sicnot

Perfil

Desporto

Isabel II deixa de ser patrona de torneio de ténis de Wimbledon

Cavalos são também talismã para a rainha Isabel II, que posa ao lado do seu "Estimado" depois de mais uma conquista num festival de corridas equestres.

© Toby Melville / Reuters

A rainha Isabel II deixou de ser patrona, cargo que tinha desde 1952, do torneio de ténis de Wimbledon, sendo substituída nas funções por Kate Middleton, mulher do príncipe William, anunciou hoje o Palácio de Buckingham.

A monarca, de 90 anos, compareceu pela última vez no torneio em 2010.

"Queremos agradecer a Sua Majestade pelo seu serviço à competição durante o seu tempo como patrona", declarou o presidente do 'All England Club', que organiza o terceiro torneio do 'Grand Slam' da temporada.

O Palácio de Buckingham anunciou ainda que Isabel II se afastará do apadrinhamento de mais de 20 caridades e organizações, em desportos como o râguebi, a natação ou ciclismo.

Lusa

  • As camisolas de Natal da família real britânica

    Mundo

    O espírito natalício invadiu ontem o Museu Madame Tussauds, em Londres. Foram reveladas as novas figuras de cera da família real britânica - cada membro enverga uma camisola de espírito festivo, com cãezinhos "reais" e "gingerbreadmen" de gosto duvidoso.

  • O (re)encontro de Marcelo e Isabel II
    2:03

    País

    A visita de Marcelo Rebelo de Sousa à Grã-Bretanha ficou marcada pelo encontro entre com a rainha Isabel II. Um momento para lembrar o passado, com breve encontros entre a monarca e uma criança que um dia se tornou Presidente de Portugal. Recordamos as imagens dessa visita.

  • Marco Silva vai treinar o Watford

    Desporto

    O treinador português Marco Silva assinou contrato com o Watford, da Liga Inglesa. O emblema que terminou a última Premier League na 17ª posição, a última antes dos lugares de descida, ganhou assim a corrida ao Crystal Palace e ao FC Porto, que também tentaram contratar o técnico.

  • "A maior conquista foi construir estabilidade"
    2:14

    Economia

    António Costa voltou esta sexta-feira a garantir que a partir de junho nenhum subsídio de desemprego será inferior a 421 euros por mês. O primeiro-ministro falava nas jornadas parlamentares do PS, onde afirmou que a estabilidade é a maior conquista deste Governo.

  • Com a multiplicação de bons indicadores económicos e financeiros do país, multiplicam-se os elogios ao Governo e declaram-se mortas e enterradas as políticas do passado recente, nomeadamente a da austeridade. Nada mais errado. O que os bons resultados agora alcançados provam definitivamente é que a austeridade resolveu de facto os problemas das contas públicas e, mais do que isso, contribuiu para o crescimento económico que foi garantido por reformas estruturais e pela reorientação do modelo económico.

    José Gomes Ferreira

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.

  • G7 reforça compromisso na luta contra o terrorismo
    2:11
  • Uma foto para a história

    Mundo

    As mulheres dos líderes mundiais que se reúnem nas cimeiras da NATO posam para a fotografia oficial das primeiras-damas. A deste ano é histórica. Pela primeira vez, há um marido de um primeiro-ministro entre as nove mulheres. Trata-se de Gauthier Destenay, casado com o líder do Luxemburgo.