sicnot

Perfil

Desporto

Benfica faz último jogo do ano na I Liga e procura repor diferença para FC Porto

MIGUEL A. LOPES

O Benfica faz esta quarta-feira o seu último jogo em 2016 na I Liga portuguesa de futebol, na receção ao Rio Ave, e procura repor os quatro pontos de avanço para o FC Porto, após a 15.ª jornada.

Os "dragões" anteciparam a sua partida desta ronda, ganhando ao Marítimo (2-1), e ficaram a um ponto dos líderes do campeonato, que vão tentar terminar o ano com quatro pontos de avanço na liderança, tendo, para isso, de vencer o Rio Ave, sexto classificado.

Após o desaire com o Marítimo (2-1), os 'encarnados' somaram duas vitórias consecutivas e jogam agora com um Rio Ave na sua melhor fase da temporada, com quatro triunfos seguidos desde a chegada de Luís Castro ao comando técnico.

O histórico de confrontos dá claro favoritismo ao Benfica, que, em 22 jogos em casa para o campeonato frente aos vila-condenses, apenas cederam quatro empates.

A partida entre Benfica e Rio Ave está marcada para as 18:00 e terá arbitragem de Rui Costa, da Associação de Futebol do Porto.

Lusa

  • Tiroteio no Mississipi provoca oito mortos
    1:23

    Mundo

    Oito pessoas morreram, incluindo um polícia, depois de um tiroteio no estado norte-americano do Mississipi, nos Estados Unidos da América. O suspeito, um homem de 36 anos, já foi detido, mas as autoridades dizem que ainda é cedo para saber os motivos.

  • Milhares de brasileiros protestam na Praia de Copacabana contra Temer
    3:04
  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40
  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.