sicnot

Perfil

Desporto

Tiger Woods regressa à competição após afastamento de 15 meses

Lynne Sladky / AP

O norte-americano Tiger Woods regressou esta quinta-feira às competições de golfe, após uma ausência de 15 meses, e entregou um cartão de 73 (uma acima do par) na primeira volta do Hero World Challenge, em Nassau.

Cinco 'birdies', dois 'bogeys' e dois duplos 'bogeys' foram registados pelo lendário antigo número um do mundo, no campo do Albany Golf Club da capital das Bahamas, deixando-o no grupo dos 17.ºs no final do dia, a nove pancadas do seu compatriota J.B. Holmes.

O Hero World Challenge é uma prova particular do circuito PGA, da fundação Tiger Woods, com 18 jogadores convidados, entre os quais Dustin Johnson, Henrik Stenson e Jordan Spieth, atualmente terceiro, quarto e quinto do 'ranking'.

Woods, de 41 anos e considerado o melhor golfista de sempre (79 títulos PGA no palmarés), ocupa apenas o 898.º lugar do 'ranking', não competindo há quase 16 meses, por causa de problemas nas costas - chegou mesmo a ser operado por três vezes.

"Consegui uma bela primeira volta (em que registou os birdies e chegou a estar na frente da classificação), mas depois fiz muitos erros no fim e não joguei bem os par 5", admitiu Tiger Woods. "Ainda assim foi um bom dia", acrescentou.

Lusa

  • Admissão de efetivos nas Forças Armadas aquém do pedido pelas chefias
    1:42

    País

    O Ministério das Finanças autorizou a admissão de mais efetivos nas forças armadas, este ano mas a integração fica muito abaixo do número pedido pelas chefias militares. Mário Centeno só terá autorizado a integração de cerca de três mil militares em vez das cinco mil vagas propostas pelas chefias do Exército, Força Aérea e Marinha.

  • EUA preparam-se para ver o primeiro eclipse solar total, 38 anos depois
    1:40
  • Pyongyang acusa Washington de atirar "achas para a fogueira"
    1:47

    Mundo

    A Coreia do Sul e os Estados Unidos iniciaram esta segunda-feira exercícios militares conjuntos. As manobras militares procuram ensaiar respostas a uma hipotética invasão da Coreia do Norte. Pyongyang já reagiu e diz que Washington está a atirar "achas para a fogueira". 

  • "É muito importante que os EUA mostrem determinação política e militar"
    0:50

    Mundo

    Os exércitos da Coreia do Sul e dos Estados Unidos iniciaram hoje as manobras anuais numa altura marcada pela recente escalada de tensão entre Pyongyang e Washington. Para Miguel Monjardino, comentador da SIC, estes exercícios militares são encarados como uma provocação para a Coreia do Norte. Monjardino defende que é importante que os EUA mostrem determinação no atual clima de tensão nuclear.

  • China prepara-se para inaugurar comboio mais rápido do mundo
    1:08
  • Morreu o rei da comédia
    2:08

    Cultura

    Um dos grandes nomes do humor norte-americano morreu ontem, aos 91 anos. Jerry Lewis era comediante, ator, argumentista, cantor e realizador. Considerado o rei da comédia, Lewis influenciou diferentes gerações de comediantes e foi defensor de várias causas humanitárias, entre as quais a distrofia muscular.

  • A insólita entrevista de Jerry Lewis que se tornou viral
    2:39

    Cultura

    Jerry Lewis concedeu no início deste ano uma entrevista insólita que se tornou viral nas redes sociais. O comediante decidiu, pura e simplesmente, não colaborar com o entrevistado. Lewis tinha na altura 90 anos e continuava a trabalhar, tendo participado no filme "Max Rose", em 2016.