sicnot

Perfil

Desporto

Real Madrid volta a golear e segue para oitavos da Taça do Rei

Daniel Ochoa de Olza / AP

O Real Madrid confirmou esta quarta-feira o apuramento para os oitavos de final da Taça do Rei de Espanha de futebol com nova goleada sobre o Cultural Leonesa, desta vez por 6-1, no Estádio Santiago Bernabéu.

Mesmo sem Cristiano Ronaldo e outros habituais titulares, que foram poupados pelo técnico Zinedine Zidane, os 'merengues' voltaram a ser bem superiores ao emblema do terceiro escalão, que já tinha sido 'esmagado' por 7-1 na primeira mão.

O internacional português Pepe foi titular no centro da defesa, num encontro em que a grande figura foi o avançado venezuelano Mariano Díaz, que assinou um 'hat trick', aos um, 42 e 87 minutos.

Outro dos momentos altos do jogo foi a estreia de Enzo, filho de Zidane, que entrou em campo no arranque da segunda parte e apontou o quarto golo da sua equipa, aos 63 minutos.

O colombiano James Rodriguez, ex-jogador do FC Porto, também marcou, aos 23 minutos, e Morgado, com um autogolo nos descontos, fechou a contagem. Yeray Gonzalez, aos 45, fez o tento de honra do Cultural Leonesa.

Lusa

  • Frio no fim de semana, regiões do interior podem chegar aos -5 °C
    1:23
  • Bombeiro ferido nos fogos de Pedrógão Grande regressou a casa
    2:33

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Seis meses depois dos incêndios de Pedrógão Grande, regressou a casa o último dos bombeiros de Castanheira de Pera que estava internado desde junho. Rui Rosinha esteve em coma mais de dois meses e tem ainda pela frente uma longa recuperação. O bombeiro não quer que o país esqueça o que aconteceu e espera que as duas tragédias deste ano (fogos de junho e outubro) sirvam de lição para o futuro.

  • Pedrógão Grande, seis meses depois - documentário Expresso
    0:29
  • Ilhas Selvagens são um tesouro no Atlântico que é preciso preservar
    2:33
  • PS volta a subir nas intenções de voto e não baixa dos 40%
    2:01