sicnot

Perfil

Desporto

Moreirense derrota Feirense e lidera grupo do FC Porto na Taça da Liga

Lusa

O Moreirense venceu esta quinta-feira o Feirense por 2-1, em jogo da primeira jornada do grupo B da Taça da Liga de futebol, disputado no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira.

Boateng (22 e 45+1) colocou o Moreirense com dois golos de vantagem ainda antes do intervalo, tendo o Feirense reduzido no arranque da segunda parte por Platiny, aos 49 minutos.

Com esta vitória, a equipa de Augusto Inácio, que em dia de estreia recebeu ordem de expulsão aos 45 minutos, assumiu a liderança do grupo B com três pontos, contra um de FC Porto e Belenenses.

O Moreirense foi mais audaz nos minutos iniciais e criou dificuldades ao Feirense para sair em transição ofensiva. A equipa de Augusto Inácio dominou toda a primeira parte, com o primeiro sinal de perigo a sair dos pés de Nildo Petrolina, que obrigou Peçanha a uma grande defesa, após um remate à entrada da área, aos 14 minutos.

O Moreirense manteve a sua postura ofensiva e colocou-se em vantagem aos 22 minutos, quando Boateng surgiu na área e rematou forte e colocado sem hipóteses de defesa para Peçanha.

Aos 45 minutos, após um desentendimento entre dois jogadores junto ao banco do Moreirense, Augusto Inácio, que depois se afastou da confusão, acabou por receber ordem de expulsão do árbitro Fábio Veríssimo.

No minuto seguinte, o Moreirense ampliou a vantagem num rápido lance de contra-ataque concluído por Boateng, que fez a bola passar por baixo do corpo de Peçanha (45+1).

O Feirense foi mais esclarecido a nível ofensivo no início da segunda parte e reduziu a desvantagem por Platiny, aos 49 minutos, que aproveitou um desentendimento entre o guarda-redes Stefanovic e o defesa Diego Ivo.

A equipa de José Mota galvanizou-se com o golo de Platiny e começou a criar mais perigo. O Feirense esteve perto do empate num remate de Platiny, que Stefanovic defendeu, aos 63 minutos, e depois numa jogada de perigo concluída por Semedo, a que o guarda-redes do Moreirense se opôs com eficácia (74).

Lusa

  • Autarca e duas jornalistas mortas a tiro na Finlândia 

    Mundo

    A presidente da Câmara de Imatra, na Finlândia, e duas jornalistas foram mortas a tiro na noite passada, na pequena cidade do sudeste do país. O incidente aconteceu junto a um restaurante e a polícia chegou ao local pouco depois dos disparos. Um suspeito de 23 anos já foi detido.

  • Avião da Qatar Airways aterra de emergência nas Lajes
    0:47

    País

    Aterrou de emergência nos Açores, esta manhã, um avião da Qatar Airways. A turbulência obrigou à manobra que causou pelo menos 10 feridos nos passageiro do avião que fazia ligação de Washington para Doha, capital do Qatar, e foi desviado para a base aérea das Lajes.

  • Óscar do turismo para empresa que gere património de Sintra
    1:51

    Cultura

    A Parques de Sintra ganhou, pelo quarto ano consecutivo, os World Travel Awards na categoria de "Melhor Empresa de Conservação do Mundo". A empresa portuguesa, que gere monumentos, parques e jardins situados na zona da Paisagem Cultural de Sintra e em Queluz, voltou a ser a única nomeada europeia na categoria, e foi a vencedora entre candidatos de todo o mundo.

  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.