sicnot

Perfil

Desporto

Barcelona e Sevilha goleiam e avançam na Taça do Rei

MARTA PEREZ / Lusa

O Barcelona e o Sevilha aplicaram esta quarta-feira pesadas derrotas a Hércules e Formentera, por 7-0 e 9-1, respetivamente, na segunda mão dos 16 avos de final da Taça do Rei em futebol, e apuraram-se para a próxima fase.

Depois de um empate a uma bola na primeira mão, os catalães, que tiveram o português André Gomes em campo durante os 90 minutos, 'vingaram-se' em Camp Nou com um 'hat-trick' de Arda Turan (55, 86 e 89 minutos), além de golos de Lucas Digne (37), Rakitic (45), Rafinha (50) e Alcácer (73).

Ao Sevilha pertenceu o resultado mais 'gordo', com nove golos marcados frente ao Formentera, do quarto escalão do futebol espanhol, com 'hat-tricks' do argentino Luciano Vietto (22, 43 e 45) minutos) e do francês Ben Yedder (24, 55 e 88), além de um 'bis' de Sarabia (28 e 77) e ainda um tento do brasileiro Ganso, que abriu a contagem aos 14.

Para os forasteiros marcou Gabri Gómez, aos 61 minutos, mas o resultado, aliado à derrota por 5-1 na primeira mão, significa o fim do 'sonho' dos insulares e a continuidade do Sevilha em prova.

O Deportivo teve em Luisinho uma das grandes figuras na segunda mão da eliminatória frente ao Bétis, com o português a marcar um dos golos da vitória, por 3-1, que selou a reviravolta e a passagem aos 'oitavos', depois da primeira mão ter pendido para a 'turma' de Sevilha (1-0).

Num jogo em que também Bruno Gama alinhou pelos homens da casa, a partir dos 78 minutos, a equipa da casa adiantou-se no marcador por Alejandro Arribas, aos 11 minutos, antes de Luisinho aumentar a contagem na segunda parte (55) e de Ryan Babel fazer o terceiro (59), antes de Cristiano Piccini reduzir para os visitantes (66), que não conseguiram fazer novo golo para passar a eliminatória.

No Mestalla, dois golos do espanhol ex-Benfica Rodrigo bastaram para o Valência, que contou com João Cancelo na ala direita durante todo o jogo, vencer o Leganés e passar para a próxima fase, com Machís a marcar o tento de honra dos visitantes.

O Osasuna levou de vencida o Granada, que alinhou Rúben Vezo no centro da defesa, por 2-0 e segue para os 'oitavos', graças a golos de Berenguer e Jaime, que reverteram a vantagem dos forasteiros na primeira mão (1-0).

O Eibar, com o extremo português Bebé a titular, levou de vencida o Sporting de Gijón por 3-1, depois de já ter vencido na primeira mão por 2-1, e também avança para os 'oitavos'.

Um 'bis' de Kike, no primeiro minuto da primeira parte e no segundo da etapa complementar, e outro golo de Adrián González (44) 'selaram' a vitória dos homens da casa, com os visitantes a chegarem ao golo por Rúben Sanchez, aos 89.

Lusa

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31

    Grande Reportagem SIC

    Carlos Queiroz, ex-selecionador de Portugal, dá-nos uma entrevista forte e transparente. Entrevistámo-lo no Dubai, um lugar que a investigação da SIC coloca no centro do mapa do escândalo do GES/BES. Aqui antecipamos a Grande Reportagem da próxima semana.

    Exclusivo online