sicnot

Perfil

Desporto

Mónaco vence Caen e aproxima-se do topo da Liga francesa

© Eric Gaillard / Reuters

O Mónaco, comandado pelo português Leonardo Jardim, venceu esta quarta-feira o Caen por 2-1, em jogo da 19.? jornada da liga francesa de futebol, encurtando para dois pontos a distância para o líder Nice.

Com Bernardo Silva e João Moutinho no 'onze' inicial, a equipa monegasca adiantou-se no marcador aos 48 minutos, através da conversão por Radamel Falcão de uma grande penalidade muito contestada pelos visitantes.

A confirmação da vitória do Mónaco surgiu aos 76 minutos, por Tiémoué Bakayoko.

Já em tempo de descontos (90+4), o Caen reduziu por Hervé Bazile, dando melhor sequência a uma apertada assistência do croata Ivan Santini.

Em Bordéus, o Nice não foi além de um empate sem golos frente à equipa da casa, perdendo dois pontos e aumentando a pressão nos lugares cimeiros da 'Ligue 1'.

Com uma goleada caseira por 5-0 sobre o Montpellier, também o Paris Saint-Germain aproveitou da melhor maneira a 19.? jornada, somando agora 39 pontos, menos cinco do que o Nice e a apenas três do Mónaco.

Marcaram pelo PSG Thomas Meunier (25 minutos), Zargo Touré (autogolo, 44 minutos), Thiago Silva (50), Edison Cavani (penálti, 63) e Lucas Mora (70).

O Lyon, no qual atua o guarda-redes Anthony Lopes, aproveitou também da melhor maneira a jornada, vencendo em casa por 2-0 o Angers.

Alexandre Lacazette (nove minutos) e Nabil Fekir (84) fixaram o resultado para a equipa de Lyon.

Apesar do empate em casa frente ao Nancy, o Saint-Étienne subiu à oitava posição em virtude da derrota por 2-0 do Toulouse no terreno do Dijon (golos do cabo-verdiano Júlio Tavares, aos 49 minutos, e de Pierre Melou, aos 52 minutos), que subiu à 15.? posição.

Um penálti aos 12 minutos, convertido pelo brasileiro Lucas Lima, bastaram para o Nantes se impor ao Montpellier (1-0), conquistando três preciosos pontos que permitira à equipa comandada por Sérgio conceição escapar, ainda que tangencialmente, aos lugares de despromoção da 'Ligue 1' (tem 19 pontos).

O Nantes aproveitou também do percalço do Metz, que empatou em casa com o Guingamp (2-2) e caiu para a 18.? posição, em igualdade pontual com a equipa de Sérgio Conceição.

O português Éder (marcador do golo que deu a vitória a Portugal sobre a França na final do Campeonato Europeu de futebol deste ano) esteve em destaque no Lille, ao marcar em casa, aos 89 minutos, e impor ao Rennes um empate (1-1), apesar de antes, ter falhado uma grande penalidade, aos 11 minutos, com o resultado ainda em 0-0.

O Lille está na 12.? posição, enquanto o Rennes caiu para o sétimo lugar.

Lusa

  • O encontro emocionado de Marcelo com a mãe de uma das vítimas dos fogos
    0:30
  • Proteção Civil garante que já não há desaparecidos
    1:40
  • "Depois de sair da autoestrada o vidro do carro ainda estava a ferver"
    2:01
  • "O fogo chegou de repente. Foi um demónio"
    2:15
  • O desabafo de um empresário que perdeu "uma vida inteira de trabalho" no fogo
    2:08
  • O testemunho emocionado de quem perdeu quase tudo
    2:10
  • As comunicações entre operacionais no combate às chamas em Viseu
    2:27
  • Houve "erros defensivos que normalmente a equipa não comete"
    0:38

    Desporto

    No final do jogo, quando questionado sobre a ausência de Casillas no onze do FC Porto, Sérgio Conceição referiu que a equipa apresentada era aquela que lhe oferecia garantias. Quanto ao jogo, o treinador portista reconheceu que a equipa cometeu vários erros defensivos.

  • "Cometemos erros e há que tentar corrigi-los"
    0:41

    Desporto

    No final do jogo em Leipzig, Iván Marcano desvalorizou a ausência de Iker Casillas e entendeu que o facto de o guarda-redes ter ficado no banco não teve impacto na equipa. Já sobre o jogo, o central espanhol garantiu que não correu da forma como os jogadores esperavam.

  • Norte-americana foi à discoteca e tornou-se princesa

    Mundo

    A história de Ariana Austin é quase como um conto de fadas moderno. A jovem vai até ao baile, onde conhece o seu príncipe. Só que a norte-americana foi a uma discoteca e, na altura, não sabia que Joel Makonnen era na verdade um príncipe da Etiópia e que casaria com ele 12 anos depois, tornando-se também ela numa princesa.