sicnot

Perfil

Desporto

Boateng lesiona-se e fica afastado dos relvados durante seis semanas

Matthias Schrader

O defesa do Bayern Munique Jérôme Boateng ficará afastado dos relvados durante seis semanas, depois de ter sido submetido a uma operação num tendão do músculo do peito, informou esta terça-feira o clube bávaro de futebol.

O internacional alemão, de 28 anos, estará sem jogar até fevereiro, pelo que não poderá regressar aos treinos imediatamente após a pausa natalícia da Bundesliga.

"A operação correu muito bem. Se a recuperação correr conforme o esperado, Boateng estará apto daqui a seis semanas", indicou a equipa médica do Bayern.

O jogador sofreu inúmeras lesões este ano. Em janeiro, esteve parado na sequência de uma lesão muscular na coxa esquerda, a que se seguiu uma outra lesão similar, na coxa direita, durante o último Campeonato Europeu.

Lusa

  • Merkel visita Portugal no final de maio

    País

    A chanceler alemã, Angela Merkel, efetua uma visita oficial a Portugal nos dias 30 e 31 deste mês a convite do primeiro-ministro, António Costa. Com passagem por Braga, Porto e Lisboa.

  • "É pesado dizer a miúdos que ainda ontem os pais estavam a ensinar o atar ténis que vão ficar em prisão preventiva"
    2:49
  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões destes animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Reclusos limpam Ria Formosa
    3:01

    País

    Alguns reclusos do estabelecimento prisional de Olhão estão pela segunda vez a limpar a ilha da Armona, na Ria Formosa. São homens que beneficiam de regime aberto e, em fim de cumprimento de pena, têm com este trabalho uma amostra da liberdade que tanto aguardam.