sicnot

Perfil

Desporto

Tiger Woods regressa aos greens nas Baamas após 16 meses de ausência

© Reuters

O golfista norte-americano Tiger Woods, antigo líder do 'ranking' mundial, confirmou que vai regressar na quinta-feira aos 'greens', após 16 meses de ausência, no Hero World Challenge, nas Baamas.

Woods, considerado um dos melhores golfistas da história, foi forçado a prolongada ausência depois de uma operação às costas, mas garante que está em condições para regressar em pleno.

"Estou muito satisfeito pela forma como estou a golpear a bola. Neste campo, os 'greens' estão demasiado rápidos, devido ao vento e também se fala de condições atmosféricas adversas nos próximos dias", disse Woods na terça-feira.

Sobre o longo período fora de competição, o norte-americano lembrou que, na sua idade (41 anos), o tempo de recuperação não é o mesmo do que para um jogador mais jovem, sobretudo para situações em que tem de lançar a bola a mais de 300 metros de distância.

"Já não posso fazê-lo de forma tão fácil, porque não tenho a mesma idade. Para estar preparado, precisei de tempo e muita preparação física. Sobretudo depois de ter sido operado três vezes a um joelho e uma às costas", salientou Woods.

O Hero World Challenge é um torneio que integra o PGA Tour e que recolhe fundos para a fundação de Tiger Woods.

O norte-americano já venceu cinco vezes o 'seu' torneio, a última delas em 2011, liderando à distância o 'ranking' de triunfos na prova.

Atrás de Woods está o seu compatriota Davis Love III e o norte-irlandês Graeme McDowell, ambos com três vitórias.

Ao longo da carreira, Tiger Woods venceu 79 torneios, 14 deles do 'Grand Slam', o último em 2008, quando se sagrou campeão do Open dos Estados Unidos.

  • Autarca e duas jornalistas mortas a tiro na Finlândia 

    Mundo

    A presidente da Câmara de Imatra, na Finlândia, e duas jornalistas foram mortas a tiro na noite passada, na pequena cidade do sudeste do país. O incidente aconteceu junto a um restaurante e a polícia chegou ao local pouco depois dos disparos. Um suspeito de 23 anos já foi detido.

  • Avião da Qatar Airways aterra de emergência nas Lajes
    0:47

    País

    Aterrou de emergência nos Açores, esta manhã, um avião da Qatar Airways. A turbulência obrigou à manobra que causou pelo menos 10 feridos nos passageiro do avião que fazia ligação de Washington para Doha, capital do Qatar, e foi desviado para a base aérea das Lajes.

  • Óscar do turismo para empresa que gere património de Sintra
    1:51

    Cultura

    A Parques de Sintra ganhou, pelo quarto ano consecutivo, os World Travel Awards na categoria de "Melhor Empresa de Conservação do Mundo". A empresa portuguesa, que gere monumentos, parques e jardins situados na zona da Paisagem Cultural de Sintra e em Queluz, voltou a ser a única nomeada europeia na categoria, e foi a vencedora entre candidatos de todo o mundo.

  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.