sicnot

Perfil

Desporto

Tiger Woods regressa aos greens nas Baamas após 16 meses de ausência

© Reuters

O golfista norte-americano Tiger Woods, antigo líder do 'ranking' mundial, confirmou que vai regressar na quinta-feira aos 'greens', após 16 meses de ausência, no Hero World Challenge, nas Baamas.

Woods, considerado um dos melhores golfistas da história, foi forçado a prolongada ausência depois de uma operação às costas, mas garante que está em condições para regressar em pleno.

"Estou muito satisfeito pela forma como estou a golpear a bola. Neste campo, os 'greens' estão demasiado rápidos, devido ao vento e também se fala de condições atmosféricas adversas nos próximos dias", disse Woods na terça-feira.

Sobre o longo período fora de competição, o norte-americano lembrou que, na sua idade (41 anos), o tempo de recuperação não é o mesmo do que para um jogador mais jovem, sobretudo para situações em que tem de lançar a bola a mais de 300 metros de distância.

"Já não posso fazê-lo de forma tão fácil, porque não tenho a mesma idade. Para estar preparado, precisei de tempo e muita preparação física. Sobretudo depois de ter sido operado três vezes a um joelho e uma às costas", salientou Woods.

O Hero World Challenge é um torneio que integra o PGA Tour e que recolhe fundos para a fundação de Tiger Woods.

O norte-americano já venceu cinco vezes o 'seu' torneio, a última delas em 2011, liderando à distância o 'ranking' de triunfos na prova.

Atrás de Woods está o seu compatriota Davis Love III e o norte-irlandês Graeme McDowell, ambos com três vitórias.

Ao longo da carreira, Tiger Woods venceu 79 torneios, 14 deles do 'Grand Slam', o último em 2008, quando se sagrou campeão do Open dos Estados Unidos.

  • Lei existe há quatro anos mas não tem regulamentação
    2:03
  • Denúncia de maus tratos a cães no canil municipal de Elvas
    2:24

    País

    O Grupo de Intervenção e Resgate Animal denunciou nas redes sociais alegados maus tratos a animais no canil municipal de Elvas. As imagens mostram uma cadela com uma corda ao pescoço. A autarquia abriu um inquérito para averiguar o caso, suspendendo também o trabalho dos voluntários no canil.

  • Há cada vez menos portugueses

    País

    A população em Portugal diminuiu no ano passado, pelo oitavo ano consecutivo, já que o número de mortes continua a ser superior ao de nascimentos, revelam dados hoje divulgados pelo INE.

  • Dois em cada três portugueses vivem vidas sedentárias

    País

    Com menos de hora e meia de exercício semanal, mais de dois terços dos portugueses vivem vidas sedentárias. E a maioria desvaloriza a importância da atividade física, segundo um inquérito divulgado esta quinta-feira pela Fundação Portuguesa de Cardiologia.

  • Estados Unidos vão reforçar as sanções à Coreia do Norte
    1:31

    Mundo

    Washington pretende também investir nos esforços diplomáticos para que Pyongyang ponha fim aos programas nucleares e de mísseis. A nova estratégia de Donald Trump foi anunciada quarta-feira à noite. A força aérea norte-americana testou esta quarta-feira um míssil de longo-alcance que percorreu 6800 quilómetros sobre o Pacífico a partir de uma base na Califórnia.

  • Le Pen vai à pesca
    0:35

    Eleições França 2017

    Marine Le Pen, candida à presidência de França fez esta quinta-feira uma "pausa" na campanha eleitoral e aproveitou para ir à pesca. A candidata navegou num barco de pesca no Mediterrâneo.

  • Ovibeja aposta este ano na internacionalização da agricultura
    2:07

    País

    A Ovibeja começou esta quinta-feira e este ano aposta na internacionalização dos produtos agrícolas do Alentejo. Centenas de expositores esgotam o certame, que é uma monstra da agricultura portuguesa. António Costa, na sexta-feira, e Marcelo Rebelo de Sousa, no sábado, são alguns dos políticos com a presença marcada em Beja.