sicnot

Perfil

Desporto

Bartomeu fará "um esforço" para que Messi continue no FC Barcelona

© Marcelo del Pozo / Reuters

O presidente do FC Barcelona, Josep Maria Bartomeu, assegurou esta terça-feira que o clube catalão "fará evidentemente um esforço" para que o futebolista argentino Lionel Messi renove o contrato, que termina a 30 de junho de 2018.

"É necessário que o Leo (Messi) continue aqui. Esta é a sua casa. Gostaríamos que concluísse a sua carreira no Barça", declarou Bartomeu, numa conferência de imprensa em que fez o balanço de 2016.

O presidente do FC Barcelona acredita que poderá anunciar "mais cedo ou mais tarde" a continuidade do argentino no clube, mas não confirmou se esse é o desejo do jogador.

Bartomeu não considera, no entanto, que o argentino queira deixar o clube: "Messi está totalmente convencido de que o FC Barcelona é o melhor sítio onde pode estar. É feliz no clube, na cidade e a sua família também. Está muito ligado ao Barça e não acredito que se queira ir embora".

Para o presidente, "a Bola de Ouro deveria ser atribuída ao Messi todos os anos, porque é o melhor jogador da história do futebol" e "o clube deve fazer um esforço para estar à altura do que o futebolista representa", até porque "encontrar um novo Messi é impossível".

"Não quero falar em valores (monetários), mas sei que o Leo é o melhor do mundo, por isso é lógico que o seja em todos os aspetos", sublinhou Bartomeu.

Quem também acaba o contrato a 30 de junho de 2018 é o médio Andrés Iniesta e o dirigente já avançou que a sua continuidade é outra das prioridades do clube.

"Também temos que nos sentar com Andrés. Ainda lhe resta tempo de contrato, mas é um jogador que adoraríamos que se retirasse no Barça. Há jogadores como o Iniesta, Ter Stegen ou Rakitic, com quem temos que começar a falar", acrescentou.

O contrato do treinador, Luis Enrique Martinez, também termina no final desta época: "Em abril ou maio, vamos falar com ele. É óbvio que gostaríamos que continuasse. Não há nenhuma dúvida de que o Luis Enrique é o treinador que o clube e a maioria dos adeptos do FC Barcelona querem", concluiu o presidente.

Lusa

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15