sicnot

Perfil

Desporto

Tiger Woods regressa aos greens nas Baamas após 16 meses de ausência

© Reuters

O golfista norte-americano Tiger Woods, antigo líder do 'ranking' mundial, confirmou que vai regressar na quinta-feira aos 'greens', após 16 meses de ausência, no Hero World Challenge, nas Baamas.

Woods, considerado um dos melhores golfistas da história, foi forçado a prolongada ausência depois de uma operação às costas, mas garante que está em condições para regressar em pleno.

"Estou muito satisfeito pela forma como estou a golpear a bola. Neste campo, os 'greens' estão demasiado rápidos, devido ao vento e também se fala de condições atmosféricas adversas nos próximos dias", disse Woods na terça-feira.

Sobre o longo período fora de competição, o norte-americano lembrou que, na sua idade (41 anos), o tempo de recuperação não é o mesmo do que para um jogador mais jovem, sobretudo para situações em que tem de lançar a bola a mais de 300 metros de distância.

"Já não posso fazê-lo de forma tão fácil, porque não tenho a mesma idade. Para estar preparado, precisei de tempo e muita preparação física. Sobretudo depois de ter sido operado três vezes a um joelho e uma às costas", salientou Woods.

O Hero World Challenge é um torneio que integra o PGA Tour e que recolhe fundos para a fundação de Tiger Woods.

O norte-americano já venceu cinco vezes o 'seu' torneio, a última delas em 2011, liderando à distância o 'ranking' de triunfos na prova.

Atrás de Woods está o seu compatriota Davis Love III e o norte-irlandês Graeme McDowell, ambos com três vitórias.

Ao longo da carreira, Tiger Woods venceu 79 torneios, 14 deles do 'Grand Slam', o último em 2008, quando se sagrou campeão do Open dos Estados Unidos.

  • "A nossa lei tem demasiados buracos"
    0:44

    País

    Rui Cardoso acusa a classe política de não querer resolver os problemas da corrupção em Portugal. Entrevistado na Edição da Noite da SIC Notícias o magistrado do Ministério Público considera que ainda há um longo caminho a percorrer no combate à corrupção.

  • Salah Abdeslam deixa cadeira vazia na leitura da sua sentença
    2:05

    Mundo

    O único suspeito vivo dos ataques de Paris em 2015 foi esta segunda-feira condenado a 20 anos de prisão por um tribunal belga, num processo paralelo: um tiroteio em março de 2016, em Bruxelas. Tanto Salah Abdeslam como o cúmplice não quiseram estar na leitura da sentença. O julgamento de Salah Abdeslam pelos ataques de Paris só deverá acontecer no próximo ano, em França.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.