sicnot

Perfil

Desporto

Boateng lesiona-se e fica afastado dos relvados durante seis semanas

Matthias Schrader

O defesa do Bayern Munique Jérôme Boateng ficará afastado dos relvados durante seis semanas, depois de ter sido submetido a uma operação num tendão do músculo do peito, informou esta terça-feira o clube bávaro de futebol.

O internacional alemão, de 28 anos, estará sem jogar até fevereiro, pelo que não poderá regressar aos treinos imediatamente após a pausa natalícia da Bundesliga.

"A operação correu muito bem. Se a recuperação correr conforme o esperado, Boateng estará apto daqui a seis semanas", indicou a equipa médica do Bayern.

O jogador sofreu inúmeras lesões este ano. Em janeiro, esteve parado na sequência de uma lesão muscular na coxa esquerda, a que se seguiu uma outra lesão similar, na coxa direita, durante o último Campeonato Europeu.

Lusa

  • Roger Moore, o ator que foi 007 e um Santo
    1:26

    Cultura

    Morreu Roger Moore. O ator britânico tinha 89 anos e morreu na Suíça, vítima de cancro. Ficou conhecido pelo mítico papel de James Bond entre os anos 70 e 80, tendo sido o ator que mais tempo se manteve no papel. Em 2003, foi condecorado pela rainha Isabel II e tornou-se Sir Roger Moore.

  • Ucrânia limita utilização do russo na televisão

    Mundo

    O Parlamento da Ucrânia aprovou esta terça-feira uma lei que determina que três quartos dos programas televisivos dos canais nacionais devem ser transmitidos em ucraniano, medida que visa limitar o uso da língua russa naquele país.