sicnot

Perfil

Desporto

Manchester United e Southampton nas meias-finais da Taça da Liga inglesa

Ibrahimovic e Martial apontaram os quatro golos do triunfo dos red devils.

© Reuters Staff / Reuters

O Manchester United, com José Mourinho na bancada, garantiu esta quarta-feira um lugar nas meias-finais da Taça da Liga inglesa de futebol, assim como o Southampton, que protagonizou em Londres a surpresa dos 'quartos'.

Com o treinador português castigado, os 'red devils' receberem e bateram o West Ham, por 4-1, com destaque para dois 'bis' do francês Martial e do sueco Zlatan Ibrahimovic, enquanto o Southampton, sem Cedric e José Fonte, foi vencer ao terreno do Arsenal, por 2-0.

Em Old Trafford, 'Ibra' abriu a contagem logo aos dois minutos para a equipa da casa, mas Fletcher, aos 35, voltou a empatar a partida.

Na segunda parte, Martial resolveu a partida com dois remates certeiros, aos 48 e 62 minutos, e Ibrahimovic 'selou' a goleada já nos descontos, aos 90+3.

Já perto do final da partida, o médio Schweinsteiger, que tinha sido dispensado por Mourinho no início da época, foi lançado no jogo e somou os primeiros minutos.

Em Londres, o Arsenal optou por poupar algumas das suas principais peças e pagou caro, já que acabou eliminado pelo Southampton, com os dois golos a serem alcançados na primeira parte, pelo holandês Clasie e Bertrand, aos 13 e 38 minutos, respetivamente.

As duas equipas juntam-se a Liverpool e Hull City, que já tinham alcançado o apuramento na terça-feira.

Lusa

  • Francês detido em Antuérpia "queria matar"

    Mundo

    O Presidente de França François Hollande afirmou que o francês detido esta quinta-feira por conduzir um automóvel a grande velocidade na principal rua pedonal de Antuérpia, na Bélgica, "queria matar" ou "provocar um acontecimento dramático".

  • Mais de 20 milhões estão a morrer à fome em África

    Mundo

    África enfrenta a maior crise desde 1945, com mais de 20 milhões de pessoas a morrer de fome em três países, Sudão do Sul, Somália e Nigéria, disse esta quinta-feira um responsável do Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27

    Mundo

    Estella Westrick tem apenas três anos, mas já conseguiu chegar aos jornais de todo o mundo, depois de "roubar" o chapéu do Papa. Durante uma visita da família na quarta-feira ao Vaticano, a criança - que não parece estar muito contente no vídeo - foi pegada ao colo por um dos funcionários do Vaticano, que a levou depois até ao Papa para receber dois beijos. Nesta altura, Estella aproveitou para tirar o solidéu episcopal, arrancando gargalhadas de toda a gente, especialmente do Papa Francisco.

  • Jovem violada em direto no Facebook não se sente em segurança

    Mundo

    A jovem de 15 anos que foi abusada sexualmente por cinco ou seis homens durante um vídeo em direto para o Facebook está a receber tratamento. A mãe da jovem deu uma entrevista, na qual disse que a filha já não se sente em segurança na sua vizinhança, depois de receber ameaças na internet.

  • Letizia, uma rainha da nova geração
    2:01