sicnot

Perfil

Desporto

Open da Austrália reforça prémios monetários para 34,8 milhões

© Issei Kato / Reuters

A organização do Open da Austrália em ténis vai distribuir 50 milhões de dólares australianos (cerca de 34,8 milhões de euros) em prémios monetários na próxima edição, entre 16 e 29 de janeiro.

O novo valor representa um reforço de 14 por cento comparativamente ao ano passado, com a organização do primeiro "Grand Slam" do ano a canalizar 3,7 milhões de dólares australianos (3,5 milhões de euros) aos vencedores dos quadros masculino e feminino de singulares.

Os derrotados na primeira ronda levarão para casa 50 dólares australianos (34.880 euros).

"Estamos empenhados em reforçar os prémios e garantir que todos os jogadores sejam devidamente recompensados", explicou o diretor do Open da Austrália, Craig Tiley.

O Open dos Estados Unidos, que fecha o "circuito" de quatro "Grand Slams", continua a ser o "major" com o mais alto valor em prémios monetários, distribuindo 46,3 milhões de dólares (44,5 milhões de euros).

Lusa

  • Carro que atropelou adepto encontrado numa garagem na Amadora
    1:51

    Desporto

    O carro que atropelou o adepto da Fiorentina, junto ao Estádio da Luz, está nas mãos da Polícia Judiciária. O automóvel foi encontrado esta terça-feira por uma brigada da PSP na garagem de um casa da Amadora, que pertence a um elemento da claque dos No Name Boys.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    Em atualização

    SIC

  • Portugal perde 22 mil empregos por ano por causa da pirataria
    1:52

    País

    Todos os anos, Portugal perde cerca de mil milhões de euros e mais de 22 mil empregos por causa à pirataria. Hoje assinala-se o dia mundial da propriedade intelectual. Uma área que diz respeito a todas as formas de arte e, entre outras, ao jornalismo.