sicnot

Perfil

Desporto

Open da Austrália reforça prémios monetários para 34,8 milhões

© Issei Kato / Reuters

A organização do Open da Austrália em ténis vai distribuir 50 milhões de dólares australianos (cerca de 34,8 milhões de euros) em prémios monetários na próxima edição, entre 16 e 29 de janeiro.

O novo valor representa um reforço de 14 por cento comparativamente ao ano passado, com a organização do primeiro "Grand Slam" do ano a canalizar 3,7 milhões de dólares australianos (3,5 milhões de euros) aos vencedores dos quadros masculino e feminino de singulares.

Os derrotados na primeira ronda levarão para casa 50 dólares australianos (34.880 euros).

"Estamos empenhados em reforçar os prémios e garantir que todos os jogadores sejam devidamente recompensados", explicou o diretor do Open da Austrália, Craig Tiley.

O Open dos Estados Unidos, que fecha o "circuito" de quatro "Grand Slams", continua a ser o "major" com o mais alto valor em prémios monetários, distribuindo 46,3 milhões de dólares (44,5 milhões de euros).

Lusa

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.