sicnot

Perfil

Desporto

Sporting com lucros de 63 M€ no primeiro trimestre fiscal

As vendas de Slimani e João Mário pemitiram um lucro de 63 milhões de euros (ME) no primeiro trimestre fiscal, revelou a Sporting Futebol SAD, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

No comunicado, a SAD 'leonina' revela ter fechado este primeiro trimestre fiscal, que decorreu entre julho e setembro deste ano, com um resultado líquido de 62,9 ME, contra os 74 mil euros registados no período homóilogo do ano passado.

Na nota, é frisado o facto deste constituir "o melhor resultado de sempre desde que foi constituída a sociedade anónima desportiva", tendo o mesmo sido justificado essencialmente com as vendas de João Mário e Slimani, que rondaram os 70 ME.

O resultado entre os encaixes com as vendas de jogadores e as aquisições saldou-se nos 59,64 milhões de euros, já que, aos rendimentos com vendas situados nos 72,88 ME - está incluída ainda a cedência dos direitos desportivos de Naldo ao Krasnodar - há que deduzir os gastos na compra de jogadores, estimados em 13,2 ME.

A participação na Liga dos Campeões (com um aumento de 8,2 ME), os direitos televisivos (que subiram 2,4 ME) e a bilheteira (aumento de 737 mil euros) contribuiram igualmente para o aumento dos proveitos operacionais na ordem dos 59,4%, para 32,2 ME.

Os gastos também subiram, mas a SAD destaca o facto de ter sido menos, tendo a sua subida se situado nos 31%, para 24,5 ME. A SAD 'leonina' justifica que se deveu essencialmente ao aumento salarial, "fruto do investimento nas equipas técnicas e nos jogadores profissionais de futebol", fundamentais "para a recuperação do posicionamento de liderança da Sporting SAD".

O passivo do Sporting cresceu 11% para 276,8 milhões de euros, justificado com o aumento dos valores a pagar a fornecedores, consequência do investimento no plantel e com outros passivos correntes derivados do apuramento do valor a pagar a terceiros por via das referidas alienações dos atletas João Mário e Islam Slimani.

Lusa

  • Encontrado corpo de mariscador desaparecido no Barreiro

    País

    O corpo do homem com cerca de 50 anos apareceu esta manhã junto ao Clube Naval do Barreiro, na mesma zona onde tinha desaparecido na noite deste sábado. A informação já foi confirmada à SIC pela Polícia Marítima, que adiantou que o corpo já foi levado para a morgue. O alerta foi dado por volta das 22:30 de ontem pelos companheiros de nacionalidade chinesa que estavam com a vítima na apanha de bivalves na margem sul do Tejo.

  • Mais de duas mil pessoas retiradas do fogo junto ao parque Doñana, no Sul de Espanha

    Mundo

    O incêndio florestal começou ainda na noite deste sábado na aldeia de Las Peñuelas de Moguer, na província de Huelva e obrigou à evacuação de várias localidades e à retirada de mais de duas mil pessoas, de vários alojamentos turísticos (incluindo o Parador de Mazagon, dois parques de campismo e um hotel). Foi ainda ativado o plano de emergência da província.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.