sicnot

Perfil

Desporto

Tiger Woods regressa aos greens nas Baamas após 16 meses de ausência

© Reuters

O golfista norte-americano Tiger Woods, antigo líder do 'ranking' mundial, confirmou que vai regressar na quinta-feira aos 'greens', após 16 meses de ausência, no Hero World Challenge, nas Baamas.

Woods, considerado um dos melhores golfistas da história, foi forçado a prolongada ausência depois de uma operação às costas, mas garante que está em condições para regressar em pleno.

"Estou muito satisfeito pela forma como estou a golpear a bola. Neste campo, os 'greens' estão demasiado rápidos, devido ao vento e também se fala de condições atmosféricas adversas nos próximos dias", disse Woods na terça-feira.

Sobre o longo período fora de competição, o norte-americano lembrou que, na sua idade (41 anos), o tempo de recuperação não é o mesmo do que para um jogador mais jovem, sobretudo para situações em que tem de lançar a bola a mais de 300 metros de distância.

"Já não posso fazê-lo de forma tão fácil, porque não tenho a mesma idade. Para estar preparado, precisei de tempo e muita preparação física. Sobretudo depois de ter sido operado três vezes a um joelho e uma às costas", salientou Woods.

O Hero World Challenge é um torneio que integra o PGA Tour e que recolhe fundos para a fundação de Tiger Woods.

O norte-americano já venceu cinco vezes o 'seu' torneio, a última delas em 2011, liderando à distância o 'ranking' de triunfos na prova.

Atrás de Woods está o seu compatriota Davis Love III e o norte-irlandês Graeme McDowell, ambos com três vitórias.

Ao longo da carreira, Tiger Woods venceu 79 torneios, 14 deles do 'Grand Slam', o último em 2008, quando se sagrou campeão do Open dos Estados Unidos.

  • Assalto à base militar de Tancos
    0:42

    País

    Várias granadas e munições foram roubadas dos paióis da base militar de Tancos. A Polícia Judiciária Militar já está a investigar.

  • Detido antigo diretor regional do BES na Madeira

    Queda do BES

    Foi detido o antigo diretor do Banco Espírito Santo da Madeira, no âmbito do chamado processo ao Universo GES. João Alexandre Silva tinha sido também o representante do BES na Venezuela, onde a instituição portuguesa abriu várias agências em diversas cidades e tinha cerca de 7600 clientes domiciliados.

    Notícia SIC

  • Couves, arroz integral e bróculos biológicos com pesticidas sintéticos
    2:29
  • ASAE apreende leite com água oxigenada para fabrico de queijo

    Economia

    A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu leite com água oxigenada, destinado ao fabrico de queijo. As investigações decorreram nos últimos dois meses e foram dirigidas a vários produtores de leite. As investigações iniciaram-se com a deteção de uma viatura para transporte do leite sem qualquer sistema de refrigeração.

  • Crise na Venezuela faz aumentar casos de desnutrição infantil
    2:13
  • Mulher mata namorado em brincadeira com arma no Youtube

    Mundo

    Uma mulher do Minnesota, nos EUA, está a ser acusada de disparar mortalmente sobre o namorado quando ambos faziam um vídeo para publicar no Youtube. Monaliza Perez, de 20 anos, foi detida depois de disparar sobre Pedro Ruiz, que segurava um livro junto ao seu peito, confiante que seria o suficiente para parar a bala.

  • Comissão Europeia adota plano contra resistência a antibióticos

    Mundo

    A Comissão Europeia adotou, hoje, um plano para combater a resistência aos antibióticos, uma ameaça que mata anualmente 25 mil pessoas na União Europeia (UE) e custa 1,5 mil milhões de euros. Em paralelo ao plano, apresenta ainda regras para um "uso prudente de antibióticos".