sicnot

Perfil

Desporto

Sporting com lucros de 63 M€ no primeiro trimestre fiscal

As vendas de Slimani e João Mário pemitiram um lucro de 63 milhões de euros (ME) no primeiro trimestre fiscal, revelou a Sporting Futebol SAD, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

No comunicado, a SAD 'leonina' revela ter fechado este primeiro trimestre fiscal, que decorreu entre julho e setembro deste ano, com um resultado líquido de 62,9 ME, contra os 74 mil euros registados no período homóilogo do ano passado.

Na nota, é frisado o facto deste constituir "o melhor resultado de sempre desde que foi constituída a sociedade anónima desportiva", tendo o mesmo sido justificado essencialmente com as vendas de João Mário e Slimani, que rondaram os 70 ME.

O resultado entre os encaixes com as vendas de jogadores e as aquisições saldou-se nos 59,64 milhões de euros, já que, aos rendimentos com vendas situados nos 72,88 ME - está incluída ainda a cedência dos direitos desportivos de Naldo ao Krasnodar - há que deduzir os gastos na compra de jogadores, estimados em 13,2 ME.

A participação na Liga dos Campeões (com um aumento de 8,2 ME), os direitos televisivos (que subiram 2,4 ME) e a bilheteira (aumento de 737 mil euros) contribuiram igualmente para o aumento dos proveitos operacionais na ordem dos 59,4%, para 32,2 ME.

Os gastos também subiram, mas a SAD destaca o facto de ter sido menos, tendo a sua subida se situado nos 31%, para 24,5 ME. A SAD 'leonina' justifica que se deveu essencialmente ao aumento salarial, "fruto do investimento nas equipas técnicas e nos jogadores profissionais de futebol", fundamentais "para a recuperação do posicionamento de liderança da Sporting SAD".

O passivo do Sporting cresceu 11% para 276,8 milhões de euros, justificado com o aumento dos valores a pagar a fornecedores, consequência do investimento no plantel e com outros passivos correntes derivados do apuramento do valor a pagar a terceiros por via das referidas alienações dos atletas João Mário e Islam Slimani.

Lusa

  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Mãe do guarda-redes da Chapecoense comove o Brasil
    1:37
  • Dezenas de mortos em bombardeamentos do Daesh em Mossul

    Daesh

    Dezenas de civis, entre os quais várias crianças, morreram e outros ficaram feridos em ataques de morteiro efetuados pelo grupo extremista Daesh em Mossul, disse à agência Efe o vice-comandante das forças antiterroristas iraquianas.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.

  • Tribunal chinês iliba jovem executado há 21 anos

    Mundo

    Nie Shubin foi fuzilado em 1995, na altura com 20 anos, depois de ter sido condenado por violação e assassinato de uma mulher, na cidade de Shijiazhuang. Agora, a justiça chinesa vem dizer que, afinal, o jovem era inocente, uma vez que não foram encontradas provas suficientes para o condenar.