sicnot

Perfil

Desporto

Frederico Morais cumpre "sonho e objetivo" ao entrar no ranking mundial de surf

Frederico Morais

© Lusa

O surfista português Francisco Morais disse hoje ter realizado o "sonho e o objetivo" de entrar no ranking mundial de surf, sublinhando que "sempre acreditou que era possível" estar entre os melhores.

"Chegou ao fim a época competitiva mais incrível que já vivi. Foi um ano longo, cheio de momentos altos, com momentos menos bons, mas sempre a acreditar que era possível", pode ler-se na página oficial do facebook.

"Kikas" anunciou que está de volta a Portugal, enumerando os vários progressos e bons resultados que obteve ao longo das etapas em que participou.

"Estou agora a sair do Havai para regressar. A última vez que saí de Portugal estava em 38.º lugar no ranking (de qualificação). Seguiu-se o Brasil, de onde saí em 28.º e, agora, a "última escala" no Havai levou-me para o terceiro lugar e para o sonho que era objetivo... o World Tour 2017", congratulou-se o agora 44.º surfista do circuito mundial.

Morais admitiu que é complicado falar de sentimentos, sem esquecer o agradecimento aos fãs e a todas as pessoas que acreditaram e o encorajaram a ser melhor.

"Não é fácil exprimir o que sinto pelo que consegui. Não tenho palavras para agradecer a todos, sem exceções, os que mais próximo ou mais longe me apoiaram e incentivaram para o cumprimento deste objetivo", finalizou.

Lusa

  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.