sicnot

Perfil

Desporto

Miguel Leal diz que "qualquer pessoa percebe" que o Boavista precisa de retoques

JOS\303\211 COELHO

O treinador do Boavista admitiu esta terça-feira que a equipa da I Liga de futebol precisa de alguns retoques, por exemplo na linha avançada, acrescentando que "qualquer pessoa percebe isso" e que essa poderá ser uma "prioridade para janeiro"

Miguel Leal falava na conferência de imprensa de antevisão da partida com o Nacional, na quinta-feira, às 17:00, para a 15.ª jornada, e concordou que a equipa, com 14 golos marcados, tem uma produção ofensiva insuficiente.

"Quando não se tem um finalizador, temos de trabalhar mais os outros jogadores. Demora mais tempo. Neste momento, ainda não encontrámos um finalizador dentro da equipa", afirmou.

Miguel Leal acrescentou que, "às vezes, isso tem a ver com índices de confiança".

"Já vi avançados e finalizadores passarem por fases em que nada acontece e de um momento para o outro tudo acontece", referiu, frisando que "é como as equipas que passam momentos bons e depois menos bons".

O treinador boavisteiro prosseguiu dizendo que é preciso "paciência e arranjar soluções" para esse problema.

"É isso que andamos a treinar. Se reparar, os golos têm sido marcados por gente que normalmente não joga na linha da frente", salientou.

A prioridade para janeiro, mês em que o mercado reabre, "poderá passar" pela contratação de um goleador, "se for possível".

Miguel Leal disse que ainda fez a lista das necessidades para a equipa, mas admitiu que a equipa precisa de ser retocada. "Qualquer pessoa percebe isso", vincou.

Depois do encontro com o Nacional, segue-se nova paragem no campeonato e o treinador afirmou que quer "fazer um balanço do que foi feito" desde que assumiu funções como técnico do Boavista, há cerca de dois meses, e "ajustar alguns objetivos e algumas necessidades coletivas, que têm de ser resolvidas".

Miguel Leal já tem mais opções para o embate com os madeirenses, visto que Henrique, Idris e Bukia cumpriram os quatro jogos de castigo que lhes foram aplicados.

Henrique, porém, e Fábio Espinho encontram-se lecionados e tudo indica que não serão opção. Ainda assim, Miguel Leal tem mais por onde escolher, até porque o lateral direito Tiago Mesquita "já estará disponível".

"São mais opções que vão dar mais força à equipa", saudou, admitindo, em função disso, "fazer algumas alterações" para o Nacional.

O técnico não espera facilidades e alertou para os "muitos imponderáveis" associados ao clima adverso que, por vezes, se faz sentir no palco do jogo, a Choupana, e à necessária "adaptação" a esse cenário.

O Nacional "é uma equipa que tem bons jogadores e não está num momento bom, mas tudo pode acontecer".

"Não é uma equipa regular. É muito forte nos cruzamentos, lances de bola parada, no contra-ataque e em treinada. Vai ser um jogo equilibrado. Temos que ser mais serenos e fazer o nosso jogo", acrescentou, assinalando ainda que o Boavista, ganhando, pode sair da Madeira numa "posição mais tranquila"

O Boavista, 14.º classificado, com 14 pontos, visita o Nacional, 15.º, com menos três pontos, na quinta-feira (17:00), num jogo que vai ser arbitrado por João Pinheiro, da Associação de Futebol de Braga.

Lusa

  • Marcelo lembra as consequências da demissão de Vítor Gaspar
    1:06

    Caso CGD

    O Presidente da República reitera que o assunto Caixa Geral de Depósitos está fechado. Em entrevista à TVI, Marcelo Rebelo de Sousa lembrou esta segunda-feira as consequências que a demissão de Vítor Gaspar, ministro das Finanças em 2013, provocou no sistema financeiro para justificar o facto de ter intervindo na polémica com as SMS trocadas entre Mário Centeno e António Domingues.

  • PSD e CDS admitem chamar António Costa à nova Comissão de Inquérito à CGD
    2:37

    Caso CGD

    PSD e CDS admitem chamar o primeiro-ministro à nova Comissão de Inquérito à CGD. Apesar de ser uma hipótese, a SIC sabe que os dois partidos ainda estão a definir o objeto do inquérito e, por isso, afirmam que é prematuro falar sobre eventuais audições. Seja como for, António Costa voltou esta segunda-feira a dizer que o assunto está encerrado.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne, capital da Austrália. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Pelo menos 18 detidos em protestos no Rio de Janeiro

    Mundo

    Pelo menos 18 pessoas foram esta segunda-feira detidas no Rio de Janeiro, Brasil, depois de confrontos com a polícia durante um protesto contra a privatização da empresa pública de saneamento, que serve o terceiro estado mais povoado do país.

  • O momento em que Kim Jong-nam terá sido envenenado
    1:21

    Mundo

    A investigação ao homicídio do meio-irmão do líder da Coreia do Norte no aeroporto da capital da Malásia está a provocar uma crise diplomática entre os dois países. Esta segunda-feira, um canal de televisão japonês divulgou imagens das câmaras de vigilância do aeroporto que alegadamente captam o momento em que Kim Jong-nam terá sido envenenado.

  • O atentado na Suécia inventado por Donald Trump
    2:12
  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.