sicnot

Perfil

Desporto

Frederico Morais cumpre "sonho e objetivo" ao entrar no ranking mundial de surf

Frederico Morais

© Lusa

O surfista português Francisco Morais disse hoje ter realizado o "sonho e o objetivo" de entrar no ranking mundial de surf, sublinhando que "sempre acreditou que era possível" estar entre os melhores.

"Chegou ao fim a época competitiva mais incrível que já vivi. Foi um ano longo, cheio de momentos altos, com momentos menos bons, mas sempre a acreditar que era possível", pode ler-se na página oficial do facebook.

"Kikas" anunciou que está de volta a Portugal, enumerando os vários progressos e bons resultados que obteve ao longo das etapas em que participou.

"Estou agora a sair do Havai para regressar. A última vez que saí de Portugal estava em 38.º lugar no ranking (de qualificação). Seguiu-se o Brasil, de onde saí em 28.º e, agora, a "última escala" no Havai levou-me para o terceiro lugar e para o sonho que era objetivo... o World Tour 2017", congratulou-se o agora 44.º surfista do circuito mundial.

Morais admitiu que é complicado falar de sentimentos, sem esquecer o agradecimento aos fãs e a todas as pessoas que acreditaram e o encorajaram a ser melhor.

"Não é fácil exprimir o que sinto pelo que consegui. Não tenho palavras para agradecer a todos, sem exceções, os que mais próximo ou mais longe me apoiaram e incentivaram para o cumprimento deste objetivo", finalizou.

Lusa

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.