sicnot

Perfil

Desporto

José Mota e Feirense rescindem contrato

HOMEM DE GOUVEIA

O Feirense anunciou esta terça-feira ter chegado acordo para rescindir o contrato com o treinador José Mota, após a derrota na segunda-feira frente ao Marítimo, em jogo da 14.ª jornada da I Liga de futebol.

"O Clube Desportivo Feirense -- Futebol, SAD e o treinador José Mota chegaram, hoje, ao final da manhã, a acordo para a rescisão amigável do vínculo contratual que vigorava entre as partes na presente temporada", pode ler-se no comunicado publicado na página oficial do clube na internet, que adianta que o adjunto Paulo Sousa está igualmente de saída.

Ainda de acordo com a nota daquela SAD, "interinamente, a orientação da equipa profissional do Feirense será confiada ao treinador Nuno Manta (um homem da casa), a quem cabe a tarefa de preparar o confronto com o FC Paços de Ferreira, mantendo-se igualmente em funções os técnicos Paulo Santos e Ricardo Ribeiro".

José Mota deixa o clube situado na 17.ª e penúltima posição com 11 pontos, com um saldo de três vitórias, dois empates e nove derrotas.

Lusa

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC