sicnot

Perfil

Desporto

Isabel II deixa de ser patrona de torneio de ténis de Wimbledon

Cavalos são também talismã para a rainha Isabel II, que posa ao lado do seu "Estimado" depois de mais uma conquista num festival de corridas equestres.

© Toby Melville / Reuters

A rainha Isabel II deixou de ser patrona, cargo que tinha desde 1952, do torneio de ténis de Wimbledon, sendo substituída nas funções por Kate Middleton, mulher do príncipe William, anunciou hoje o Palácio de Buckingham.

A monarca, de 90 anos, compareceu pela última vez no torneio em 2010.

"Queremos agradecer a Sua Majestade pelo seu serviço à competição durante o seu tempo como patrona", declarou o presidente do 'All England Club', que organiza o terceiro torneio do 'Grand Slam' da temporada.

O Palácio de Buckingham anunciou ainda que Isabel II se afastará do apadrinhamento de mais de 20 caridades e organizações, em desportos como o râguebi, a natação ou ciclismo.

Lusa

  • As camisolas de Natal da família real britânica

    Mundo

    O espírito natalício invadiu ontem o Museu Madame Tussauds, em Londres. Foram reveladas as novas figuras de cera da família real britânica - cada membro enverga uma camisola de espírito festivo, com cãezinhos "reais" e "gingerbreadmen" de gosto duvidoso.

  • O (re)encontro de Marcelo e Isabel II
    2:03

    País

    A visita de Marcelo Rebelo de Sousa à Grã-Bretanha ficou marcada pelo encontro entre com a rainha Isabel II. Um momento para lembrar o passado, com breve encontros entre a monarca e uma criança que um dia se tornou Presidente de Portugal. Recordamos as imagens dessa visita.

  • Está uma baleia no Cais do Sodré, em Lisboa

    País

    A capitania do Porto de Lisboa confirma a notícia. O cetáceo, um cachalote-pigmeu com cerca de dois metros, está morto. Encontra-se encalhado junto à margem norte do Rio Tejo. A situação está a ser acompanhada pelas autoridades.

    Em atualização

  • PSD compara SNS a um "cenário de guerra", Centeno desdramatiza
    2:44

    Economia

    O ministro das Finanças esteve esta amanhã no Parlamento e voltou a não comprometer-se com aumentos salariais na função pública no próximo ano. Deu mesmo a entender que a medida não é prioritária. A discussão passou também pelo Serviço Nacional de Saúde. Centeno desdramatizou as carências mas o PSD comparou o que s passa a um cenário de guerra.

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • 14 sacerdotes suspensos por abusos sexuais no Chile

    Mundo

    A diocese da cidade chilena de Rancagua anunciou na terça-feira a suspensão de 14 sacerdotes implicados num novo escândalo de abusos sexuais sobre jovens e menores. Todos eles pertenciam a um grupo de se autointitulou de "La Familia", segundo a investigação jornalística.