sicnot

Perfil

Desporto

Nico Rosberg admite ter relação difícil com Lewis Hamilton

© Ahmed Jadallah / Reuters

O alemão Nico Rosberg, novo campeão mundial de Fórmula 1, admitiu hoje que a relação com o colega de equipa Lewis Hamilton é complicada, mas conhecer o britânico desde criança ajuda-o a superar os momentos de tensão.

"A nossa relação será sempre difícil. Seremos sempre rivais. Mas o facto de nos conhecermos desde a infância ajuda a ultrapassar períodos mais complicados", disse o piloto da Mercedes aos jornalistas alemães, em Wiesbaden, na Alemanha.

Os alemães também questionaram a atitude de Hamilton, que deliberadamente diminuiu o ritmo de corrida para que os pilotos que seguiam atrás -- Sebastian Vettel e Max Verstappen -- ultrapassassem Rosberg no Grande Prémio de Abu Dhabi, no domingo, última prova do Mundial, que consagrou o germânico.

"Lamento ter de falar sobre isso. Eu entendo que Lewis é um guerreiro, o título mundial estava em jogo. Podemos entendê-la, por vezes, um pouco além dos limites, como disputa pelo título", rematou o campeão, de 31 anos, que não quis comentar mais.

Rosberg conquistou o primeiro título mundial de Fórmula 1, em Abu Dhabi, no domingo, tornando-se o 33.º campeão mundial da categoria rainha do desporto automóvel e o terceiro alemão, depois dos títulos de Michael Schumacher (7) e Sebastian Vettel (4).

Lusa

  • Mário Centeno lidera hoje a primeira reunião do Eurogrupo
    1:56
  • Eleição de Rio "embaraça" PCP e BE
    0:34

    Opinião

    Luís Marques Mendes considera que a eleição de Rui Rio veio criar embaraço ao PCP e Bloco de Esquerda. O comentador da SIC considera que a promessa de que venha a haver pactos de regime entre PS e PSD é motivo de preocupação para os parceiros do Governo.

  • Quem são os arguidos da operação Fizz
    2:29

    País

    É já considerado o julgamento do ano da justiça portuguesa e o caso que está a abalar as relações entre Portugal e Angola. O processo da operação Fizz tem quatro arguidos, mas um deles, já é certo, não irá sentar-se esta segunda-feira no banco dos réus.

  • Que shutdown é este que paralisou os EUA?
    2:27
  • Casal que mantinha filhos acorrentados queria participar num reality show
    3:15
  • Quase 100 atletas testemunharam contra médico Larry Nassar
    1:38

    Desporto

    Quase 100 atletas e antigas ginastas da seleção dos Estados Unidos da América confrontaram esta semana, em tribunal, o médico Larry Nassar, acusado de assédio sexual. Em dezembro, o clínico foi condenado a 60 anos de prisão por um tribunal do Michigan, por posse de pornografia infantil.