - 176

4. Daniel Ricciardo (AUS) - 133

5. Sebastian Vettel (ALE) - 90

6. Fernando Alonso (ESP) - 67

7. Kimi Raikkonen (FIN) - 61

8. Sergio Pérez (MEX) - 52

9. Valtteri Bottas (FIN) - 26

10. Carlos Sainz Jr (ESP) - 25

Lusa

  • Francês detido em Antuérpia "queria matar"

    Mundo

    O Presidente de França François Hollande afirmou que o francês detido esta quinta-feira por conduzir um automóvel a grande velocidade na principal rua pedonal de Antuérpia, na Bélgica, "queria matar" ou "provocar um acontecimento dramático".

  • Mais de 20 milhões estão a morrer à fome em África

    Mundo

    África enfrenta a maior crise desde 1945, com mais de 20 milhões de pessoas a morrer de fome em três países, Sudão do Sul, Somália e Nigéria, disse esta quinta-feira um responsável do Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27

    Mundo

    Estella Westrick tem apenas três anos, mas já conseguiu chegar aos jornais de todo o mundo, depois de "roubar" o chapéu do Papa. Durante uma visita da família na quarta-feira ao Vaticano, a criança - que não parece estar muito contente no vídeo - foi pegada ao colo por um dos funcionários do Vaticano, que a levou depois até ao Papa para receber dois beijos. Nesta altura, Estella aproveitou para tirar o solidéu episcopal, arrancando gargalhadas de toda a gente, especialmente do Papa Francisco.

  • Jovem violada em direto no Facebook não se sente em segurança

    Mundo

    A jovem de 15 anos que foi abusada sexualmente por cinco ou seis homens durante um vídeo em direto para o Facebook está a receber tratamento. A mãe da jovem deu uma entrevista, na qual disse que a filha já não se sente em segurança na sua vizinhança, depois de receber ameaças na internet.

  • Letizia, uma rainha da nova geração
    2:01