sicnot

Perfil

Desporto

Surfista Hugo Vau diz que o Nazaré Challenge é reconhecimento de trabalho solitário

MIGUEL A. LOPES

O surfista português Hugo Vau manifestou esta terça-feira a sua satisfação pela região da Nazaré receber, pela primeira vez, o torneio de ondas gigantes do circuito mundial, frisando que é o culminar de um trabalho solitário.

"Tivemos muito anos de trabalho: Eu, o Garrett Mcnamara e o Andrew Cotton. Foi, muitas vezes, um trabalho solitário e passámos anos aqui sozinhos na praia do Norte. Foi um culminar de um ciclo e o reconhecimento a nível mundial por parte da WSL (liga mundial de surf). Este é o sítio com as melhores ondas do mundo", começou por dizer.

À margem do etapa portuguesa, o surfista luso mostrou-se igualmente contente com a sua primeira aparição numa prova oficial, salientando que o mais importante é desfrutar do mar e dignificar Portugal.

"Foi o primeiro campeonato de surf da minha vida. Portanto, é dar o máximo, surfar com paixão, com o coração e dignificar todos os que me apoiam, incluindo o meu país", enalteceu.

A terminar, Hugo Vau salientou que "o mar é o que une os surfistas e é a relação mais forte que pode haver", admitindo ainda que neste tipo de provas os atletas "podem oferecer as ondas uns aos outros".

Lusa

  • Há companhias aéreas a contratar. TAP é uma delas
    1:28
  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57