sicnot

Perfil

Desporto

Isabel II deixa de ser patrona de torneio de ténis de Wimbledon

Cavalos são também talismã para a rainha Isabel II, que posa ao lado do seu "Estimado" depois de mais uma conquista num festival de corridas equestres.

© Toby Melville / Reuters

A rainha Isabel II deixou de ser patrona, cargo que tinha desde 1952, do torneio de ténis de Wimbledon, sendo substituída nas funções por Kate Middleton, mulher do príncipe William, anunciou hoje o Palácio de Buckingham.

A monarca, de 90 anos, compareceu pela última vez no torneio em 2010.

"Queremos agradecer a Sua Majestade pelo seu serviço à competição durante o seu tempo como patrona", declarou o presidente do 'All England Club', que organiza o terceiro torneio do 'Grand Slam' da temporada.

O Palácio de Buckingham anunciou ainda que Isabel II se afastará do apadrinhamento de mais de 20 caridades e organizações, em desportos como o râguebi, a natação ou ciclismo.

Lusa

  • As camisolas de Natal da família real britânica

    Mundo

    O espírito natalício invadiu ontem o Museu Madame Tussauds, em Londres. Foram reveladas as novas figuras de cera da família real britânica - cada membro enverga uma camisola de espírito festivo, com cãezinhos "reais" e "gingerbreadmen" de gosto duvidoso.

  • O (re)encontro de Marcelo e Isabel II
    2:03

    País

    A visita de Marcelo Rebelo de Sousa à Grã-Bretanha ficou marcada pelo encontro entre com a rainha Isabel II. Um momento para lembrar o passado, com breve encontros entre a monarca e uma criança que um dia se tornou Presidente de Portugal. Recordamos as imagens dessa visita.

  • Marcelo regressa à televisão ao domingo
    0:36

    Programas

    Um ano depois de ser eleito, entre o sucesso popular e o compromisso político, eis a primeira entrevista do Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa regressa à televisão ao domingo, para uma entrevista exclusiva no Jornal da Noite da SIC.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Passos Coelho apela à reforma do IRC
    0:38

    Economia

    Passos Coelho critica o que diz ser um aumento do salário minimo nacional feito de forma irresponsável e sugere ao Governo que retome a reforma do IRC. No discurso de encerramento do congresso do PSD-Açores, o líder social democrata reafirmou que o Governo não pode contar com o PSD quando há divergências na "geringonça".

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37