sicnot

Perfil

Desporto

Sporting de Braga contrata ex-árbitro Cosme Machado

O antigo árbitro Cosme Machado vai ser consultor e formador na área da arbitragem no Sporting de Braga, revelou esta quinta-feira o clube da I Liga de futebol.

Numa nota colocada no seu sítio oficial, os minhotos revelam que o ex-árbitro, de 40 anos, vai iniciar essas funções na SAD bracarense, assim como acompanhar todas as equipas de futebol do Sporting de Braga.

Além do "aconselhamento para questões relacionadas com a arbitragem", vai dirigir "também ações de formação progressivas, permanentes e atualizadas aos jogadores, trabalhadores e demais colaboradores do Sporting de Braga na área da arbitragem e regras do jogo. Terá também a seu cargo a observação e análise de jogos a nível nacional e internacional", pode ler-se.

Cosme Machado fará ainda o "acompanhamento de todas as equipas de futebol do Sporting de Braga, intervindo desde os escalões mais jovens, numa ação de amplo alcance que visa auxiliar de muito perto as centenas de futebolistas que representam" o clube.

"Pela experiência adquirida como agente desportivo e pela forte componente relacional e comunicacional das funções que desempenhou no fenómeno do futebol, Cosme Machado será uma mais-valia relevante para a análise e para a intervenção sobre o comportamento dos atletas, treinadores e demais agentes do Sporting de Braga nas suas interações internas, com os companheiros, treinadores e staff, e externas, com adversários, árbitros e demais agentes desportivos", conclui.

Lusa

  • Três irmãos resgatados dos escombros em Itália
    1:24
  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".

  • Governo quer entregar OE 2018 a 13 de outubro
    1:33
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.