sicnot

Perfil

Desporto

Boateng lesiona-se e fica afastado dos relvados durante seis semanas

Matthias Schrader

O defesa do Bayern Munique Jérôme Boateng ficará afastado dos relvados durante seis semanas, depois de ter sido submetido a uma operação num tendão do músculo do peito, informou esta terça-feira o clube bávaro de futebol.

O internacional alemão, de 28 anos, estará sem jogar até fevereiro, pelo que não poderá regressar aos treinos imediatamente após a pausa natalícia da Bundesliga.

"A operação correu muito bem. Se a recuperação correr conforme o esperado, Boateng estará apto daqui a seis semanas", indicou a equipa médica do Bayern.

O jogador sofreu inúmeras lesões este ano. Em janeiro, esteve parado na sequência de uma lesão muscular na coxa esquerda, a que se seguiu uma outra lesão similar, na coxa direita, durante o último Campeonato Europeu.

Lusa

  • Tudo isto circula na internet. Nada disto é verdade
    3:12
  • Peso dos salários na economia diminuiu
    2:34

    Economia

    Portugal é dos países onde o peso dos salários na economia mais diminuiu. Ou seja, os salários portugueses foram dos mais encolheram com a crise. A conclusão é da Organização Internacional do Trabalho que sublinha as implicações negativas ao nível social e económico.

  • Presidente do Montepio tranquiliza clientes do banco
    1:58

    Economia

    O presidente do Montepio garante que os clientes do banco podem estar seguros e reafirma que a instituição não tem qualquer exposição à Associação Mutualista. No programa da SIC Notícias Negócios da Semana, José Félix Morgado assumiu que é preciso separar ainda mais as duas instituições.

  • Inaugurado Ikea de Loulé
    3:51

    Economia

    Centenas de pessoas aguardavam à porta do Ikea de Loulé para a inauguração da nova loja no Algarve, uma semana depois do acidente que matou uma trabalhadora. A cerimónia decorreu de forma sóbria, ainda que com alguma pompa e circunstância.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.