sicnot

Perfil

Desporto

Benfica faz último jogo do ano na I Liga e procura repor diferença para FC Porto

MIGUEL A. LOPES

O Benfica faz esta quarta-feira o seu último jogo em 2016 na I Liga portuguesa de futebol, na receção ao Rio Ave, e procura repor os quatro pontos de avanço para o FC Porto, após a 15.ª jornada.

Os "dragões" anteciparam a sua partida desta ronda, ganhando ao Marítimo (2-1), e ficaram a um ponto dos líderes do campeonato, que vão tentar terminar o ano com quatro pontos de avanço na liderança, tendo, para isso, de vencer o Rio Ave, sexto classificado.

Após o desaire com o Marítimo (2-1), os 'encarnados' somaram duas vitórias consecutivas e jogam agora com um Rio Ave na sua melhor fase da temporada, com quatro triunfos seguidos desde a chegada de Luís Castro ao comando técnico.

O histórico de confrontos dá claro favoritismo ao Benfica, que, em 22 jogos em casa para o campeonato frente aos vila-condenses, apenas cederam quatro empates.

A partida entre Benfica e Rio Ave está marcada para as 18:00 e terá arbitragem de Rui Costa, da Associação de Futebol do Porto.

Lusa

  • Português de 15 anos morre em estância de esqui em Espanha

    País

    Um jovem português morreu esta quarta-feira numa estância de esqui, em Espanha. O rapaz de 15 anos queixou-se de dores de cabeça e foi transportado para a Unidade de Cuidados de Saúde da Estância de Esqui, onde acabou por morrer.

    Em desenvolvimento

  • Europa num clima de tensão parecido ao dos anos que antecederam a 2.ª Guerra Mundial
    2:18

    Mundo

    O populismo e a demonização do outro estão a conduzir a Europa a um clima de tensão semelhante ao dos anos que antecederam a 2.ª Guerra mundial. A conclusão é do relatório anual da Amnistia internacional, que denuncia ainda que 2016 foi um ano de "implacável miséria e medo" para milhões de pessoas. Embalados pelo discurso do medo, vários governos recuaram nos direitos humanos.