sicnot

Perfil

Desporto

Barcelona e Sevilha goleiam e avançam na Taça do Rei

MARTA PEREZ / Lusa

O Barcelona e o Sevilha aplicaram esta quarta-feira pesadas derrotas a Hércules e Formentera, por 7-0 e 9-1, respetivamente, na segunda mão dos 16 avos de final da Taça do Rei em futebol, e apuraram-se para a próxima fase.

Depois de um empate a uma bola na primeira mão, os catalães, que tiveram o português André Gomes em campo durante os 90 minutos, 'vingaram-se' em Camp Nou com um 'hat-trick' de Arda Turan (55, 86 e 89 minutos), além de golos de Lucas Digne (37), Rakitic (45), Rafinha (50) e Alcácer (73).

Ao Sevilha pertenceu o resultado mais 'gordo', com nove golos marcados frente ao Formentera, do quarto escalão do futebol espanhol, com 'hat-tricks' do argentino Luciano Vietto (22, 43 e 45) minutos) e do francês Ben Yedder (24, 55 e 88), além de um 'bis' de Sarabia (28 e 77) e ainda um tento do brasileiro Ganso, que abriu a contagem aos 14.

Para os forasteiros marcou Gabri Gómez, aos 61 minutos, mas o resultado, aliado à derrota por 5-1 na primeira mão, significa o fim do 'sonho' dos insulares e a continuidade do Sevilha em prova.

O Deportivo teve em Luisinho uma das grandes figuras na segunda mão da eliminatória frente ao Bétis, com o português a marcar um dos golos da vitória, por 3-1, que selou a reviravolta e a passagem aos 'oitavos', depois da primeira mão ter pendido para a 'turma' de Sevilha (1-0).

Num jogo em que também Bruno Gama alinhou pelos homens da casa, a partir dos 78 minutos, a equipa da casa adiantou-se no marcador por Alejandro Arribas, aos 11 minutos, antes de Luisinho aumentar a contagem na segunda parte (55) e de Ryan Babel fazer o terceiro (59), antes de Cristiano Piccini reduzir para os visitantes (66), que não conseguiram fazer novo golo para passar a eliminatória.

No Mestalla, dois golos do espanhol ex-Benfica Rodrigo bastaram para o Valência, que contou com João Cancelo na ala direita durante todo o jogo, vencer o Leganés e passar para a próxima fase, com Machís a marcar o tento de honra dos visitantes.

O Osasuna levou de vencida o Granada, que alinhou Rúben Vezo no centro da defesa, por 2-0 e segue para os 'oitavos', graças a golos de Berenguer e Jaime, que reverteram a vantagem dos forasteiros na primeira mão (1-0).

O Eibar, com o extremo português Bebé a titular, levou de vencida o Sporting de Gijón por 3-1, depois de já ter vencido na primeira mão por 2-1, e também avança para os 'oitavos'.

Um 'bis' de Kike, no primeiro minuto da primeira parte e no segundo da etapa complementar, e outro golo de Adrián González (44) 'selaram' a vitória dos homens da casa, com os visitantes a chegarem ao golo por Rúben Sanchez, aos 89.

Lusa

  • Mais de um milhão de crianças em risco de morrer à fome
    1:23

    Mundo

    Cerca de 1.4 milhões de crianças estão em risco iminente de morrer à fome. Deste modo, a UNICEF faz um apelo urgente de cerca de 230 milhões de euros para levar nos próximos meses comida, água e serviços médicos a estas crianças. As imagens desta reportagem podem impressionar os espectadores mais sensíveis.

  • Vídeo amador mostra destruição na Síria
    1:04

    Mundo

    A guerra na Síria continua a fazer vítimas mortais. Um vídeo amador divulgado esta segunda-feira mostra o estado de uma localidade a este de Damasco, depois de um ataque aéreo no fim-de-semana. No ataque, 16 pessoas morreram e há várias dezenas de feridos.

  • Partidos querem eleições a 1 de outubro
    1:35
  • Identificadas 10 mil vítimas de violência em 2016
    1:32
  • Homem que esfaqueou mulher em Esmoriz é acusado de homicídio qualificado
    1:24

    País

    O homem que no sábado esfaqueou a mulher em Esmoriz está acusado de homicídio qualificado. O arguido de 50 anos foi ouvido esta segunda-feira pelo juiz de instrução e ficou em prisão preventiva, uma medida fundamentada pelo perigo de fuga e de alarme. O homem remeteu-se ao silêncio durante o interrogatório, no Tribunal de Aveiro.

  • Homem condenado a oito anos e meio por abuso sexual da mãe
    1:10

    País

    O Tribunal de Coimbra condenou esta segunda-feira um homem de 53 anos a oito anos e meio de prisão por abuso sexual da mãe e ainda por crimes de roubo e coação. A mãe, de 70 anos, sofria de problemas nervosos e consumia bebidas alcoólicas com frequência, tendo sido vítima de abuso sexual por parte do filho enquanto dormia. Os crimes cometidos remetem para o início de 2016, depois do homem já ter cumprido outras penas de prisão em Espanha.

  • Jovem de 21 anos morre colhida por comboio na linha da Beira Baixa
    0:43

    País

    Uma jovem de 21 anos morreu esta segunda-feira ao ser atropelada pelo comboio Intercidades à saída da estação de Castelo Branco, na linha da Beira Baixa. A vítima foi colhida pelo comboio que seguia no sentido Lisboa-Covilhã ao atravessar a linha de caminho de ferro. Este é um local onde não existe passagem de nível, mas habitualmente muitas pessoas arriscam fazer a travessia da linha.

  • Banco do Metro com pénis gera polémica no México

    Mundo

    Um banco em formato de homem com o pénis exposto, numa das carruagens de Metro da Cidade do México, está a gerar polémica. A iniciativa integra uma campanha contra o assédio sexual de que as mulheres são vítima no país.