sicnot

Perfil

Desporto

Mónaco vence Caen e aproxima-se do topo da Liga francesa

© Eric Gaillard / Reuters

O Mónaco, comandado pelo português Leonardo Jardim, venceu esta quarta-feira o Caen por 2-1, em jogo da 19.? jornada da liga francesa de futebol, encurtando para dois pontos a distância para o líder Nice.

Com Bernardo Silva e João Moutinho no 'onze' inicial, a equipa monegasca adiantou-se no marcador aos 48 minutos, através da conversão por Radamel Falcão de uma grande penalidade muito contestada pelos visitantes.

A confirmação da vitória do Mónaco surgiu aos 76 minutos, por Tiémoué Bakayoko.

Já em tempo de descontos (90+4), o Caen reduziu por Hervé Bazile, dando melhor sequência a uma apertada assistência do croata Ivan Santini.

Em Bordéus, o Nice não foi além de um empate sem golos frente à equipa da casa, perdendo dois pontos e aumentando a pressão nos lugares cimeiros da 'Ligue 1'.

Com uma goleada caseira por 5-0 sobre o Montpellier, também o Paris Saint-Germain aproveitou da melhor maneira a 19.? jornada, somando agora 39 pontos, menos cinco do que o Nice e a apenas três do Mónaco.

Marcaram pelo PSG Thomas Meunier (25 minutos), Zargo Touré (autogolo, 44 minutos), Thiago Silva (50), Edison Cavani (penálti, 63) e Lucas Mora (70).

O Lyon, no qual atua o guarda-redes Anthony Lopes, aproveitou também da melhor maneira a jornada, vencendo em casa por 2-0 o Angers.

Alexandre Lacazette (nove minutos) e Nabil Fekir (84) fixaram o resultado para a equipa de Lyon.

Apesar do empate em casa frente ao Nancy, o Saint-Étienne subiu à oitava posição em virtude da derrota por 2-0 do Toulouse no terreno do Dijon (golos do cabo-verdiano Júlio Tavares, aos 49 minutos, e de Pierre Melou, aos 52 minutos), que subiu à 15.? posição.

Um penálti aos 12 minutos, convertido pelo brasileiro Lucas Lima, bastaram para o Nantes se impor ao Montpellier (1-0), conquistando três preciosos pontos que permitira à equipa comandada por Sérgio conceição escapar, ainda que tangencialmente, aos lugares de despromoção da 'Ligue 1' (tem 19 pontos).

O Nantes aproveitou também do percalço do Metz, que empatou em casa com o Guingamp (2-2) e caiu para a 18.? posição, em igualdade pontual com a equipa de Sérgio Conceição.

O português Éder (marcador do golo que deu a vitória a Portugal sobre a França na final do Campeonato Europeu de futebol deste ano) esteve em destaque no Lille, ao marcar em casa, aos 89 minutos, e impor ao Rennes um empate (1-1), apesar de antes, ter falhado uma grande penalidade, aos 11 minutos, com o resultado ainda em 0-0.

O Lille está na 12.? posição, enquanto o Rennes caiu para o sétimo lugar.

Lusa

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Ministra admite que a maioria dos incêndios começaram por mão humana
    1:57

    País

    A Ministra da Administração Interna admitiu esta quarta-feira que a maioria dos incêndios deste ano começaram por mão humana, mas Constança Urbano de Sousa entende que é cedo para tirar outras conclusões. Já o vice-presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Adelino Gomes, diz que não há duvidas e fala em terrorismo organizado. 

  • Sismo na região de Lisboa sentido num raio de 150km
    3:19