sicnot

Perfil

Desporto

Barcelona e Sevilha goleiam e avançam na Taça do Rei

MARTA PEREZ / Lusa

O Barcelona e o Sevilha aplicaram esta quarta-feira pesadas derrotas a Hércules e Formentera, por 7-0 e 9-1, respetivamente, na segunda mão dos 16 avos de final da Taça do Rei em futebol, e apuraram-se para a próxima fase.

Depois de um empate a uma bola na primeira mão, os catalães, que tiveram o português André Gomes em campo durante os 90 minutos, 'vingaram-se' em Camp Nou com um 'hat-trick' de Arda Turan (55, 86 e 89 minutos), além de golos de Lucas Digne (37), Rakitic (45), Rafinha (50) e Alcácer (73).

Ao Sevilha pertenceu o resultado mais 'gordo', com nove golos marcados frente ao Formentera, do quarto escalão do futebol espanhol, com 'hat-tricks' do argentino Luciano Vietto (22, 43 e 45) minutos) e do francês Ben Yedder (24, 55 e 88), além de um 'bis' de Sarabia (28 e 77) e ainda um tento do brasileiro Ganso, que abriu a contagem aos 14.

Para os forasteiros marcou Gabri Gómez, aos 61 minutos, mas o resultado, aliado à derrota por 5-1 na primeira mão, significa o fim do 'sonho' dos insulares e a continuidade do Sevilha em prova.

O Deportivo teve em Luisinho uma das grandes figuras na segunda mão da eliminatória frente ao Bétis, com o português a marcar um dos golos da vitória, por 3-1, que selou a reviravolta e a passagem aos 'oitavos', depois da primeira mão ter pendido para a 'turma' de Sevilha (1-0).

Num jogo em que também Bruno Gama alinhou pelos homens da casa, a partir dos 78 minutos, a equipa da casa adiantou-se no marcador por Alejandro Arribas, aos 11 minutos, antes de Luisinho aumentar a contagem na segunda parte (55) e de Ryan Babel fazer o terceiro (59), antes de Cristiano Piccini reduzir para os visitantes (66), que não conseguiram fazer novo golo para passar a eliminatória.

No Mestalla, dois golos do espanhol ex-Benfica Rodrigo bastaram para o Valência, que contou com João Cancelo na ala direita durante todo o jogo, vencer o Leganés e passar para a próxima fase, com Machís a marcar o tento de honra dos visitantes.

O Osasuna levou de vencida o Granada, que alinhou Rúben Vezo no centro da defesa, por 2-0 e segue para os 'oitavos', graças a golos de Berenguer e Jaime, que reverteram a vantagem dos forasteiros na primeira mão (1-0).

O Eibar, com o extremo português Bebé a titular, levou de vencida o Sporting de Gijón por 3-1, depois de já ter vencido na primeira mão por 2-1, e também avança para os 'oitavos'.

Um 'bis' de Kike, no primeiro minuto da primeira parte e no segundo da etapa complementar, e outro golo de Adrián González (44) 'selaram' a vitória dos homens da casa, com os visitantes a chegarem ao golo por Rúben Sanchez, aos 89.

Lusa

  • Bernardo Silva no Manchester City

    Desporto

    O internacional português Bernardo Silva é o mais recente reforço do Manchester City, equipa inglesa treinada por Pep Guardiola, num contrato válido por cinco temporadas.

  • Sérgio Conceição no radar do FC Porto

    Desporto

    O treinador português e os seus representantes têm marcada para esta sexta-feira uma reunião decisiva com o FC Porto. Sérgio Conceição poderá ser o sucessor de Nuno Espírito Santo no comando técnico dos dragões.

  • Madonna despede-se: "Glorioso! Lisboa, diverti-me imenso!

    Cultura

    "Glorioso! Lisboa, diverti-me imenso! Mal posso esperar para voltar um dia e descobrir todos os teus segredos." Foi com estas palavras que Madonna se terá despedido esta sexta-feira de Portugal. Juntamente com a mensagem, a cantora publicou ainda uma fotografia no Estádio do Benfica.

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.

  • EUA testam sistema de defesa antimíssil

    Mundo

    Os Estados Unidos realizam na próxima semana um teste ao seu sistema de defesa antimíssil que, pela primeira vez, terá em consideração uma eventual ameaça de um míssil balístico intercontinental, ação que terá em mente as recentes ameaças norte-coreanas.

  • Cão interrompe jornal em direto
    1:00

    Pequenas grandes histórias

    Aconteceu na Rússia, na estação de televisão Mir24 TV. A pivô, Ilona Linarte, viveu um momento insólito, no estúdio, quando apresentava o jornal. Um cão de raça labrador preto apareceu atrás dela aos saltos. A pivô foi apanhada de surpresa e reagiu com humor.