sicnot

Perfil

Desporto

Futebolista de equipa alemã ferido em tiroteio

(Arquivo)

Thomas Eisenhuth

O futebolista alemão Marc Wachs, que representa o Dínamo Dresden, da segunda divisão, ficou ferido num tiroteio num quiosque na terra natal de Wiesbaden, informou esta terça-feira o clube.

Segundo informações recolhidas pela agência espanhola EFE, Wachs encontrava-se no quiosque de uma tia na zona oeste de Wiesbaden, durante a manhã de hoje, quando um homem atacou o estabelecimento.

A proprietária, de 59 anos, acabou por morrer no tiroteio, enquanto o marido, de 63, ficou ferido.

Em comunicado, o clube informa que o jovem defesa, de 21 anos, foi sujeito a uma operação e está agora fora de perigo.

A polícia alemã esclareceu hoje que está a investigar vários caminhos, incluindo o de assalto à mão armada, tendo efetuado um retrato robot do suspeito, um homem entre os 20 e os 30 anos.

O diretor desportivo do Dínamo Dresden, Ralf Minge, disse hoje, em declarações ao sítio oficial dos alemães na internet, que o clube está "chocado e profundamente afetado" pelo ocorrido.

Marc Wachs chegou ao clube no verão proveniente da equipa secundária do Mainz e ainda não somou qualquer minuto pelos sétimos classificados da segunda liga alemã.

Lusa

  • Quem são os arguidos da operação Fizz
    2:29

    País

    É já considerado o julgamento do ano da justiça portuguesa e o caso que está a abalar as relações entre Portugal e Angola. O processo da operação Fizz tem quatro arguidos, mas um deles, já é certo, não irá sentar-se esta segunda-feira no banco dos réus.

  • Que shutdown é este que paralisou os EUA?
    2:27
  • Quase 100 atletas testemunharam contra médico Larry Nassar
    1:38

    Desporto

    Quase 100 atletas e antigas ginastas da seleção dos Estados Unidos da América confrontaram esta semana, em tribunal, o médico Larry Nassar, acusado de assédio sexual. Em dezembro, o clínico foi condenado a 60 anos de prisão por um tribunal do Michigan, por posse de pornografia infantil.