sicnot

Perfil

Desporto

Benfica faz último jogo do ano na I Liga e procura repor diferença para FC Porto

MIGUEL A. LOPES

O Benfica faz esta quarta-feira o seu último jogo em 2016 na I Liga portuguesa de futebol, na receção ao Rio Ave, e procura repor os quatro pontos de avanço para o FC Porto, após a 15.ª jornada.

Os "dragões" anteciparam a sua partida desta ronda, ganhando ao Marítimo (2-1), e ficaram a um ponto dos líderes do campeonato, que vão tentar terminar o ano com quatro pontos de avanço na liderança, tendo, para isso, de vencer o Rio Ave, sexto classificado.

Após o desaire com o Marítimo (2-1), os 'encarnados' somaram duas vitórias consecutivas e jogam agora com um Rio Ave na sua melhor fase da temporada, com quatro triunfos seguidos desde a chegada de Luís Castro ao comando técnico.

O histórico de confrontos dá claro favoritismo ao Benfica, que, em 22 jogos em casa para o campeonato frente aos vila-condenses, apenas cederam quatro empates.

A partida entre Benfica e Rio Ave está marcada para as 18:00 e terá arbitragem de Rui Costa, da Associação de Futebol do Porto.

Lusa

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.