sicnot

Perfil

Desporto

Sporting de Braga contrata ex-árbitro Cosme Machado

O antigo árbitro Cosme Machado vai ser consultor e formador na área da arbitragem no Sporting de Braga, revelou esta quinta-feira o clube da I Liga de futebol.

Numa nota colocada no seu sítio oficial, os minhotos revelam que o ex-árbitro, de 40 anos, vai iniciar essas funções na SAD bracarense, assim como acompanhar todas as equipas de futebol do Sporting de Braga.

Além do "aconselhamento para questões relacionadas com a arbitragem", vai dirigir "também ações de formação progressivas, permanentes e atualizadas aos jogadores, trabalhadores e demais colaboradores do Sporting de Braga na área da arbitragem e regras do jogo. Terá também a seu cargo a observação e análise de jogos a nível nacional e internacional", pode ler-se.

Cosme Machado fará ainda o "acompanhamento de todas as equipas de futebol do Sporting de Braga, intervindo desde os escalões mais jovens, numa ação de amplo alcance que visa auxiliar de muito perto as centenas de futebolistas que representam" o clube.

"Pela experiência adquirida como agente desportivo e pela forte componente relacional e comunicacional das funções que desempenhou no fenómeno do futebol, Cosme Machado será uma mais-valia relevante para a análise e para a intervenção sobre o comportamento dos atletas, treinadores e demais agentes do Sporting de Braga nas suas interações internas, com os companheiros, treinadores e staff, e externas, com adversários, árbitros e demais agentes desportivos", conclui.

Lusa

  • Mário Centeno lidera hoje a primeira reunião do Eurogrupo
    1:56
  • Eleição de Rio "embaraça" PCP e BE
    0:34

    Opinião

    Luís Marques Mendes considera que a eleição de Rui Rio veio criar embaraço ao PCP e Bloco de Esquerda. O comentador da SIC considera que a promessa de que venha a haver pactos de regime entre PS e PSD é motivo de preocupação para os parceiros do Governo.

  • Quem são os arguidos da operação Fizz
    2:29

    País

    É já considerado o julgamento do ano da justiça portuguesa e o caso que está a abalar as relações entre Portugal e Angola. O processo da operação Fizz tem quatro arguidos, mas um deles, já é certo, não irá sentar-se esta segunda-feira no banco dos réus.

  • Que shutdown é este que paralisou os EUA?
    2:27
  • Casal que mantinha filhos acorrentados queria participar num reality show
    3:15
  • Quase 100 atletas testemunharam contra médico Larry Nassar
    1:38

    Desporto

    Quase 100 atletas e antigas ginastas da seleção dos Estados Unidos da América confrontaram esta semana, em tribunal, o médico Larry Nassar, acusado de assédio sexual. Em dezembro, o clínico foi condenado a 60 anos de prisão por um tribunal do Michigan, por posse de pornografia infantil.