sicnot

Perfil

Desporto

Real Madrid volta a golear e segue para oitavos da Taça do Rei

Daniel Ochoa de Olza / AP

O Real Madrid confirmou esta quarta-feira o apuramento para os oitavos de final da Taça do Rei de Espanha de futebol com nova goleada sobre o Cultural Leonesa, desta vez por 6-1, no Estádio Santiago Bernabéu.

Mesmo sem Cristiano Ronaldo e outros habituais titulares, que foram poupados pelo técnico Zinedine Zidane, os 'merengues' voltaram a ser bem superiores ao emblema do terceiro escalão, que já tinha sido 'esmagado' por 7-1 na primeira mão.

O internacional português Pepe foi titular no centro da defesa, num encontro em que a grande figura foi o avançado venezuelano Mariano Díaz, que assinou um 'hat trick', aos um, 42 e 87 minutos.

Outro dos momentos altos do jogo foi a estreia de Enzo, filho de Zidane, que entrou em campo no arranque da segunda parte e apontou o quarto golo da sua equipa, aos 63 minutos.

O colombiano James Rodriguez, ex-jogador do FC Porto, também marcou, aos 23 minutos, e Morgado, com um autogolo nos descontos, fechou a contagem. Yeray Gonzalez, aos 45, fez o tento de honra do Cultural Leonesa.

Lusa

  • "Toda a transparência" para os "amigos portugueses"
    0:54
  • "A vitória de Bruno de Carvalho pode ser uma vitória de Pirro"
    1:01
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    As eleições para a presidência do Sporting realizam-se no próximo sábado e os comentadores d'O Dia Seguinte avaliaram já as hipóteses de vitória dos candidatos. Rui Gomes da Silva considera que a gravação que implicava José Maria Ricciardi não vai influenciar a decisão de voto. Já Paulo Farinha Alves acredita que Bruno de Carvalho vai vencer a eleição. Contudo José Guilherme Aguiar avisa as eleições podem não trazer estabilidade ao Sporting.

  • SIC revela relatório que provava falência do GES
    2:06
  • Bomba encontrada na Nazaré pode ter sido largada durante 2.ª Guerra Mundial
    2:26
  • Vulcão Etna em erupção
    1:34
  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22
  • Como a maioria de Esquerda gere as votações
    2:15

    País

    A gestão entre os partidos é feita diariamente mas nem sempre PCP e Bloco de Esquerda têm votado ao lado do Governo. A SIC ouviu um politólogo, que diz que o objetivo é cada um salientar as diferenças que os separam do PS. No entanto, também há exemplos que provam que nenhum dos partidos quer pôr em causa a estabilidade política.