sicnot

Perfil

Desporto

Ronaldo e Pepe candidatos ao melhor 11 do ano

© Reuters Staff / Reuters

O avançado Cristiano Ronaldo e o defesa central Pepe, ambos do Real Madrid, são os dois únicos futebolistas portugueses que figuram entre os 55 nomeados para o 'onze' mundial do ano da FIFA e FIFPro, divulgados esta quinta-feira.

O prémio atribuído pelo organismo máximo do futebol em parceria com o sindicato internacional de jogadores, e que resulta da votação de futebolistas de 70 países, será anunciado a 03 de janeiro, em Zurique, durante a gala da FIFA.

Da lista hoje anunciada, que resulta das votações iniciadas em outubro, constam cinco guarda-redes, 20 defesas, 15 médios e 15 avançados. A eleição continua a decorrer durante o mês de dezembro e no final serão designados o guardião, os quatro defesas, os três médios e os três avançados que vão formar o FIFA FIFPro World 11.

A Espanha, com 10 jogadores designados, a Alemanha, com sete, e a França, com seis, são as nações mais representadas, à frente de Brasil e Argentina, com cinco cada. Portugal, que se sagrou campeão europeu em 2016 batendo a França na final, coloca apenas Ronaldo e Pepe na lista.

Já o Real Madrid, vencedor da Liga dos Campeões, tem 11 jogadores citados, incluindo o par português, e é o clube mais representando a par do rival FC Barcelona, do qual se destaca o argentino Lionel Messi. Entre os jogadores do 'Barça' figuram Dani Alves, que rumou à Juventus esta época, e Claudio Bravo, que defende agora a baliza do Manchester City.

Lusa

  • Outros casos de fuga de prisões portuguesas
    2:58

    País

    Nos últimos cinco anos, 52 reclusos fugiram de cadeias portuguesas, mas foram todos recapturados. Entre 1999 e 2009, fugiram oito reclusos da prisão de Caxias. Em 2005, um homem condenado a 21 anos de prisão fugiu de Coimbra, viajando por França e pela Polónia. Manuel Simões acabou por ser detido no regresso a Portugal.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.