sicnot

Perfil

Desporto

Sporting de Braga contrata ex-árbitro Cosme Machado

O antigo árbitro Cosme Machado vai ser consultor e formador na área da arbitragem no Sporting de Braga, revelou esta quinta-feira o clube da I Liga de futebol.

Numa nota colocada no seu sítio oficial, os minhotos revelam que o ex-árbitro, de 40 anos, vai iniciar essas funções na SAD bracarense, assim como acompanhar todas as equipas de futebol do Sporting de Braga.

Além do "aconselhamento para questões relacionadas com a arbitragem", vai dirigir "também ações de formação progressivas, permanentes e atualizadas aos jogadores, trabalhadores e demais colaboradores do Sporting de Braga na área da arbitragem e regras do jogo. Terá também a seu cargo a observação e análise de jogos a nível nacional e internacional", pode ler-se.

Cosme Machado fará ainda o "acompanhamento de todas as equipas de futebol do Sporting de Braga, intervindo desde os escalões mais jovens, numa ação de amplo alcance que visa auxiliar de muito perto as centenas de futebolistas que representam" o clube.

"Pela experiência adquirida como agente desportivo e pela forte componente relacional e comunicacional das funções que desempenhou no fenómeno do futebol, Cosme Machado será uma mais-valia relevante para a análise e para a intervenção sobre o comportamento dos atletas, treinadores e demais agentes do Sporting de Braga nas suas interações internas, com os companheiros, treinadores e staff, e externas, com adversários, árbitros e demais agentes desportivos", conclui.

Lusa

  • Francês detido em Antuérpia "queria matar"

    Mundo

    O Presidente de França François Hollande afirmou que o francês detido esta quinta-feira por conduzir um automóvel a grande velocidade na principal rua pedonal de Antuérpia, na Bélgica, "queria matar" ou "provocar um acontecimento dramático".

  • Mais de 20 milhões estão a morrer à fome em África

    Mundo

    África enfrenta a maior crise desde 1945, com mais de 20 milhões de pessoas a morrer de fome em três países, Sudão do Sul, Somália e Nigéria, disse esta quinta-feira um responsável do Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27

    Mundo

    Estella Westrick tem apenas três anos, mas já conseguiu chegar aos jornais de todo o mundo, depois de "roubar" o chapéu do Papa. Durante uma visita da família na quarta-feira ao Vaticano, a criança - que não parece estar muito contente no vídeo - foi pegada ao colo por um dos funcionários do Vaticano, que a levou depois até ao Papa para receber dois beijos. Nesta altura, Estella aproveitou para tirar o solidéu episcopal, arrancando gargalhadas de toda a gente, especialmente do Papa Francisco.

  • Jovem violada em direto no Facebook não se sente em segurança

    Mundo

    A jovem de 15 anos que foi abusada sexualmente por cinco ou seis homens durante um vídeo em direto para o Facebook está a receber tratamento. A mãe da jovem deu uma entrevista, na qual disse que a filha já não se sente em segurança na sua vizinhança, depois de receber ameaças na internet.

  • Letizia, uma rainha da nova geração
    2:01